Um Ano de Casada


Pergunta:

      Pastor, ultimamente meu coração tem se entristecido muito com meu casamento, pois eu não tenho nem 1 ano de casada e as dificuldades no relacionamento parecem não ter fim.

      Ele é batizado mas tem atitudes que não agradam a Deus. Bebe muita cerveja, fica descontrolado, agressivo, mas não percebe. Ele trabalha à noite e sempre que sai de manhã passa com os “amigos” no bar para beber. Ele diz que fica normal, que não muda, mas é visível como muda; só ele não percebe. Fica ignorante, vê coisas onde não tem, mente muito.  

     Já chegou a inventar que eu tenho um caso, mas eu sempre fui honesta com todos e não acho justo ele fazer essas coisas comigo. Não mereço. Ele liga descontroladamente no meu serviço, se transforma e começa a quebrar coisas em casa. Da última vez ele pegou os copos e começou a quebrar. 

     Não sei o que faço, estou desiludida com esse casamento. Nós não temos uma vida de casal. As vezes me arrependo de ter casado, por que eu era bem mais calma e tranquila antes de conhecê-lo. Eu sei que antes de querer mudá-lo eu tenho que mudar-me primeiro, mas hoje me considero uma pessoa angustiada, não tenho tempo mais pra nada. Só trabalho e estudo, não tenho amigos.

     Meu maior desejo é que ele pare de beber, volte pra Cristo e sejamos felizes. Gostaria que tivéssemos um encontro com Deus e ele mostrasse para o meu marido o que está acontecendo. Mas eu não sei que atitude tomar, não sei se Deus está falando comigo e eu não escuto ou se agora que tem menos de 1 ano de casamento não tá dando certo, muito menos quando tiver mais anos de casamento. Renata

  

Resposta:

     Filha, você está carregando essa cruz sozinha? Já pediu a algumas irmãs da Igreja para orarem por você e por ele? Pelo seu casamento? Peça orações em todas as oportunidades. Jesus muitas vezes quer operar um milagre na vida das pessoas, mas quer que elas expressem o que desejam receber. “Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver” (Mc 10:51).

     Você também pode tomar algumas atitudes práticas, como por exemplo, informar-se a respeito do curso Casados Para Sempre em sua cidade. Esse curso tem ajudado muitos casais em crise e tem levado muitas pessoas a Cristo e a uma genuína conversão. Procure informar-se e sugira ao seu marido que vocês o façam o mais cedo possível. Entre no site deles e informe-se:

 http://www.mmibrasil.com.br/

     Que Deus lhes abençoe com uma restauração completa e com união e paz.

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Um Ano de Casada”

  1. Vívian, já orei por você, seu lar e seu marido. Creio sinceramente que Deus tem ouvido suas orações e tem visto seu choro solitário.

    Não perca suas esperanças filha, mas continue orando dia e noite pelo seu marido. Posso lhe assegurar que, do jeito que está, ele é quem está mal.

    No seu casamento seu marido é quem está em pior situação e não você. Aparentemente ele está numa boa, mas espiritualmente ele está numa pior. E é nessas horas que a esposa deve levantar-se a favor do marido, em oração e clamor a Deus.

    Não desista de seu casamento, nem do resgate do seu marido. Não entre em confronto direto com ele, nem dê ouvidos a pessoas que, porventura, estejam lhe sugerindo coisas contrárias à Palavra de Deus, como por exemplo, separar-se dele, vingar-se dele, etc.

    Mantenha suas esperanças em oração e deixe a cargo de Deus o convencimento de seu marido quanto aos pecados dele e quanto às falhas dele no lar. O Espírito Santo é quem tem o poder de convencimento do homem quanto ao juízo, justiça e pecado. Não nós. Não a esposa. Não o pastor. Nem sequer o juiz.

    “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13)

    Curtir

  2. Pastor, meu esposo está desempregado há meses e toda vez que busca oportunidade, é pra algum lugar onde possa estar distante de mim. Temos brigado muito e ele se mostra desinteressado pelo relacionamento. Ele tem amigos que o incentivam a abandonar nosso casamento e ir curtir vida como um solteiro. Meu esposo tem mentido muito pra mim e agora se voltou para internet, tendo contatos com pessoas que querem nossa destruição ou traição, bebedeira, farra no geral. Meu esposo acha que esses serão seus momentos de diversão, por isso tem sido grosseiro comigo. Pastor, tenho orado pela nossa reconciliação, mas brigo sozinha contra as tentações. Me oriente, por favor e me ajude nas orações.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s