Amigos


 

Myriam Rebuzzi

“Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando” (Jo 15:14)

Já foi dito por alguém que o homem não é uma ilha. Ele não pode passar a vida longe dos acontecimentos que se desenrolam no mundo, sentindo-se apenas tocado pelas águas das aflições.

Infelizmente o homem vive num mundo hostil, sendo obrigado a sofrer constantes tribulações, invejas, ciúmes, etc.. Quando temos alguém ao nosso lado que nos ajuda a suportar essas coisas, unindo suas forças às nossas, o fardo torna-se bem mais suave. “Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois caindo, não haverá quem o levante” (Ec 4.10).

O ser humano procura sempre a companhia de alguém que tem algo em comum com ele. O homem precisa de um amigo que compartilhe com ele as dificuldades e o ajude a suportá-las, mas os verdadeiros amigos são poucos, e esses, às vezes, quando vêem o “navio naufragar” abandonam seu companheiro sem olhar para trás.

O homem é por natureza infiel e inconstante. Infelizmente não se pode confiar em ninguém. Jesus é o único amigo verdadeiro e fiel e nos diz: “de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (2 Tm 2.13).

Ele estará sempre conosco, nos bons e maus momentos, pois nos afirma categoricamente: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século”(Mt 28.20).

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s