O Chamado de Deus


Meditações de Oswald Chambers

 

“Não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho”, 1 Cor.1.17

 

Paulo torna explícito aqui que a razão porque Deus o chamou foi pregar o evangelho; mas tenha sempre em mente o que Paulo entende por “evangelho”, ou seja, a realidade da redenção em nosso Senhor Jesus Cristo. 

Pendemos a fazer da santificação a meta final de toda a nossa pregação. Paulo alude à experiência pessoal do crente em forma de ilustrações, nunca como um objetivo em si mesmo. 

Não existe nenhum texto que nos envie a pregar salvação ou santificação; somos enviados para apresentar Jesus Cristo, João 12.32. Dizer que Jesus Cristo sofreu a redenção para me tornar santo é torcer as coisas. Jesus Cristo sofreu para a redenção para redimir o mundo inteiro e colocá-lo íntegro e reabilitado perante o trono de Deus. 

O fato de que a redenção pode ser experimentada por nós é a ilustração do poder da realidade dela, mas essa não é a finalidade da redenção. Se Deus fosse humano, como haveria de se sentir desalentado e cansado dos constantes pedidos que fazemos em prol da nossa salvação ou ainda pela nossa santificação. 

Abusamos dos seus recursos, desde manhã até à noite, pedindo coisas que interessam apenas a nós mesmos – isso faz parte daquilo que eu quero ser liberto! Quando percebermos qual a realidade que fundamenta todo o evangelho, nunca mais voltaremos a incomodar Deus com pequenas quezílias pessoais.  

O anseio da vida de Paulo era poder proclamar o evangelho de Deus. Ele, de bom grado, aceitava desgostos, desilusões, tribulações, apenas por uma simples razão – porque essas coisas mantinham-no dentro duma inabalável devoção ao evangelho, exclusivamente. 

Fonte: www.reavivamentos.com

Veja também: https://verboeterno.wordpress.com/evangelismo/

2 opiniões sobre “O Chamado de Deus”

  1. Olá,
    entrei aqui por ‘acaso’, enquanto procurava mais acerca de Oswald Chambers. conheço dele o devocional diário ‘Tudo para Ele’, e fiquei querendo mais de Deus através dele.
    Se alguém puder me ajudar nisso, agradeço!

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s