Fornalha de Prova


Myriam Rebuzzi

 “Provei-te na fornalha da aflição” (Isaías 48:10).

 

Existe uma passagem na Bíblia que nos fala de três jovens que foram jogados numa fornalha de fogo ardente pelo rei Nabucodonosor, por terem se negado a prestar culto a uma imagem de ouro feita por ele.

 

Nenhum deles sofreu qualquer ação do fogo pois Deus se manifestou em seu favor, e Nabucodonosor, assombrado, ordenou que saíssem de dentro da fornalha e todos “viram que o fogo não teve poder algum sobre o corpo destes homens, nem foram chamuscados os cabelos de sua cabeça, nem os seus mantos se mudaram, nem cheiro de fogo passará sobre eles” (Daniel 3:27).

 

Passamos nossas vidas destro de verdadeiras fornalhas de inquietações, tristezas e tribulações, mas podemos nos livrar de tudo isso se buscarmos a Deus. Aqueles três jovens confiaram em Deus e chegaram a desafiar aquele rei dizendo: “Se o nosso Deus a quem servimos, quer livrar-nos ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste” (Daniel 3:17-18).

 

Eles só adoravam a Deus e não iriam se curvar diante de uma estátua. Nós também podemos nos livrar das chamas destruidoras deste mundo se estivermos com os olhos postos no Senhor. Ele nos faz passar pelo fogo do sofrimento para nos purificar, assim como o ourives purifica o ouro e a prata através do fogo.

 

O tempo do fim está próximo. Fique sabendo que, no final dos séculos, Deus separará o joio do trigo, a saber, os que confiaram, sofreram e permaneceram fiéis, daqueles que O rejeitaram e serviram a outros deuses. “Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. Mandará o Filho do Homem os seus anjos que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir ouça” (Mateus 13:40-43).

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s