O Celeiro de Deus


  Myriam Rebuzzi

 

“Recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível” (Mateus 3:12)

 

Sabemos que celeiro significa lugar onde se guardam cereais. Esta é uma palavra que aparece em várias passagens da Bíblia e tem um significado muito grande. A Palavra de Deus está sendo semeada nos quatro cantos da terra e, muito em breve, haverá o tempo da colheita.

 

Essa semente tem encontrado terreno fértil e muitos frutos já foram e estão sendo escolhidos mas, por outro lado, essa semente tem caído em terra seca, murchando e morrendo. Isso significa que, quando houver o grande dia da ceifa – o fim do mundo – Deus fará a separação dos que ouviram, praticaram e obedeceram à Palavra, daqueles que não deram crédito a ela, a saber, separará o joio do trigo.

 

Até agora o joio tem crescido no meio do trigo e quase não é distinguido, porém, através da Palavra, sabemos que será queimado durante a colheita final. “Deixai-os crescer juntos até a colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, atai-o em f eixes para serem queimados; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro” (Mateus 13:30).

 

Maravilhoso é sabermos que seremos recolhidos aos celeiros celestiais. Deus irás ajuntar seus eleitos no grande celeiro que tem preparado para todos os que professam sua fé em Jesus seguem seus ensinamentos. Terrível será o momento em que aqueles que pecaram, que voltaram as costas para Deus e seguiram outros caminhos, forem lançados na fornalha para serem queimados.

 

O celeiro de Deus é espaçoso e está preparado para receber vocês. O que é que estão esperando? Vocês querem ser colocados à parte para serem queimados?

 

Tomem a decisão mais importante de suas vidas, aceitando Jesus como seu Senhor e, no dia da ceifa, irão ocupar um lugar tranqüilo nesse imenso celeiro de Deus.