Aquietar


Myriam Rebuzzi

 

“Aquietai-vos e vede o livramento do Senhor” (Êxodo 14:13)

 

No mundo agitado em que vivemos, é muito difícil ficar quieto vendo as coisas acontecerem. Há uma constante e efetiva participação da população na busca de soluções para os problemas que a afligem. A ansiedade, a incerteza do amanhã, as dificuldades diárias que tem que enfrentar, levam o homem a uma grande inquietação.

 

O povo judeu fica liberto por Deus da escravidão do Egito e seguia rumo à Terra Prometida. As pressões, os açoites, as cadeias, haviam ficado pra trás. Agora era um povo livre, cuidado por Deus. No entanto, ao chegar um povo livre, cuidado por Deus. No entanto, ao chegar ao Mar Vermelho, vendo as águas revoltas, as montanhas ao la,do que não lhe permitiam desviar-se do caminho e tendo o exército de Faraó às suas costas, o povo temeu e começou a blasfemar contra Deus e a pressionar Moisés por tê-los levado até ali. Havia esquecido muito depressa das bênçãos do Senhor.

 

Nossa vida espiritual também é assim. Constantemente nos deparamos com obstáculos à nossa frente que parecem intransponíveis. Nos inquietamos e nos esquecemos que Deus nos protege sempre e nos leva a um lugar seguro, não importam as dificuldades a enfrentar. Moisés respondeu ao povo: “Não temais, aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que hoje se fará”.

 

Esta é a mensagem para todos nós que confiamos em Deus. Devemos nos aquietar diante das águas revoltas da vida e esperar o livramento do Senhor. Lembre-se de Ele abriu o Mar Vermelho para o povo passar e abrirá um caminho seguro para todos nós mas, caso não abra o mar, Deus nos fará caminhar por sobre as águas.