A Porta do Céu


Myriam Rebuzzi

 

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:9). 

À nossa frente, no caminhar pela vida, encontramos várias portas diante de nós e, constantemente, multidões entram por aquelas que as levam à destruição física, moral e espiritual. Essas portas são largas e atraentes e muitas pessoas entram por  elas em busca de prazeres e realizações.  É preciso ter cuidado porque acabarão encontrando grandes sofrimentos e terminarão por se perderem por caminhos sem volta. 

A única porta que leva o homem a uma vida plena de paz e alegria é Jesus. “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem”. 

Somente Jesus pode levar o homem a um viver cheio de gozo e segurança e o fará descansar em lugares tranquilos. Muitas luzes e divertimentos se encontram atrás de portas largas e pelo caminho espaçoso que conduz para a perdição e são muitos os que entram por elas. 

Pensem bem e vejam em que  porta vocês estão entrando. Só se pode entrar no céu pela porta estreita. A entrada para o inferno é larga e sua porta é bastante ampla, para todas as multidões que escolherem esse caminho fácil. “Mas a Porta da Vida é pequena e estreita, e só uns poucos a encontram” (Mateus 7:13 – Bíblia Viva). 

Seja você um deles.