O Homem Perfeito


Disse o homem: Fatiguei-me, ó Deus, fatiguei-me, ó Deus, e estou exausto; porque sou demasiadamente estúpido para ser homem; não tenho inteligência de homem, não aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do Santo. Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes? (Pv 30:1-4).

 

Nenhum homem pôde jamais  dizer que foi ou é completo, sem defeito, exceto Jesus. Ele sim, é o homem perfeito, o Santo de Deus, o padrão de Deus para todos os homens. 

 

Só Jesus subiu ao céu e desceu. Só ele é capaz de conter em suas mãos todos os ventos das tentações, ensinos de demônios ou falsas doutrinas. Só ele pôde carregar em seu corpo as águas impuras dos meus pecados, transgressões e iniquidades. Todos elas. Só Jesus tem sabedoria para estabelecer limites seguros para minha vida.

 

Graças a Deus por Jesus Cristo, o Santo que não pode contemplar pecado, mas que levou em sua veste carnal os meus pecados. Jesus se fez maldito em meu lugar.

 

Glória a Deus! Bendize, ó pecador, ao Senhor, o Santo de Israel, que subiu ao céu levando seu sangue puro e sem pecado ao Pai como meu resgate, e de lá desceu, trazendo o perdão para mim. Jesus morreu pelos meus pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. Jesus está vivo e ama a todo homem.

 

Jesus, o homem perfeito, me justificou perante a justiça do Pai, me deu salvação, me deu vida eterna e ainda me deu o seu Espírito Santo para me guiar, ensinar e transformar o meu caráter, segundo o seu próprio modelo. Aleluia!

 

Minhas obras, minhas lutas, meus esforços nada puderam fazer, a não ser trazer-me fadiga, cansaço, exaustão. Tudo o que sou, devo a Jesus! A Ele toda honra e glória! 

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

