É Pecado Ir a Balada Gospel?


Pergunta:  

Sou jovem e gostaria de saber a sua opinião sobre as baladas gospel para jovens. É legal que estejamos lá, principalmente quando essas baladas são organizadas por pessoas que se dizem cristãs, mas não dão testemunho? 

Vai nos edificar? Traz alguma consequência para minha vida espiritual? Sei do que é bom, mas tenho minhas dúvidas rs .. Aguardo sua resposta. A paz do Senhor Jesus! Dani.

 

Resposta:  

Dani, a Bíblia diz que Jesus nos libertou para total liberdade. Quem é nascido de novo, verdadeiramente, é livre para fazer qualquer coisa que desejar. Só não pode pecar! 

Se o que desejo é algo que entristece a Deus, e mesmo assim eu uso da minha liberdade para fazê-lo, então já estou pecando. Deus perdoa? Claro que perdoa, mas sempre haverá algum tipo de consequência. 

O jovem pode ir a uma balada sim, sem pecar. Só não pode ser hipócrita dizendo que vai para adorar a Deus, pois isso não é verdade. O jovem que vai a baladas, gospel ou não, vai é para divertir-se, mesmo que seja uma diversão sadia, sem pecado. Quem quer adorar a Deus por meio da música vai é para as vigílias ou para os cultos. 

As baladas “gospel” não têm nada de adoração a Deus, mas visam isso sim a busca de lucros por parte dos organizadores, ou, quando muito, a exposição das bandas e CDs. 

Se vai trazer prejuízo espiritual? Não necessariamente isso irá acontecer, embora possa trazer sim, se o jovem deixar-se contaminar, passando a priorizar as baladas em detrimento de atualizações em ministérios ou a presença nos cultos. 

Quer ir à balada? Pode ir sim, sabendo que está indo para divertir-se, sem hipocrisia. 

Que o Senhor lhe abençoe e guarde de todo o mal.

José Adelson de Noronha

4 opiniões sobre “É Pecado Ir a Balada Gospel?”

  1. Amigo, me desculpe, mas não concordo com sua resposta. O problema de ir a um lugar desses é o desejo do durante e pós festa, dificilmente um jovem irá a festa e nao sentir desejo de voltar, nao sentir curiosidade de experimentar a bebida, ou de ficar com alguma menina(o). Isso é a mesma coisa de eu ir a uma casa de prostitutas e dizer que vou só pra vê. O Coração do homem é enganoso e de lá que nasce todos os desejos e sentimentos para o caminho da perdição. Muito cuidado com a astúcia de satanas.

    Curtir

  2. NAO CONCORDO COM ESSA AFIRMAÇÃO
    POIS UMA BALADA NAO E LUGAR PRA CRENTE
    SATANAS TEM LEVANTADO VARIAS FORMAS DE ENGANAR ATE OS ESCOLHIDOS, EM UMA BALADA COMO SE FOI DITO NAO E LUGAR DE ADORAR A DEUS MAS E UM LUGAR ONDE A SENSUALIDADE ESTA EXPOSTA NAS MUSICAS. POIS VC NAO IRA A UMA BALADA APENAS OUVIR A MUSICA MAS IRA DANÇAR E A DANÇA DE UMA BALADA E UMA DANÇA QUE ENVOLVE SENSUALIDADE.

    CUIDADO COM AS ARMAS QUE SATANAS TEM LEVANTADO NO MEIO CRISTAO E TEM COLOCADO O NOME GOSPEL, E ELE TEM ENGANADO MUITOS CRISTAO COM ISSO. BALADAS GOSPEL,CERTAS MUSICAS GOSPEL. EXISTE MUITA COISA COM O NOME GOSPEL PARA ENGANAR A MUITOS, MAS QUE SO AFASTA O CRISTAO DE DEUS.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s