Confissão de Pecado Sexual


Pergunta:  

Sou filha de pastor e tive relação com meu esposo uma vez, antes do casamento. Em seguida nos casamos. De acordo com minha igreja devemos confessar nosso pecado diante da igreja, porém tenho muita vergonha. Pedi perdão a Deus e tenho CERTEZA que ele me perdoou, mas a doutrina da igreja fica martelando na minha cabeça. O que devemos fazer?

 

Temo pelas consequências do pecado. Tem uma parte da bíblia que fala de confessarmos nossos pecados ao corpo de Cristo, à igreja, que é esse corpo. Ai quanta dúvida rs…

 

Acredito que deva ter muitos pecados na igreja, encobertos, pois o povo se arrepende e não confessam como eu e sua vida espiritual vai se definhando. Se não pedirmos socorro a Deus, morremos espiritualmente. Deus perdoou, mas parece que a igreja não! Às vezes, quando acontece alguma confissão na igreja, sinto que as pessoas (algumas) não estão nem ligando para o confessador. Só querem comentar o ocorrido no final do culto. isso é muito triste.

 

Esta semana estou buscando mais a Deus e sinto que ele está comigo, estou fazendo jejum e oração desde segunda-feira e colocarei você em minhas orações!!! Que Deus o abençoe sempre e que você continue sendo um canal de bênçãos. A paz!  M

 

Resposta:  

Bom dia, filha. 

Estamos tratando aqui de duas coisas distintas. O pecado é um só, porém com duas consequências distintas: 1) perda da salvação e 2) culpa.

 

Quanto à salvação, basta você confessar a Deus, com sinceridade, o seu arrependimento, e nenhuma acusação mais haverá sobre você. Essa confissão deve ser a Deus. Ele é quem foi ofendido pelo seu pecado e Ele é quem lhe perdoa: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1).

 

Quanto à culpa, ela provêm da sociedade, que classifica pecados, que dá maior peso a uns pecados e menor a outros. Quantos pecados cometemos e nenhuma culpa vem sobre nós? É porque aprendemos que há pecados mais leves, que muitas vezes nem chamamos de pecado. Sobre esses a culpa, se houver, é branda.

 

Mas para Deus TODOS os pecados são gravíssimos. Um só ato de murmuração, por exemplo, é pecado gravíssimo, pois ofende a santidade de Deus da mesma maneira que matar alguém.

 

Filha, essa lei de ter que confessar pecados à igreja é lei humana, de homens, de congregações. Não é lei de Deus.

 

Será que os pastores que estabelecem a lei de confissão pública à congregação não pecam também? Pecam sim! Pode não ser pecado sexual, mas pecam por soberba, por cobiça, por julgamento e muitos outros tipos de pecados. Por que eles não confessam publicamente os seus pecados? Por que só pecado sexual tem que ser confessado?

 

A Palavra de Deus diz que devemos confessar nossos pecados uns aos outros para sermos curados, não para sermos salvos. Curados onde? Na alma! Um pecado que nos traz muita culpa nos tira a alegria de viver, traz desânimo, fraqueza espiritual e, principalmente, perda da autoridade espiritual.

 

Por isso a confissão a alguém é boa. Não necessariamente à Igreja (congregação), mas pode ser a uma pessoa (que também é Igreja de Cristo) confiável, idônea, discreta e que irá orar por nós, libertando-nos da culpa.

 

Se você sente que precisa confessar o seu pecado, procure uma irmã mais velha da igreja, discreta, temente a Deus e confesse a ela, pedindo-lhe oração. E passe a glorificar a Deus em sua vida cristã, sendo sal e luz no mundo.

 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração. E muito obrigado pelas suas orações e palavras de incentivo. Realmente preciso muito de orações.

 

José Adelson de Noronha

327 comentários em “Confissão de Pecado Sexual”

  1. JA quando escreveu o último post deveria ter desativado os comentários. O blog teria ficado mais organizado. Lamento a morte do irmão, mas o blog ter ficado aberto não foi bom. Quando ele não pôde mais responder, deveria ter fechado as participações assim como havia dito que faria. Teria ficado uma lembrança boa e apenas com as respostas dele, condizentes ao que ele acreditava.

    Curtir

    1. Sim c….mas ele não tinha como saber (que ia morrer), já estava há meses nesse dilema de hospital e receber alta, talvez até esperasse ficar bom…
      Pior é a família que abandonou tudo, isso aqui está tudo abandonado há anos. Eles que poderiam fechar e não estão nem aí pra nada.
      Qlq um pode vir aqui e dizer a besteira que quiser…
      Pelo menos aqueles sujeitos que só falavam em diabo deram um tempo daqui…

      Curtir

    2. O que poderíamos tentar fazer, é tentar entrar em contato via e-mail com alguém do WordPress Brasil explicando a situação ruim que ficou isso aqui abandonado e pedir para que fechem tudo o Blog ou pelo menos impedir novas postagens, ficando somente leitura. Por mim, tudo bem.
      Continuo acessando todo dia…

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s