Dar o Coração a Deus


 

José Mateus

www.reavivamentos.com

 

 

1. “Dá-me, filho meu, o teu coração e os teus olhos observem os meus caminhos”, Pv 23:26. Quando a Bíblia pede que demos o nosso coração a Jesus, não significa aquilo que os tolos fazem quando vão diante do altar mentir para Jesus ou enganarem-se a eles próprios. Na verdade, dar o coração a Ele significa muito mais que isso: significa entregar nosso coração aos Seus caminhos, às influências e afluências da graça e isso de uma forma contínua.

 

2. “O que vê com bons olhos será abençoado”, Pv 22:9. É verdade que muita coisa depende de como olhamos para as coisas. Eu não sou defensor do pensamento positivo porque considero tal coisa como um substituto barato da fé. Mas, sou defensor de olharmos para as coisas e vermos o que existe de bom nelas, pois, Deus fez tudo bem. O que vê com bons olhos será abençoado porque não mente.

 

3. Os adultos queimam seus dedos, destroem suas vidas uma e outra vez cometendo o mesmo erro ainda depois de avisados e ajudados. Contudo, são eles que batem e repreendem as crianças que cometem erros infantis devido à falta de experiência de vida e devido à ignorância.

 

4. A verdade dos fatos é esta: o único cantor de louvores que me importa sou eu mesmo. Eu devo cantar ao meu Salvador. Não devo admirar ninguém quando canto além de Jesus.