Profecia Sobre Namoro: Acreditar ou Não?


Pergunta:

Há uns 3 meses conheci um rapaz e decidimos namorar, sempre colocando nas mãos de Deus. Nestes últimos dias, tive uma profecia que não seria ele o que Deus tem pra mim. Isso me deixou de certa forma angustiada, pois não consigo entender o porque, pois temos um namoro santo aos olhos de Deus.

 

E com ele Deus não tem falado diretamente nada, digo através de profecia… Ele diz que pergunta, mas não tem resposta. Estes dias ele teve um sonho como se estivesse casando forçado, ele não entende também o porquê do sonho. Temos respeito um pelo outro e comunhão com Deus.

 

Não entendo, por que Deus pode intervir num namoro, se não tem algo que possa prejudicar-nos. Estou confusa. Uma das poucas diferenças que vejo entre nós é que amo viagens a missões e ele prefere não se envolver tanto com viagens missionárias ou igreja. Mas suas atitudes são de um filho abençoado, diferente de muitos que conheci.

 

Aí fica minha dúvida, sobre a profecia, porque de onde recebi sei que também se trata de um profeta que é uma benção… mas também sei que por ser homem, acho que também pode falhar. Ajude-me!

 

 

Resposta:

 

Filha, não se turbe o seu coração dessa maneira. Dificilmente vemos Deus mandando profecias a respeito de namoro com esta ou com aquela pessoa.

 

Na verdade, biblicamente, vemos Deus interferindo na vida afetiva somente de duas pessoas: Oséias, a quem Ele mandou que se casasse com uma prostituta; e Jeremias, a quem Ele mandou que permanecesse solteiro.

 

De resto, Deus deixa que a própria pessoa escolha com quem namorar, com quem não namorar, com quem casar, etc. O que o Senhor espera, isto sim, é que o namoro seja santo, sem pecado. Se for santo, então o namoro é do agrado de Deus.

 

Por isso, filha, guarde no coração somente o que estiver escrito na Palavra de Deus. O que vier de homens, você pesa e guarda se estiver em acordo com a Palavra. Se não estiver, jogue fora.

 

Veja mais a este respeito nas mensagens (e meus comentários) na categoria Namoro, neste site. Que o Senhor lhe abençoe em seu namoro e que vocês sejam muito felizes, é minha oração.

 

José Adelson de Noronha