Confissão de Pecado Sexual


Pergunta:  

Sou filha de pastor e tive relação com meu esposo uma vez, antes do casamento. Em seguida nos casamos. De acordo com minha igreja devemos confessar nosso pecado diante da igreja, porém tenho muita vergonha. Pedi perdão a Deus e tenho CERTEZA que ele me perdoou, mas a doutrina da igreja fica martelando na minha cabeça. O que devemos fazer?

 

Temo pelas consequências do pecado. Tem uma parte da bíblia que fala de confessarmos nossos pecados ao corpo de Cristo, à igreja, que é esse corpo. Ai quanta dúvida rs…

 

Acredito que deva ter muitos pecados na igreja, encobertos, pois o povo se arrepende e não confessam como eu e sua vida espiritual vai se definhando. Se não pedirmos socorro a Deus, morremos espiritualmente. Deus perdoou, mas parece que a igreja não! Às vezes, quando acontece alguma confissão na igreja, sinto que as pessoas (algumas) não estão nem ligando para o confessador. Só querem comentar o ocorrido no final do culto. isso é muito triste.

 

Esta semana estou buscando mais a Deus e sinto que ele está comigo, estou fazendo jejum e oração desde segunda-feira e colocarei você em minhas orações!!! Que Deus o abençoe sempre e que você continue sendo um canal de bênçãos. A paz!  M

 

Resposta:  

Bom dia, filha. 

Estamos tratando aqui de duas coisas distintas. O pecado é um só, porém com duas consequências distintas: 1) perda da salvação e 2) culpa.

 

Quanto à salvação, basta você confessar a Deus, com sinceridade, o seu arrependimento, e nenhuma acusação mais haverá sobre você. Essa confissão deve ser a Deus. Ele é quem foi ofendido pelo seu pecado e Ele é quem lhe perdoa: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1).

 

Quanto à culpa, ela provêm da sociedade, que classifica pecados, que dá maior peso a uns pecados e menor a outros. Quantos pecados cometemos e nenhuma culpa vem sobre nós? É porque aprendemos que há pecados mais leves, que muitas vezes nem chamamos de pecado. Sobre esses a culpa, se houver, é branda.

 

Mas para Deus TODOS os pecados são gravíssimos. Um só ato de murmuração, por exemplo, é pecado gravíssimo, pois ofende a santidade de Deus da mesma maneira que matar alguém.

 

Filha, essa lei de ter que confessar pecados à igreja é lei humana, de homens, de congregações. Não é lei de Deus.

 

Será que os pastores que estabelecem a lei de confissão pública à congregação não pecam também? Pecam sim! Pode não ser pecado sexual, mas pecam por soberba, por cobiça, por julgamento e muitos outros tipos de pecados. Por que eles não confessam publicamente os seus pecados? Por que só pecado sexual tem que ser confessado?

 

A Palavra de Deus diz que devemos confessar nossos pecados uns aos outros para sermos curados, não para sermos salvos. Curados onde? Na alma! Um pecado que nos traz muita culpa nos tira a alegria de viver, traz desânimo, fraqueza espiritual e, principalmente, perda da autoridade espiritual.

 

Por isso a confissão a alguém é boa. Não necessariamente à Igreja (congregação), mas pode ser a uma pessoa (que também é Igreja de Cristo) confiável, idônea, discreta e que irá orar por nós, libertando-nos da culpa.

 

Se você sente que precisa confessar o seu pecado, procure uma irmã mais velha da igreja, discreta, temente a Deus e confesse a ela, pedindo-lhe oração. E passe a glorificar a Deus em sua vida cristã, sendo sal e luz no mundo.

 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração. E muito obrigado pelas suas orações e palavras de incentivo. Realmente preciso muito de orações.

 

José Adelson de Noronha

348 comentários em “Confissão de Pecado Sexual”

  1. Lendo os comentários eu vejo que muitos crentes estão no mesmo barco, loucos para se confessar, mas temerosos da consequência pastoral ou da forma que serão tratados depois da confissão. Estou angustiada, a minha alma pede socorro, fiz o que não devia e estou amargamente arrependida, peço oração pela libertação, acabei assistindo filme imorais e me toquei. Que o senhor Jesus e Espírito Santo me perdoe e que Deus tenha misericórdia de mim, quero me confessar mas tenho muita vergonha e nojo de mim mesma. Orem por mim

    Curtir

  2. Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida – umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana.
    Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

    Fernando Pessoa

    Curtir

  3. Se você soubesse que poucos se importariam com a sua vinda, ainda assim viria?
    Se você soubesse que aqueles a quem ama lhe escarneceriam no rosto, ainda assim se preocuparia com eles?
    Se soubesse que as línguas que criou zombariam de você, as bocas que formou cuspiriam em você, as mãos que moldou lhe crucificariam, ainda assim as criaria?
    Cristo as criou.
    Você consideraria os paralíticos e inválidos mais importantes do que a si mesmo?
    Cristo agiu assim.

    Max Lucado

    Curtir

  4. “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer
    o seu rosto sobre ti
    e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
    e te dê paz.
    Números 6:24-26

    Curtir

  5. Deus é maior que todos os perigos! Tudo de ruim que pode acontecer neste mundo não se compara com a glória da eternidade. Justino Mártir uma vez disse podem matar-nos mas não podem fazer-nos mal!

    Curtir

  6. Quero confessar que trai minha esposa e isso durante um tempo me tirou a minha paz. Sou líder de uma denominação evangélica e por falta de vigilância, acabei caindo. confessei a Deus, rasguei meu coração a Ele. Não pequei mais e lutei muito contra diversas oportunidades. Mas venci todas elas no nome de Jesus. Sinto que Deus me perdoou, mas como disse o amado pastor existiu o peso da culpa e o enfraquecimento espiritual. Acredito que aquele que confessa e se arrepende, alcança misericórdia. Então amados, que possamos louvar a Deus por esse canal de comunicação do amado pastor José Adelson, que nos da a oportunidade de falar de nossas mazelas sem nos expor ao ridículo de apontamentos desnecessários de uma sociedade acusatória e julgadora. A um alivio em minha alma!! Pastor ore por mim. E que Deus nos abençoe.Graça e Paz.

    Curtir

    1. Amém, amado, continue lutando contra as tentações.
      Mas o amado autor do blog faleceu já há alguns anos,
      e o blog está abandonado. Ficou os frutos do seu trabalho.

      Curtir

  7. Eu mais uma vez peço ajuda e perdão a Deus pois ainda hoje pequei contra Deus e contra a igreja e acessei sites pornos e acabei me masturbando e não quero mais ficar nessa prática por favor peço que me ajudem em oração ou me aconselhem sei que irei vencer e já venci no nome de Jesus já estou aliviado só de conseguir tirar isso de dentro de mim .. obrigado pela atenção e oportunidade Deus abençoe a todos

    Curtir

  8. Quero confessar pastor que ando me masturbando e vendo vídeos imorais na internet e peço sua ajuda em oração por favor te peço ajuda pois a anos venho sofrendo desse mal e isso tem me matado aos poucos e por isso decidi procurar esse site pois infelizmente não confio em confessar em minha igreja e também para aos irmãos próximos de mim pois percebo que eles tem o péssimo hábito de sair falado tudo que sabem com outras pessoas e por isso eu lhe peço ajuda e confesso que tenho tais práticas e nunca mais quero cair nesse tipo de pecado..
    Paz do senhor e bom dia.

    Curtir

  9. Concordo pq Jesus é nosso Advogado e se haver de fato arrependimento então haverá perdão e se há perdão não há condenação pois quem os condenará?

    Curtir

  10. JA quando escreveu o último post deveria ter desativado os comentários. O blog teria ficado mais organizado. Lamento a morte do irmão, mas o blog ter ficado aberto não foi bom. Quando ele não pôde mais responder, deveria ter fechado as participações assim como havia dito que faria. Teria ficado uma lembrança boa e apenas com as respostas dele, condizentes ao que ele acreditava.

    Curtir

    1. Sim c….mas ele não tinha como saber (que ia morrer), já estava há meses nesse dilema de hospital e receber alta, talvez até esperasse ficar bom…
      Pior é a família que abandonou tudo, isso aqui está tudo abandonado há anos. Eles que poderiam fechar e não estão nem aí pra nada.
      Qlq um pode vir aqui e dizer a besteira que quiser…
      Pelo menos aqueles sujeitos que só falavam em diabo deram um tempo daqui…

      Curtir

    2. O que poderíamos tentar fazer, é tentar entrar em contato via e-mail com alguém do WordPress Brasil explicando a situação ruim que ficou isso aqui abandonado e pedir para que fechem tudo o Blog ou pelo menos impedir novas postagens, ficando somente leitura. Por mim, tudo bem.
      Continuo acessando todo dia…

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta