Os Testemunhos de Deus


Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma (Sl 119:133). 

Dignos de admiração são os testemunhos de Deus, ou seja, tudo aquilo que revela os atributos de Deus: Primeiro, a criação, que fala de Deus de uma maneira surpreendente; depois, a Bíblia Sagrada que, quando lida da maneira correta, isto é, com fé, se abre em revelações, como um tesouro de infinitas riquezas; depois, nós, os que cremos e somos enviados como testemunhos vivos de um milagre de transformação de caráter, por meio da Graça; depois, o Espírito Santo também dá testemunho de Deus, convencendo ao homem do pecado, do juízo e da justiça. E, finalmente, porém não menos importante, Jesus Cristo, que andou pelo mundo manifestando o caráter do Pai.

 

Jesus revelou inequivocamente o caráter de Deus. Da Graça à justiça. Da santidade, que não pode contemplar o pecado, ao amor que tudo suporta. Da majestade gloriosa ao serviço humilde, que lava os pés de pecadores. Do poder que ressuscita mortos e multiplica alimento à dependência que uma mulher rejeitada lhe dê um copo d’água.

 

Jesus é a expressão exata de Deus. Por isso o testemunho de Jesus é verdadeiramente admirável. Poderíamos passar a eternidade contemplando-o e jamais cansaríamos. A alma que ama a Jesus presta atenção, observa, medita e deseja praticar tudo o que Ele ensinou.

 

Nossa alma tem sede de Deus. Ouvir alguém falar com propriedade a respeito de Deus, como Jesus fez, é prazeroso e traz paz. Jesus falava e ensinava a respeito do Reino de Deus com tanta autoridade que deixava a todos encantados e perplexos. Assim também nós temos essa missão: encantar as pessoas, deixando-as com sede de Deus.

 

Minha esposa, certa vez, em nossas férias na praia, manteve cativa a atenção de um casal de Nova Iguaçu, falando por muito tempo a respeito de Jesus e do amor de Deus. Aquele casal esqueceu-se do tempo, ouvindo-a com deleite no coração. Ela foi sal e luz para os dois. Ela foi como o sal na boca de alguém, que provoca sede. Ela provocou sede de Deus nos dois. Assim como fez comigo mesmo, quando eu ainda estava perdido no mundo e sem esperança alguma. Ela pôs sal em minha boca provocando-me sede de Deus. Obrigado, Senhor, por minha esposa, tão maravilhosa!

 

A Palavra de Deus não é para ficar oculta aos corações, mas para ser revelada, desvendada, e, assim, trazer esclarecimento, entendimento das coisas espirituais. Devemos buscar a Palavra de Deus como buscamos o ar para respirar, aspirando profundamente. Os mandamentos de Deus são vida para nossa alma, assim como o ar é vida para o corpo.

 

Mesmo quando vacilamos e caímos ou esfriamos, basta que clamemos ao Senhor e Ele está pronto a estender-nos a mão. Na verdade, Deus nunca se afasta de nós, mesmo quando nós o ignoramos. Nós sim, é que nos afastamos de Deus com freqüência.  Por isso, a necessidade de clamarmos insistentemente: firma os meus passos na tua Palavra e não me domine iniqüidade alguma. Até para obedecer à Palavra de Deus nós precisamos do Espírito Santo. A oração é a chave da obediência e, conseqüentemente, do livramento do pecado. 

 

Que a graça maravilhosa de Deus esteja em nossos corações em todo o tempo.

 

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Os Testemunhos de Deus”

  1. Olá Pastor Adelson, Paz…!
    Vim aqui agradecer as suas maravilhosas ajudas, no qual tem direcionado a vários jovens que tem sede de Deus. Conheci esse site em 2008, quando estava conhecendo Jesus. Caso tenha curiosidade procure nos arquivos com esse nick. Então Irmão, por seus conselhos e pela graça de Deus, hoje sou evangélico. Sou da Igreja Batista renovada, que pela Graça de Deus ele pode me mostrar e fui batizado e onde também faço parte do Ministério de Louvor. Meus problemas foram sanados e hoje sou liberto e com muitos planos para o futuro de acordo com o que Deus tem para minha vida, como ele mesmo disse “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Irmão, que o Senhor Jesus continue te abençoando, para que você continue com esse excelente ministério. E para os Jovens sedentos de Deus, continuem com esperança e fé que a vida de vocês será reluzente com a presença do filho de Deus, Jesus, o Cristo. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”,
    “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a BOA, AGRADÁVEL, e PERFEITA vontade de Deus”

    Fiquem na Paz…!

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s