Marido Bêbado, Casamento Infeliz


Pergunta:  

Oi pastor, mais uma vez estou aqui para pedir um conselho. Estou com muita dificuldade, pois o diabo tem tentado de todas as formas me afastar de Deus e destruir meu casamento.

 

Tenho trabalhado muito e não tenho mais tempo pra mim, nem pra minha casa. Chego tarde do trabalho e o diabo tem usado meu marido para me tirar a paz com ciúmes e ofensas. É chegar em casa e ele já fala besteiras, me ofende, não deixa eu tomar banho e descansar. Quando vou dormir ele entra toda hora no quarto, acende a luz, me xinga, faz barulho, me ofende. Pra completar ele bebe e eu não o suporto; sinto nojo do cheiro da bebida e dele também, pois ele fica transtornado. Parece até que fica possuído. Ele é violento faz de tudo pra eu agredir ele, pra ele ter um motivo de me agredir.

 

Eu já não estou aguentando mais. Não consigo pensar direito, perdi a paz com Deus, sinto-me abandonada. A minha vida inteira foi de respeito e honra. Sempre procurei fazer o que Deus manda, mas parece que todo mundo que eu conheço está bem no casamento, só eu que não. Sempre fui uma boa filha, nunca dei trabalho para meus pais, sempre trabalhei muito e nunca tive diversão. Não acho justo eu ter casado e sofrer tanto assim, com um marido ignorante e irado.

 

Há algum tempo tive uma estafa e fui parar no hospital, stress muito elevado, nem calmante me ajudou. Estou pensando em largar tudo, mas por causa dos meus pais, minhas irmãs e minha sobrinha, não tenho coragem de deixá-los, mas acho que não vou suportar essa vida que eu tenho. Penso que só a morte pode me dar paz, por que se eu continuar nessa situação, se Deus não entrar com uma providência, não sei o que será de mim.

 

Já pensei várias vezes que seria bom ficar internada em um hospital, sem ter que ir para casa com ele. A irmã dele disse que sonhou com cobra debaixo da minha cama e disse que acredita em traição. Ele colocou isso na cabeça e disse que o sonho dela pode ser realidade e agora acha que eu o estou traindo. Mas eu jamais teria coragem, mas agora ele fica dizendo que vai dar o troco.

 

O que eu faço? Já nem tenho mais forças para orar, por que eu nunca vejo resposta e solução pra minha vida. Meu marido nunca pede desculpas pelas coisas erradas que ele faz e eu tenho que agradá-lo ainda para não ter mais contendas. Contra a minha vontade tenho que aceitar essa vida. Eu não estou mais aguentando. Nem trabalhar em paz eu posso, porque ele ameaça ligar no meu serviço e ofender as pessoas.

 

Me dê um conselho, por favor! A única coisa que eu quero nessa vida é paz, é ser uma pessoa feliz, dar alegria à minha família. Me ajude, eu imploro! Renata

 

Resposta:  

Filha, seu sofrimento é digno de compaixão. Posso garantir-lhe que Deus não está alheio a ele. São nos momentos impossíveis aos homens que o Senhor Jesus mais espera que confiemos nEle.

 

Certa vez Jesus estava num barco, junto aos seus discípulos e o mar, numa grande tempestade, ameaçava levar a todos à morte. Jesus, no entanto, estava calmo. Tão calmo e confiante que até dormiu. Mas os discípulos não compreenderam que quem estava ali era o autor da vida e que nada, absolutamente nada, poderia impedir que os planos de Deus se cumprissem.

 

Filha, Jesus é o autor do casamento. Ponha sua fé nele e não duvide nunca de que Ele está atento a tudo o que lhe acontece. Ele sabe dos seus sofrimentos lutas e tristezas, assim como sabe da vida do seu marido e das capacidades (e incapacidades) dele. De outra vez Jesus estava num casamento, como convidado, mas a alegria acabou exatamente porque o “marido” não cumpriu com suas obrigações. Ao recorrerem a Jesus, a alegria voltou novamente, de uma forma muito superior à primeira, seja na quantidade, seja na qualidade.

 

Seu marido deve sofrer com isso também. Ele é escravo do pecado e do vício, assim como é escravo do caráter deficiente. A mulher sábia edifica seu lar, diz a Bíblia. E é isso que você deve pedir ao Senhor: sabedoria para suportar, até que o vinho da alegria volte ao seu casamento, com abundância e qualidade superior.

 

Filha, não tome nenhuma decisão de sair de casa, de romper com o casamento. Não faça isso, pois aí sim é que as coisas piorariam, tanto para você, quanto para seu marido. E também para os filhos, se vocês tiverem. Até os familiares sofrem com tudo isso. Confie em Deus e ore.

 

Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de você e lhe conceda mudança radical de vida. Que a graça e a paz do Senhor esteja em seu coração e lar, é minha oração a seu favor.

 

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Is 57:15).

 

José Adelson de Noronha

124 comentários em “Marido Bêbado, Casamento Infeliz”

  1. E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
    Mateus 6:7-8

    Curtir

    1. Desculpem a minha intromissão. Não sou crente mas respeito quem tem fé. Agora exagero, é exagero… Como é que alguém aconselha uma pessoa vitima de violência a seguir no casamento, porque é “pecado” separar, porque deus é contra????!!! E acham que a senhora deve apenas orar e pedir que deus a ajude!!!!! A SÉRIO?????!!!! Que raio de cristãos são vocês???? Cada vez tenho mais certeza de que estou certa, e que de facto todos vocês são uns covardes. Pois em vez de a ajudarem a sair desse inferno, antes que ela acabe como tantas outras, morta, não, poem essa tarefa nas costas de deus…. Claro…. O pobre (deus) tens as costas largas, ou seja vocês fazem como Pilatos lavam as mãos…. Meus queridos vocês são tão ou mais criminosos que o agressor porque vêem a situação e nao fazem nada….cambada de imbecis.,..a igreja e os seus membros deviam existir para ajudar os seus fiéis quando têm problemas destes e não para proclamarem uma doutrina antiquada e que se nunca fez sentido muito menos fará agora nestes tempos em que a mulher não tem de sofrer calada os maus tratos do marido. Existem as leis (dos homens) que defendem estas mulheres e castigam estes homens…Que raio de pessoas sao vocês????

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta