Autoridade Para Ensinar


José Mateus

www.reavivamentos.com 

 

1.  “Não bebereis vinho nem bebida forte (…) para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo”, Lev.10:9,10. Mesmo quando a pessoa já não é dependente de bebidas ou de vícios, mesmo que seja somente para dar frisar o exemplo, não se deve tocar em certas coisas, nem mesmo quando essas coisas já possam ser santas para nós. Devemos levar em conta o nosso próximo. “…Para poderdes ensinar…”, Lev.10:11

 

2.  Muitos falam das suas coroas reservadas nos céus esquecendo que se trata de “coroas de santidade”, Lev.8:9. Já alguma vez pensou que essa coroa é a santidade que poucos alcançam? Essa coroa encaixa com perfeição em sua cabeça, cabe nela? Você anseia por uma coroa desse tipo? A coisa mais preciosa (depois do Senhor Jesus) é a santidade.

 

3.  Falar demais ou ter uma necessidade de repetir tudo aquilo em que cremos ou que nos aconteceu no passado pode ser um sinal claro de insegurança. Tenha cuidado, pois, somos chamados a pregar a verdade para salvar quem está perdido e não para nos assegurar diante de pessoas cujo fôlego está em seus narizes. 

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s