Confissão de Pecado Sexual


Pergunta:  

Sou filha de pastor e tive relação com meu esposo uma vez, antes do casamento. Em seguida nos casamos. De acordo com minha igreja devemos confessar nosso pecado diante da igreja, porém tenho muita vergonha. Pedi perdão a Deus e tenho CERTEZA que ele me perdoou, mas a doutrina da igreja fica martelando na minha cabeça. O que devemos fazer?

 

Temo pelas consequências do pecado. Tem uma parte da bíblia que fala de confessarmos nossos pecados ao corpo de Cristo, à igreja, que é esse corpo. Ai quanta dúvida rs…

 

Acredito que deva ter muitos pecados na igreja, encobertos, pois o povo se arrepende e não confessam como eu e sua vida espiritual vai se definhando. Se não pedirmos socorro a Deus, morremos espiritualmente. Deus perdoou, mas parece que a igreja não! Às vezes, quando acontece alguma confissão na igreja, sinto que as pessoas (algumas) não estão nem ligando para o confessador. Só querem comentar o ocorrido no final do culto. isso é muito triste.

 

Esta semana estou buscando mais a Deus e sinto que ele está comigo, estou fazendo jejum e oração desde segunda-feira e colocarei você em minhas orações!!! Que Deus o abençoe sempre e que você continue sendo um canal de bênçãos. A paz!  M

 

Resposta:  

Bom dia, filha. 

Estamos tratando aqui de duas coisas distintas. O pecado é um só, porém com duas consequências distintas: 1) perda da salvação e 2) culpa.

 

Quanto à salvação, basta você confessar a Deus, com sinceridade, o seu arrependimento, e nenhuma acusação mais haverá sobre você. Essa confissão deve ser a Deus. Ele é quem foi ofendido pelo seu pecado e Ele é quem lhe perdoa: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1).

 

Quanto à culpa, ela provêm da sociedade, que classifica pecados, que dá maior peso a uns pecados e menor a outros. Quantos pecados cometemos e nenhuma culpa vem sobre nós? É porque aprendemos que há pecados mais leves, que muitas vezes nem chamamos de pecado. Sobre esses a culpa, se houver, é branda.

 

Mas para Deus TODOS os pecados são gravíssimos. Um só ato de murmuração, por exemplo, é pecado gravíssimo, pois ofende a santidade de Deus da mesma maneira que matar alguém.

 

Filha, essa lei de ter que confessar pecados à igreja é lei humana, de homens, de congregações. Não é lei de Deus.

 

Será que os pastores que estabelecem a lei de confissão pública à congregação não pecam também? Pecam sim! Pode não ser pecado sexual, mas pecam por soberba, por cobiça, por julgamento e muitos outros tipos de pecados. Por que eles não confessam publicamente os seus pecados? Por que só pecado sexual tem que ser confessado?

 

A Palavra de Deus diz que devemos confessar nossos pecados uns aos outros para sermos curados, não para sermos salvos. Curados onde? Na alma! Um pecado que nos traz muita culpa nos tira a alegria de viver, traz desânimo, fraqueza espiritual e, principalmente, perda da autoridade espiritual.

 

Por isso a confissão a alguém é boa. Não necessariamente à Igreja (congregação), mas pode ser a uma pessoa (que também é Igreja de Cristo) confiável, idônea, discreta e que irá orar por nós, libertando-nos da culpa.

 

Se você sente que precisa confessar o seu pecado, procure uma irmã mais velha da igreja, discreta, temente a Deus e confesse a ela, pedindo-lhe oração. E passe a glorificar a Deus em sua vida cristã, sendo sal e luz no mundo.

 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração. E muito obrigado pelas suas orações e palavras de incentivo. Realmente preciso muito de orações.

 

José Adelson de Noronha

323 comentários em “Confissão de Pecado Sexual”

    1. Sim, traição contra o cônjuge e traição contra Deus. Claro que não uma traição física, mas uma traição virtual. Se olhar com malícia e desejar outras na rua ou onde for, também é traição. Jesus disse que se olhar para uma mulher com malícia, em seu coração já está adulterando.
      Além de que porn@grafi@ é a mesma coisa que se alimentar num belo prato contendo Lixo, gente que atua muitas vezes até drog@d@ e com muita mentira e falsidade. Também causa impotência, pois a pessoa muito viciada já não consegue mais transar com o conjuge e quer doses cada vez mais altas de porn@, até que nada mais lhe satisfaz, e fica impotente.

      Curtir

  1. Olha eu aqui novamente!!
    Bom como sabem eu contei ao meu esposo q eu o traí, mas não contei q foi mais q uma vez. Eu deveria ter contado? Ou não há necessidade,?pois já sabe q foi traido.

    Curtir

  2. Meiry, eu acredito que tomar atitudes para nunca mais pecar seja muito mais importante que confessar, porque do que adiantaria confessar, mas continuar cometendo os mesmos erros e dando bobeira em redes sociais? Vai continuar caindo com qualquer um que te chame de princesa, linda, etc.
    Agora, se acha que deve confessar, então não seria injusto só uma parte confessar e o outro não? E olha, que todo homem solteiro se **$turb@ (e creio que 90% das garotas e mulheres também), mas claro que pouquíssimos confessam isso. Também tem alguns que sabem se controlar nas redes sociais, mas a maioria não sabe
    por isso temos relatos constantes aqui e em toda parte exatamente assim, isso é fato!

    Mas o que você quer saber, você pode chegar nele e confessar que viu ***nografia e até se **sturb@u e peça para ele também confessar os pecados dele nessa área, assim ambos orarão uns pelos outros. E olha que todo homem (desde que saudável) tem muita dificuldade nessa área viu, não pense que são todos santos não, até eu não vou ser hipócrita, que tenho que lutar muito contra isso. Todos nós temos, todos que temos acesso a Internet, pode ser homem, mulher, criança, casada, pastor, viúva, todos estamos sujeitos e se não vigiar cai mesmo! Deixemos ser ser hipócritas!
    Cuidado também com o outro rapaz que pode agora querer te chantagear por mais nudes para não enviar as fotos pra todo mundo.

    Curtir

    1. Marcos, essa moça se pedir para o noivo confessar os erros dele, estará parecendo estar arrumando uma desculpa para não assumir sua traição sozinha. Se ele fez algo de errado também, deve partir dele a iniciativa de confessar algo a ela.

      Curtir

              1. Por ter essa fraqueza, a tendência é achar que todos fazem, mas não é assim. Portanto, não diga ” todos”…Talvez vc não deva ter redes sociais, mas fulano e beltrano talvez saibam usar sem cair em laços!!

                Curtir

                1. Hahaha, por favor, poderia me apontar 1 (unzinho) sequer para eu aprender com ele (é sério), gostaria muito de conhecer um sequer que não tenha problemas nessa área! Mas nem padres conseguem!
                  Mas como opinião, cada um tem a sua, Ok, entendido 😉

                  Curtir

  3. Meiry, é o que sempre digo, redes sociais e Whatsapp são uma porcaria mesmo. Caso tenha se m****bado para o tal “amigo” pelo Whasapp, está traindo e já pecou sexualmente sim, e caso tenha feito isso sozinha, também de qualquer modo está num caminho de sedução e traindo seu noivo, da mesmo forma, você não gostaria que ele fizesse isso com outras moças né!

    Porém é 98% de certeza que seu noivo também se m**###be de vez em quando com p****grafias ou pensamentos (homens e mulheres fazem isso quase que igualmente hoje em dia), então, ambos precisariam se confessar mutuamente.

    Curtir

      1. É sempre nobre pedir perdão a quem ofendeu ou traiu, assim como a Bíblia orienta. Se arrependeu, confessou seu erro para Deus e pediu perdão a Ele, já foi perdoada. O confessar a quem ofendeu é para receber a cura espiritual e psicológica, porque muitas vezes o pecado leva a problemas na esfera espiritual e na psicológica ( depressão, ansiedade etc).

        “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação. ” Tiago 5.16

        Um abraço.

        Curtir

    1. Meyre, isso é traição sim, não importa se no virtual…Portanto, se arrependeu do que fez, peça perdão primeiramente a Deus e depois a quem ofendeu ( o noivo).

      Não é errado ter redes sociais, whatsapp, porém quem tem precisa saber como usar decentemente! Tenha domínio próprio e corte contato com as “amizades coloridas”!

      Um abraço.

      Curtir

  4. Meu pai e minha mãe se separaram antes de eu nascer, e tem uns 3 anos que minha mãe está morando com meu padrasto. Minha mãe teve que fazer uma viagem de emergência, então eu e meu padrasto ficamos em casa sem fazer nada, por incrível que pareça o meu time estava jogando contra o dele no jogo de basquete, e então decidimos apostar. Então 40 min depois o time dele acabou ganhando, e ainda não tinhamos pensado no que apostar, pelo motivo da minha mãe estar viajando, ele propôs que fizéssemos um incesto (sexo anal), fiquei meio assustado com a proposta, mas decidi aceitar mesmo não querendo. Dois dias depois minha mãe chegou de viagem, e meu padrasto não tinha falado mais nada do que tinha acontecido. Agora depois de 1 mês que tudo aconteceu, ele veio fazendo a mesma proposta, mas eu disse não, e disse que estava arrependido. Ele saiu do quarto, mas logo depois voltou com uma foto, onde eu estava fazendo o incesto, ele me deu a foto e disse: “Você vai fazer tudo o que eu mandar, ou eu publico nas redes sociais e mostro a sua mãe”. Eu já estou passando por isso a mais de quatro meses e tenho 19 anos, não sei o que faço, posso denunciar, mas todos iriam saber o que aconteceu entre nós, e não quero isso, alguém me ajuda.

    Curtir

    1. Então, amado, sua família e pelo menos você e seu padrasto demonstram não ter um compromisso com Cristo, e veja você que mesmo assim, agora você entende como o diabo age! ele usa das coisas mínimas para levar as pessoas a um pecado, ele faz ofertas que no começo parecem ser boas, mas depois ele próprio desmascara e humilha as pessoas que enganou. O diabo aprisiona as pessoas, mas Jesus Cristo veio para libertar os cativos de satanás! Te convido a procurar uma Igreja Evangélica séria e onde se sinta bem, e comece a viver uma nova vida, vale muito a pena e você irá gostar!

      O diabo hoje usa de muitos artifícios, pois sabe que tem pouco tempo, então ele quer levar o máximo de pessoas que conseguir junto com ele para o inferno. Por isso há milhões de casos de garotas se tornando lésbicas e homens gays, a família é atacada, pois quanto mais longe de Deus vivem, mais são presas fáceis de satanás e ele faz o que quer mesmo.

      Amado, diga para esse sujeito cretino que não vai mais obedecê-lo e com certeza quem vai mais se dar mal nessa história toda é ele mesmo, que (infelizmente) até agora está sendo mais um pedófilo, estuprador e aproveitador barato, as imagens depõe contra ele também e muito pior do que contra você. Ele vai se dar muito mal nessa história, já você pode passar vergonha pois foi consensual sim, mas foi induzido ao pecado (e certamente quem está por trás disso tudo foi o diabo, que planejou todo esse esquema pra você cair mesmo). Não aceite mais isso, pare com essa palhaçada que jamais deveria ter começado, nem que tenha que pagar o preço que for. O Senhor Jesus não te condena e está de braços abertos te esperando como um filho, Ele promete o perdão se fores sincero e parar com o pecado. O diabo é sujo mesmo, ele faz alguns cativos, mas Jesus veio para arrebentar com as portas do inferno. Jesus te ama e morreu na cruz justamente para pessoas assim como você e eu, mas 1º é preciso acreditar e aceitá-lo. Abraço.

      Curtir

    2. Anônimo, você não é mais criança para ficar amedrontado diante das chantagens nogentas de seu padrasto, a menos que no fundo esteja gostando da situação.

      Dê um basta a essa situação, assédio sexual é crime e deve ser denunciado sim! Sua mãe merece saber o tipo de homem com quem está vivendo. Eu no lugar dela gostaria de saber e com o perdão da palavra: daria um ponta pé no traseiro desse homem!!!

      Pare de brincar com o pecado, com apostas de baixo nível e fale com a mãe. Vai deixar quieto e sua mãe conviver com um homem sem escrúpulos? Pense nisso.

      Se aproxime de Deus, ore pedindo sabedoria e não se sujeite aos desejos libidinosos do padrasto! Dê um fim nisso!!!

      Que Deus lhe abençoe. Um abraço.

      Curtir

      1. Obs: você disse que “mesmo sem querer” topou, aceitou o sexo anal incestuoso/ homossexual!!! Me desculpe, mas você aceitou porque queria também, mas está com medo de assumir isso! 19 anos já não é criança! Então, pense no seu futuro e veja se compensa continuar sob o mesmo teto do padrasto. Não dê lugar ao diabo! Se converta a Jesus porque só Ele é capaz de purificar de todo pecado e perdoar os erros!

        Curtir

        1. Obs2: Passe na frente do padrasto e conte tudo para sua mãe! Sua mãe se depois de tudo, querer continuar com ele, é triste! Porque o dever de uma mãe é amar o filho e tomar decisões que venham a resolver a situação. Comigo, uma chantagem dessas seria ridícula, porque eu abriria o jogo todo antes dele!

          Curtir

            1. Uma observação: você não deve ter pensado em outro ponto: você ao ceder na aposta com o padrasto, a fazer sexo anal incestuoso, também traiu sua mãe. Sua mãe é a maior vítima dessa história toda! Ela foi traída duplamente pelo cônjuge e pelo filho! Sinceramente, além de contar tudo para sua mãe, falando sobre o caráter do padrasto, também deve um pedido de perdão. A vítima nesse caso é sua mãe! Desculpe se pareço dura, mas não sou de rodear assunto, vou direto no ponto!

              Um abraço.

              Curtir

    1. Amado, o irmão José Adelson já está com o Senhor há um ano.
      Mas quando ele disse: “Perda da salvação” ele quis dizer que na verdade qualquer pecado (não confessado e sem o devido arrependimento) pode levar a perda da salvação sim! Muitos pensam que apenas os “grandes” pecados levariam a isso, mas na verdade até mesmo a simples mentirinha para um familiar, o olhar malicioso para outra pessoa que não seja seu cônjuge, etc (geralmente cada um sabe muito bem quando peca), e tudo isso é pecado!
      Na época pré Jesus, no Antigo Testamento, para cada pecado era necessário o sacrifício de animais, mas hoje apenas precisamos confessar nossos pecados e temos a garantia do perdão de Jesus, pelo seu sacrifício na Cruz do Calvário, não há nada a temer, pois pelo seu sangue somos purificados e ficamos mais alvos que a neve!

      No caso da moça, qualquer sexo com alguém que ainda não é seu cônjuge é visto como fornicação, portanto pecado! Ele não disse nada demais, disse apenas que todo pecado (não confessado) leva a morte espiritual, que é a perda da salvação, mas não temos nada a temer, pois se confessarmos nossos pecados, o Senhor garante que nos purifica de toda iniquidade.
      Abs.

      Curtir

  5. Me desculpe mais descordo da ideia de confessar com um irmão ou irmã. Deus deu pastores a igreja, para que o mesmo exercer esta função e um irmão por mais idôneo que seja ele não está acima do pastor.

    Curtir

    1. Anônimo, respeito sua opinião, cada pessoa pensa de um jeito. A Bíblia fala de confessar uns aos outros, então se numa igreja não tiver um pastor discreto e sério( infelizmente tem alguns assim), a pessoa pode pensar noutra alternativa. Abraço.

      Curtir

  6. Boa noite
    tenho uma pergunta!
    eu recentemente voltei pro caminhos do senhor á 7meses em ah 4 meses eu conhece um rapaz q nao era da igreja porem eu levei pra igreja para q ele conhecesse, ele sabia q eu n tenho relação cm ninguém antes do casamento porem isso aconteceu á 2 semanas …ele é separado a 4 anos tem um filho, mas nunca foi casado no papel.. agora eu tenho duvida sobre isso, pois adultério só é qndo é com alguém casado. Quero saber se nesses termos q eu te disse isso é considerado adultério e qro saber se eu preciso me confessar novamente para o pastor pois tenho muito temor e nao gosto de ter a conciência pesada e qro q deus me perdoe novamente.

    Curtir

    1. Amada, dependendo da situação, por ex. se ele quando casado já adulterava e por isso tenha se divorciado, então ele foi a parte culpada e continua no pecado com qualquer futuro relacionamento.
      Independente disto qualquer sexo com alguém que não seja seu conjuge legítimo ou é adultério ou é fornicação.

      Mas independente disto o Senhor nos garante que sempre que confessarmos nossos pecados de todo coração e não apenas isso, mas tomando todas as medidas para nunca mais pecar novamente, Ele garante o perdão e nos purifica de todo pecado.

      Muitas moças cometem esse mesmo erro, na boa intenção de ajudar uma pessoa e o leva para Cristo, mas acabam misturando as coisas, se deixam envolver e aí já viu. Também até mesmo muitos caras fingem um compromisso com a igreja, mas tudo que querem mesmo é “comer” mais uma e depois cair fora em busca de outra vítima.

      A palavra para todos nós é o Vai e não peques mais, mas fique firme querida, o Senhor perdoa sim!

      Curtir

      1. Camila é bom mesmo ter temor no Senhor e se arrepender dos pecados, pois Deus é misericordioso e tardio para irar-se.

        Independentemente se é adultério ou não, é pecado manter relações sexuais fora do casamento. Infelizmente, muitos jovens( rapazes e moças) têm até desejo no coração de levar alguém a Cristo, passa a levar a pessoa a igreja, mas ao invés de influenciar com a fé e bom testemunho, acabam é sendo influenciados pela pessoa incrédula.

        Não irei julgar, porque errar e cair todo mundo está sujeito. Confessar ao pastor vai da consciência da pessoa e se decidir fazer isso, que seja em particular. Entendo que muitos querem confessar para se sentirem livres de culpa, porque embora um pastor não possa perdoar pecados, ele pode aconselhar e ajudar orando, esse é um dos papeis de um pastor. Percebo que a pessoa que confessa a um pastor, depois de ter confessado a Deus, é curado emocionalmente, fisicamente (o pecado pode adoecer corpo e mente) mais rapidamente que aquele que guarda segredo. E a Bíblia deixa claro que confessar ajuda a receber a cura.

        ” Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5.16)

        Um abraço.

        Curtir

    1. Todas aquelas acusações contra mim de que eu queria ser “dona” do blog eram na verdade aspirações suas! Lamento perceber que você não teve ética e não soube conversar claramente! A única palavra é decepção! A última coisa que deseja de fato é pregar a Cristo! Deus tenha misericórdia de sua vida! Porque pode brincar com as pessoas, mas Deus sonda o mais íntimo do ser de cada pessoa!

      Curtir

  7. Amados, não fui eu pastor A que invadi o blog mas peço a Cacau que pegue leve com outros participantes para termos paz neste blog que eh um canal de bênçãos para muitos. Estamos de olho…

    Curtir

    1. O que significa “estamos de olho”? Fale claro e claro que foi coisa sua apagar comentários meus e de José Adelson. Sempre tratei a todos com educação e pode ver isso em todos meus comentários! A única pessoa com quem bati de frente foi contigo, justamente por demonstrar o que de fato é! Porque não se identifica de verdade? Porque não diz às claras sua real intenção? Não posso crer que familiares de José Adelson fariam isso… Lamento, porque até tentei ficar em paz contigo, mas realmente, você abusa!

      Curtir

      1. E falei para ninguém deixar comentários porque no momento em que disse isso, realmente estava “quebrado”, invadido com certeza, não vive se gabando de ser expert em internet?! Não deve ter gostado de ler o que disse e resolveu se “vingar”. Mas não é a mim que está atingindo ao agir assim, mas está atingindo pessoas variadas que visitam o blog e também o trabalho deixado pelo José Adelson!

        Curtir

          1. Ok, acabou de confessar que você fez isso! Não é apto a aconselhar nem um mosquito tendo esse perfil de malandro! Eu tentei inúmeras vezes ficar em paz contigo, vai negar? Fui acusada de coisas horríveis por dizer a verdade!

            A vida está acima das regras para você?! Sabe que pode ter pacto com demônios mais fortes que tiver, mas de Deus não vai escapar de jeito nenhum! A justiça divina não falha! Pior é perceber que fez o que fez por ler verdades sobre você! Triste, mas reconfortante entender que não errei a seu respeito! Você não é pastor, pode até usar o título, mas não é de fato e está a serviço de satanás! Um hacker “iluminado” pelo demônio! Usar tecnologias para o bem não quer né? Mas para o mal, ôôô!!!!

            Curtir

            1. Um cara que ameaça descaradamente no blog para todo mundo ver…É um perigo para a sociedade, pessoas assim dissimuladas! Já me ameaçou de várias formas: abertamente e veladamente! Não é mesmo um pastor! Está longe de ser!

              Curtir

  8. Ore por mim, preciso muito do perdão de Deus! Eu li algumas perguntas e respostas e me senti mais Aliviada. Por que sempre me dizem que tenho que confessar meus pecados as pessoas para que eu seja perdoada. Pequei em adulterio, já pedi perdão a Deus, não confessei ao meu esposo pois sei que se eu confessar a ele, meu casamento irá acabar. Me ajude em oração, pois eu gostaria de poder voltar ao tempo, e fazer tudo diferente, mais não tenho como.

    Curtir

    1. Luiza, esse blog ao que parece foi invadido. Um homem com pseudônimo de “Pr A” fez ameaças de causar transtornos ao blog, quando eu falei umas verdades. Várias respostas de perguntas foram excluídas do blog, incluindo comentários de José Adelson. Sugiro aos visitantes que não deixem comentários aqui, porque o blog está praticamente “quebrado”. Deus a abençoe.

      Cacau

      Curtir

      1. Amados, continuem deixando seus pedidos de conselhos, de orações e dúvidas etc. Este blog eh uma benção. E agora também alertando sobre a NOM e suas estratégias de morte. Para que os amados protejam a si e aos seus neste tempo do fim…

        Curtir

          1. O blog era bênção mesmo, até ser invadido por você…E aí, vai apagar meus comentários de novo por expor a verdade?! Lamentável uma pessoa assim, que apagou até comentários de José Adelson e depois colocou de volta (causando transtorno) acha que pode aconselhar pessoas!

            Curtir

    1. Olá, Carol. O blog não há postagens (artigos) novos desde que José Adelson faleceu. Mas algumas pessoas que conseguem deixar os comentários (alguns comentários não “entram”), eu respondo voluntariamente tentando ajudar.

      Um abraço.

      Curtir

  9. Oi, Alex…é o seguinte: como eu disse, irei ver como as coisas estarão daqui para frente. O blog há certo tempo diminuiu bastante as participações (com dúvidas, comentários, pedidos de oração) devido ao falecimento do irmão, e falta de novas matérias.

    Com isso, quero dizer por exemplo, que se tudo estiver em paz e surgir uma pergunta, posso responder. Digo se surgir, porque além da frequência ter caído pelos motivos que expliquei, depois que começaram certos problemas, a frequência caiu mais ainda. Pode reparar que tirando os comentários “exaltados”, poucos de fato queriam tirar dúvidas (um ou dois por aí).

    Antes, ficava uns dias sem entrar aqui, dava um tempo de dois, três dias para deixar ajuntar mais perguntas e responder tudo de vez. Ou seja, a frequência de perguntas não é tanta, é na verdade, baixa.

    Então, é isso, se ver alguma perguntinha, dependendo da situação e sabendo a resposta, posso responder. Também comecei a estudar para concurso, e preciso me dedicar melhor às horas de estudo (se quiser passar e quero rsrs).

    Acho que vai um tempo até as pessoas confiarem de comentar suas dúvidas de novo aqui no blog…mas…a vida segue. Ore por mim.

    Um abraço e boa semana para todos (irei me dedicar aos estudos agora).

    Curtir

  10. Cacau, te amo em Cristo, adorei o tempo que passei com você no blog, perdão por alguns momentos em que me excedi. Te amo, você é uma benção e é abençoadora. A paz de Cristo minha querida irmã.

    Curtir

    1. PL…puxei pela memória para saber quem é você… Mas entendi de quem se trata (captei a coisa )… Fique em paz, estou “zerando” contigo também. Não adianta guardar mágoas, mágoas só servem para “adoecer” o corpo e alma. Desejo tudo de bom para você, paz, amor e Deus no coração.

      Um abraço.

      Curtir

  11. Cacau, irmã querida, por favor, nem pense em abandonar o blog, pense em J Adelson… e nas pessoas que todo dia leem os seus conselhos… Agora é que as coisas estão voltando ao normal…Estamos orando por você querida irmã, você não está sozinha.

    Curtir

    1. Cris, querida… obrigada pelas orações…Retribuirei orando por ti. Não sei o futuro desse blog, se os parentes de José Adelson irão colocar colaborador oficial, ou se irão fechar o blog… Mas até acontecer uma dessas opções, se for possível, poderei comentar (não como “dona” do blog, porque não sou, mas como uma irmã em Cristo).

      Um abraço.

      Curtir

  12. Minha querida Cacau, mas eu te falei tantas vezes irmã, que vim aqui só pra ser seu amigo e te ajudar. Vc me pede perdão agora, Ok, e eu perdoo prontamente, então lá vai o meu 6º pedido de perdão aqui pra você. Por favor me perdoe se te ofendi, sinceramente eu me senti muito ofendido sim irmã, pois não esperava (embora sou um cara forte, não sou do tipo que se ressente por qualquer coisa, geralmente eu levo numa boa, e não sou impressionado por comentários raivosos) e se reparar meu comentários eu procuro não responder muitas coisas pra não virar uma bola de neve. Enfim, te peço perdão por favor, vamos ser amigos, se eu comentar aqui é pra ajudar sempre, vou maneirar nas minhas respostas que sei que vai provocar debates, então fico calado. A obra é de Deus.

    Vc não sabe, mas naquela mesma noite pela manhã, tive um sonho, de repente eu me via que estava vestido com 2 casacos pesando uns 20Kgs. então eu dizia: Ué, mas quem colocou esses casacos pretos em mim? E acordei assim assustado. Não precisa nem de explicação né! Eu não tenho mágoas nenhuma irmã, sabe porque, é por quê o próprio Senhor nos adverte na Oração do Pai nosso, que ele não perdoará as nossas ofensas se não nos perdoarmos uns aos outros. A oração fica interrompida, não adianta nem orar mais que Ele não vai ouvir, enquanto não perdoarmos! Continuo te amando em Cristo, da mesma forma que sempre te admirei.

    Eu sei que serei seu amigo, e esses tantos que se levantaram hoje aqui, daqui a 7 ou 10 dias nem se lembrarão mais disso aqui, quando virem que tudo está em paz.
    Eu estou pra começar um período de santificação que eu preciso fazer com Deus, onde quero estar buscando muito mais, buscar mesmo de todo coração, orar pela madrugada, de manhã, de tarde, de noite, jejuar, chorar, estar louvando a Deus o dia todo, vou fazer pelo menos uma vigília sozinho aqui com Deus, e vou me ausentar até desse blog pra não entrar em polêmicas e não falar sobre sexo, e evitar Internet o mais possível. Talvez por 7 ou 10 dias não sei, Depois talvez eu volte ou não. Mas fique tranquila irmã, continue fazendo a obra sim. Também perdoo a todos que me ofenderam. Fique em paz. Abraço!

    Curtir

    1. Olá, Vinicius, de minha parte está tudo “zerado”, ok? Você é livre pra comentar, assim como qualquer um… Quando comento aqui, não é para ser melhor ou seja lá o que for. Já expliquei antes.

      Sei que você gosta de escrever, então…escreva, eu mesmo já escrevi abaixo de seus comentários, apoiando seu parecer… Só quero que fique claro, não sou colaboradora oficial ( o blog está sem), não sou pastora e nem “sabe tudo”, mas procuro ajudar dentro de minhas possibilidades.

      Não mencionarei o que ficou para trás, ficar tocando no assunto, é pedir para perpetuar o problema. Então, vamos ver como vai ser as coisas daqui para frente…se tudo estiver em paz e ver algum pedido ou pergunta…podendo, responderei. Fique com Deus e fique tranquilo, não tenho raiva ou nada parecido de você…

      Um abraço.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s