Continue o Injusto Fazendo Injustiça


Pergunta:  

Olá irmão José Adelson, gostaria de falar que o seu site é bênção na minha vida e de muitas outras pessoas, tenho certeza. 

Gostaria que o irmão me explicasse o versículo 11 do capítulo 22 do livro de Apocalipse. Agora no fim do ano eu estava na minha igreja e o pastor o mencionou esse versículo em uma pregação e eu fiquei na dúvida. Ia perguntar para ele, mas no outro dia ele viajou e eu retornei para a minha cidade. Gostaria, se possível, que o irmão me explicasse o que o autor quis dizer. Se possível responda no site pois alguém mais pode ter essa mesma dúvida. Obrigado! Samuka Pereira

 

Resposta:  

“Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça e o santo continue a santificar-se” (Ap 22:10,11)

O anjo está dizendo a João para não ocultar aos homens as revelações que ele viu e ouviu por meio de visões, não só do arrebatamento da Igreja, mas principalmente da Grande Tribulação. João viu e ouviu o que Deus vai fazer até que tudo esteja consumado.

Já naquele tempo o anjo dizia que as revelações estavam próximas de acontecerem. Você pode calcular o quão iminente é, hoje, o arrebatamento da Igreja e a grande tribulação a seguir. E o livro de Apocalipse está aí, límpido e claro, para que todos possam saber que tudo é real e que vai acontecer. Deus anuncia antes que aconteça, para que todos saibam e se arrependam. É o amor de Deus sendo manifesto, mais uma vez, aos homens.

 Mas os homens continuarão tendo livre arbítrio para escolherem seus atos e sua vida. O livro, conservado aberto e sem segredos, produzirá efeitos nos homens: o imundo e o injusto o serão ainda mais. Por escolha. Porém Deus confirmará aqueles que se arrependerem e quiserem santificar-se, fortalecendo-os ainda mais na prática da justiça para com Deus.  Justiça aqui significa vida sem pecado.

Portanto, filha, se sua escolha tiver sido viver na justiça de Deus, amando-O de todo o seu coração, saiba que todas as coisas estão cooperando para o seu bem. Você poderá ter momentos ruins, em que o “velho homem” se levanta e se fortalece, mas o amor de Deus não lhe é retirado em momento algum. No céu Jesus está intercedendo por você. Na terra (seu coração) o Espírito Santo está intercedendo por você, muitas vezes com gemidos inexprimíveis. Isso porque você não está mais no grupo dos imundos, mas no grupo dos que foram lavados no Sangue do Cordeiro!

Você pode até cair, fraquejar ou entristecer-se, porém desanimar jamais. Por isso, a palavra de ordem para todos nós é perseverança. A porta do Reino é estreita, o caminho é apertado, mas é o único caminho que leva à vida. Todos os que andarem por outros caminhos ficarão de fora da Cidade Celestial, conforme você pode ver nos versículos seguintes do cap. 22.

Que o Senhor lhe abençoe com o pleno conhecimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

José Adelson de Noronha

Uma opinião sobre “Continue o Injusto Fazendo Injustiça”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s