Onde Servir a Deus?


Pergunta:  

Pastor, 

preciso saber aonde Deus me quer e fazer a Sua vontade, mas desde que larguei a obra me senti um pouco perdida. Desviei porque me decepcionei com a igreja e agora estou de volta, mas não faço a menor idéia do que fazer na igreja. Alguns profetas dizem que fui chamada pra pastora, outros como missionária, outros dizem que vou louvar ao Senhor (cá pra nós… adoro cantar, mas minha voz é feiaaa). 

Enfim, ainda tem a vida profissional… não sei se presto esse ou aquele concurso. Tá bem complicado saber o que faço da minha vida. Tenho orado e não obtive nenhuma resposta. Esses dias estava orando e recebi a palavra em Jeremias 12:5,6, cujo subtítulo é “a resposta de Deus”. 

Espero que me auxilie e me ensine a fazer a verdadeira vontade de Deus. Gabriela 

 

Resposta:  

Gabriela, foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Você é livre para fazer qualquer coisa que desejar. Só não pode pecar. Tudo nos é lícito, embora nem tudo nos convenha. 

Não sei sua idade, mas certamente você tem alguns sonhos e é neles que você encontrará resposta sobre o que fazer. Uma coisa é certa: Deus lhe concedeu dons e talentos para que você, por meio deles, não só seja feliz como também glorifique ao Pai que está nos céus. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:16). 

Onde você pode fazer sua luz brilhar? Na Igreja, com certeza. Mas, principalmente, no meio dos ímpios. Lá, verdadeiramente é onde deve brilhar nossa luz, pois no meio das trevas, até a luz mais fraquinha serve para conduzir os passos de um pecador. Até o crente mais inexperiente pode dar bom testemunho de Cristo no meio dos ímpios. 

Não é sem razão que Cristo nos manda, antes de tudo, pregar o evangelho a toda criatura. Isto significa que devemos anunciar a Cristo no meio familiar, na vizinhança, nos nossos relacionamentos, na escola e no trabalho. Ser missionário além desses círculos é somente para quem tem um chamado específico. Fazer missões implica em vocação para deixar casa, família, conforto, segurança. Ser missionário é para poucos. 

Quanto a fazer concursos, você deve sondar seu coração para saber qual área de trabalho você mais gosta e depois, verificar se está preparada para os concursos em andamento. Se não estiver preparada, deve fazer cursinhos, até conseguir passar. Mas saiba que isso é um processo longo e que nada impede que você esteja servindo ao Senhor desde o primeiro dia de cursinho, seja dando bom testemunho pessoal, seja falando de Jesus para as pessoas, seja distribuindo folhetos. 

Agora, quanto à igreja, fique atenta às oportunidades de servir. Sempre há oportunidades. Não busque destaque ou reconhecimento, mas busque serviço, pois nosso maior exemplo é Jesus, que sendo Deus se esvaziou de sua glória para servir ao homem. Jesus veio para servir e não para ser servido. 

Que o Senhor lhe abençoe e conceda direção.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s