Você Está Disposto a Qualquer Coisa?


 Meditações de Oswald Chambers

 

“Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”, João 3.3

 

Ás vezes estamos dispostos a participar duma reunião de oração, mas será que temos a mesma frescura e disponibilidade interior para uma tarefa simples como engraxar umas botas?

 

Nascer de novo, do Espírito, é obra inconfundível de Deus, tão misteriosa quanto o vento, tão surpreendente quanto o próprio Deus. Não sabemos onde começa; está oculta nas profundezas de nossa vida pessoal. Nascer de novo é início eterno, solene e perpétuo; é um renovar-se a tempo inteiro, no pensar, no falar e no viver; uma contínua surpresa da vida vinda de Deus.

 

A esterilidade é indício de que algo está em desarticulação com Deus: “Tenho que fazer isto, senão nunca será feito”. Esse é o primeiro indício de esterilidade. Temos vida nova neste momento ou estamos “mofados”, rebuscando na nossa mente algo para fazer? A vida nova não vem da obediência, mas do Espírito Santo; a obediência mantém-nos na luz como Deus está na luz.

 

Preserve ciosamente seu relacionamento com Deus. Jesus disse o seguinte: “… para que sejam um como nós somos um” – nada os separava. Mantenha toda a vida permanentemente aberta para com Jesus Cristo; não use de dissimulação para com ele. Por acaso está recebendo vida de alguma outra fonte que não o próprio Deus? Se estiver dependendo de outra coisa que não ele, nem perceberá sua falta assim que se retirar.

 

Nascer do Espírito significa muito mais do que geralmente concebemos para nós mesmos. Dá-nos uma nova visão e mantém-nos totalmente dispostos a tudo, mediante um inesgotável suprimento de vida vinda de Deus.

 

Fonte: http://www.reavivamentos.com