Carne e Vida


José Mateus

www.reavivamentos.com

  

1.  “Não comereis a carne com a vida”, Deut.12:22. Sabemos como Deus expulsou a raça humana do Paraíso e ainda lhes cortou todo o acesso para a Árvore da Vida. Não podiam comer da carne e da vida ao mesmo tempo. Deus já havia separado a luz das trevas como Seu primeiro ato de criação. E depois que o pecado entrou no mundo, Ele separou a carne e o pecado da vida para que não pudessem viver para sempre. Isso só prova que Deus não quer mesmo nada a ver com o pecado.

 

E agora temos este mandamento simbólico de não comermos a carne juntamente com a Vida. Se a pessoa comer da carne e da vida, torna-se morna e chega a causar náuseas e vômitos a Deus. Você ainda junta a carne com a vida? Come de ambas? Ou será que o Pão da Vida é sagrado para si? Nunca tente comer ou beber do sangue de Jesus sem antes haver abandonado totalmente toda e qualquer forma de pecado ou de mal que se assemelha a santidade.

 

2.  Lemos em Deut.2 que Deus expulsou gigantes de certos lugares para que os moabitas e os filhos de Esaú pudessem viver neles. Tenho a certeza que nem os moabitas e nem a descendência de Esaú reconheceram isso como uma obra soberana de Deus e nem que era uma ação que se destinava a destruir povos extremamente pecaminosos. Devem ter-se exaltado a eles próprios ou exaltado seus deuses pela proeza de conseguirem expulsar gigantes de suas terras.

 

De ambas a maneiras, isto é, ou exaltando-se ou exaltando seus deuses tornaram-se idólatras. A verdadeira idolatria surge porque permite ao homem exaltar-se a si mesmo. Se você atribuir a si mesmo os grandes feitos de Deus ou se culpar Deus das coisas más que lhe vão surgindo, lembre-se que está praticando a idolatria. A idolatria só existe porque permite ao homem fazer o que quer quando quer. “Não terás outros deuses diante de mim”. Nunca permita que você seja alguma vez o objecto de louvor ou de elogios ou que Deus seja o culpado dos males que os pecadores alcançaram.

 

3.  Muitos estão sempre com pressa de chegar ao trabalho ou chegar a outro local das suas obrigações porque não tiveram pressa de sair da cama e do sono.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s