Avivamentos Falsos


 José Mateus

www.reavivamentos.com

 

 1. A sabedoria que vem de Deus é maleável quando aprende e muito segura e firme quando ensina. São características próprias dessa sabedoria e é algo que não é auto-imposto.

 

2. Devemos saber que é muito difícil conter um avivamento real e sério. Na verdade, o diabo tenta de tudo por todos os meios para consegui-lo. Uma das coisas que faz é, seguramente, ‘avivamentos’ paralelos que possam desacreditar as obras de Deus perante as pessoas de fora. Já que não consegue fazer mais nada, cria ‘avivamentos’ paralelos e falsos para distrair quem está pouco atento ou quem está pouco interessado em mudar.

 

3. Existem muitas maneiras de se acrescentar à palavra de Deus. Se alguém estiver ansioso, desejoso, ciumento, bem ou mal disposto, pode interpretar algumas palavras de Deus conforme quer de acordo com o seu estado de espírito. Seu próprio desejo o trai para afirmar que Deus disse aquilo que não disse ou da forma que não disse. E, para além desses tipos de pecado, poderíamos estar a falar de qualquer outro tipo de sentimento.