Masturbar-se é Pecado? – Comentários Antigos


Comentários: 

Beatriz

Graças à Deus, nunca fiz esse tipo de ato! Porém o mês passado, fiz encontro de jovens e em uma das palestras, uma sexóloga cristão; recebeu de um dos encontristas a seguinte pergunta: – Masturbação, é pecado? 

Então, ela disse que não! Pois era uma maneira de conhecermos nosso corpo, e de não pecar (em relação ao sexo antes do casamento). Quando é agora, navegando na internet e buscando sobre esse assunto. Vi em algum sites evangélicos, que é sim pecado! Mas e aí? É ou não é?

idenir

 ‘Irmã paz so senhor JESUS esta sempre com você. Diz a palavra de Deus que nos últimos dias muitos se apostarão da fé, dando ouvido a espíritos enganadores (atos carnais como natural, com certeza muitos “estudiosos” irão dizer que… DEUS ama os sodomitas, as mulheres de LÓ, que a marca da besta poderá ser usada, pois como alguém irá administrar sua empresa, negócio, em uma economia informatizada, etc.). Sobre a duvida da Irmã, pergunto: Alguém poderia pedir que DEUS abençoe sua vida sexual no casamento? (creio que sim) Alguém poderia pedir a DEUS que abençoe seu momento de masturbação? ( ???) que DEUS continue te abençoando, fique firme na Palavra. ”pode te fazer sábia para a vida eterna” 2.tim.3-13-17. 

José Adelson

Beatriz, foi Deus quem fez o sexo, porém dentro do casamento. Qualquer ato sexual, mesmo que solitário, é fora do casamento, e, portanto, é pecado. 

A irmã Idenir, no seu comentário, está corretíssima. Pergunte a essa sexóloga se ela não se sentiria bastante incomodada se visse sua filha ou filho masturbando-se na sala, na presença dela. No entanto, tenho certeza absoluta que ela não se incomodaria em ver a própria filha ou filho na frente do espelho, conhecendo partes do seu corpo, como olhos, cabelos, expressão facial, etc. Que o Senhor lhe conceda a bendita graça de andar em santidade até o casamento. 

 

Jorge

Caro José Adelson, parabéns pelo seu site, acho que você tem ajudado as pessoas, porem é importante prestar atenção com as informações para não errarmos, com relação a masturbação ser ato de lascívia, tudo bem, mas onanismo não tem nada haver. Na verdade Deus castigou aquele Homem pelo fato de não ter procriado a espécie, o que era plano de Deus e jamais por ter jogado o esperma fora, fique ligado. Abço

José Adelson

Obrigado, Jorge, mas onanismo significa tanto o coito interrompido, quanto a masturbação. 

 

jorge

Caro pastor José Adelson, há muito que queria ouvir de um pastor sensato sobre a masturbação. Que alivio senti ao ler seu blog e suas orientações através de manifestações divinas, isto digo, porque em outros sites evangélicos só fazem condenar ao lago do fogo e enxofre os viciados em tais praticas. Realmente não se deve dizer que a nossa carne é maldita, pois fomos criados a imagem e semelhança de DEUS, mas sim, nascemos do pecado, temos a nossa mente que é humana, pecaminosa por natureza, logo, só temos uma saida, entregar nas mãos do Senhor este fardo tão pesado, que nos atormenta após o ato praticado. 

Não sou evangélico, mas há onze anos o Senhor entrou no meu coração e me fez conhecer a verdade, todas as abominações deixei de praticar por amor ao SENHOR JESUS CRISTO, QUE O TENHO COMO MEU SALVADOR, VERDADEIRAMENTE O FILHO DE DEUS. 

Quando sai das trevas, ficaram impregnados no meu organismo os malditos vícios do cigarro e da bebida, não sou alcoólatra, como está escrito em ISAIAS 5.11;12. 

Rogo ao senhor que ore por mim ao NOSSO DEUS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, que me resgate destes vícios. No mais que o majestoso DEUS ti ilumine e ti dê mais sabedoria para nós (ovelhas ) alimentando-nos na CARNE E NO SANGUE DE JESUS CRISTO. OBRIGADO POR TUAS PALAVRAS

José Adelson

Jorge, agradeço por suas palavras e entreguemos toda honra e glória ao Senhor Jesus. 

Irmão, de fato, os vícios são terríveis e, verdadeiramente, só são libertos aqueles que não se conformam com eles em suas vidas e clamam a Deus por uma libertação. Muitos deixam o seu vício usando de técnicas, medicamentos ou por outros meios de ajuda, mas essa libertação é só externa. No íntimo, a pessoa continua viciada e tem que vigiar todo a todo tempo, porque se experimentar de novo, volta tudo à estaca zero. 

Só Jesus Cristo nos liberta completamente, porque Ele o faz de dentro para fora, mudando nossa natureza. Permanecendo nele e Ele permanecendo em nós, somos transformados gradualmente, à Sua imagem e semelhança. Passamos a ser co-participantes da Sua natureza divina. 

“pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo” (2 Pe 1:3,4). 

Já orei por você e creio que você pode ficar livre também, do cigarro e da bebida. Mas é necessário que você deixe Jesus transformá-lo em todas as áreas, inclusive nessa da comunhão com os filhos de Deus, à qual você reluta.

Religião não salva ninguém, mas os filhos de Deus vivem em comunhão entre si. Na comunhão você será confrontado quanto à sua natureza carnal e terá oportunidade de reconhecer que depende da ação de Jesus em sua vida. As pessoas verão seus vícios e lhe ajudarão em oração. 

Na comunhão, você aprenderá a ter o temor do Senhor por meio do dízimo, das ofertas, da oração, da obediência e da submissão à uma autoridade espiritual. E, também, na comunhão, você aprenderá a prática das ordenanças que o senhor Jesus nos deixou: o batismo nas águas e a celebração da Santa Ceia. 

Irmão, eu não falo de religião, mas de obediência a Cristo, nosso Senhor, que manda que estejamos em unidade e, assim, seremos aperfeiçoados (Jo 17). Que o Senhor lhe conceda graça e direção em todas as coisas.

 

Rapaz do Sul do ES

Companheiros, acredito que a ajuda deste rapaz deve ser mais efetiva e não somente com aquilo que até ele próprio já sabe! Que é pecado todos nós sabemos, mas o que se faz preciso saber mesmo é como se libertar do vício? muitas vezes nem mesmo jejuns e orações resolve, por certo que, confessando um ao outro (no caso ao pastor da igreja) Como descrito em Tiago, ajudará… 

Porém, existem fatores psicológicos que atingem diretamente a mentalidade humana, o que gera uma profunda necessidade de libertação, vez que a dependência é inevitável! Há que se considerar que tal aspecto no mundo irrecuperavelmente lascivo, concupiscente, etc, não é de fácil compreensão, tendo em vista que não basta só parar de pensar, já que o mundo sempre te leva a pensar, porém, deve se buscar diante de Deus a consciência primária de Que Deus não nos culpa tanto quanto nós mesmos! 

Muito pelo contrário, o que nos faz diferentes é o arrependimento e a busca incessante pelo aperfeiçoamento e santidade. Lembremos nós que até mesmo o Apóstolo Paulo teve seu espinho na carne como Descrito em 2Corintios 12, então amados, determinadas coisas dependem de nossa luta e esforço para que diante de Deus busquemos nos apresentar o mais irrepreensíveis possível!

 Antes de mais nada não devemos nos culpar, mas antes, devemos ter a consciência de que Deus é conosco, entende nossas fraquezas e está disposto a assumir o controle de nossas causas, independente de quais sejam elas… Precisamos parar de ver a Deus como um ser subjetivo e abstrato, ELE é um Ser muito mais material do que nós mesmos! Precisamos tê-lo como amigo, companheiro e fazer de nossos momentos de fraqueza, um momento de profunda força diante do Pai… 

Também sofro com isto, mas não desisto de lutar, vez ou outra sou ferido nesta batalha, mas meu coração pertence ao Senhor e é por este motivo que jamais desistirei! A Paz do Senhor a Todos

José Adelson

Rapaz do Sul do ES, essa ajuda mais efetiva, que você sugere com muita propriedade, está na mensagem “Vencendo a Masturbação” neste site, no endereço 

https://verboeterno.wordpress.com/2007/10/22/vencendo-a-masturbacao/ 

 

Ricardo

Também tenho muitos problemas com a masturbação. Fico, geralmente, 1 mês sem fazê-lo, mas simplesmente chega uma hora que não dá. Sempre busquei obedecer meus pais e fazer o que é certo, e por isso todos gostam de mim e confiam em mim. Todas as noites, antes de dormir, eu leio a Bíblia e faço minhas orações. Não vou a Igreja porque não me sinto atraído a ir. Mas sempre me dizem (e, particularmente eu acredito) que Deus me “chamará” e me despertará vontade de ir para lá. Apesar disso, Deus fala muito comigo através da Bíblia, e sinto que não estou cometendo pecados com o fato de não ir para a Igreja. Mas, voltando ao assunto principal, gostaria de pedir uns conselhos de como parar de me masturbar de maneira que não ocorra também a polução noturna (ejaculação durante o sono) que, ao meu ver também é pecado. Obrigado, e que Deus abençoe a todos.

José Adelson

Ricardo, não é diário, mas é frequente que os jovens tenham polução noturna, principalmente aqueles que decidiram não ter atividade sexual antes do casamento. Na sociedade atual o corpo da mulher é exposto, sem vergonha ou pudor algum, aos olhos e à cobiça do homem, todos os dias e noites. 

Essa estimulação sexual involuntária chega a ser quase que um “estupro” mental aos jovens que querem manter-se puros até o casamento.

 A solução para limpar a mente, especialmente à noite, onde o perigo de masturbar-se é maior, é mesmo a Palavra de Deus e a oração. E, se ainda assim, você vier a ter polução noturna, ore pela manhã pedindo perdão a Deus e viva seu dia em paz, sabendo que Deus conhece sua natureza e sua fraqueza. 

Quanto a congregar, de fato não é necessário para se obter a salvação, pois senão a salvação seria por obra e não pela graça. Mas congregar é muito importante na vida do filho de Deus, pois o propósito principal de Deus na Sua Igreja, é que tenhamos comunhão entre nós, que nos amemos, que nos edifiquemos mutuamente, através do ensino, do exemplo, dos dons e até das eventuais divergências. 

Na Igreja aprendemos a amar, servir, perdoar, obedecer, submeter-se. Na Igreja somos amados, servidos, perdoados. Quem é salvo, mas não congrega, é como uma flor do campo solitária, exposta aos ventos, sol de dia, frio à noite, sem proteção e cuidado. 

Mas quem congrega é como uma flor do campo num jardim, onde há anteparo de outras flores, arbustos e ainda conta com a rega no tempo certo e com os cuidados do jardineiro. Essa flor é admirada por todos que passam por ali, enquanto que para a solitária, seu destino é ser levada pelos ventos. 

O crente solitário corre o risco de ser levado por muitos ventos de doutrinas e quando alguém o procura, não o encontra onde deveria estar: firme na sã doutrina. “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar” (Sl 103:13-16). 

Não resista ao chamado de Deus. Igreja significa congregação. Que o Senhor lhe conceda graça para resistir às tentações. 

 

Rosana

Efesíos 5 – Pureza de vida – Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus. Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus. Fiquem certo disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria). 

1 Coríntios 5 – 15 a 20 – Será que vocês não sabem que o corpo de vocês faz parte do corpo de Cristo? Será que eu vou pegar parte do corpo de Cristo e fazer com que ela seja parte do corpo de uma prostituta? É claro que não! Ou será que vocês não sabem que o homem que se une a uma prostituta se torna uma só pessoa com ela? As escrituras sagradas afirmam: “Os dois se tornam uma só pessoa”. Porém, quem se une com o Senhor se torna, espiritualmente, uma só pessoa com Ele. Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória Dele. 

O corpo já não é nosso, ele pertence ao Senhor Deus. Tem uma coisa prática, bem fácil pra saber se alguma coisa é ou não pecado: é se vc imaginar se masturbar na frente do seu pai, vc se masturbaria na frente dele? ou de sua mãe? Claro que não, pq no fundo isso é errado, se fazemos escondidos, no banheiro, ou só quando não tem ninguém olhando, é um grande indicador de que algo está errado, se não estivesse errado faríamos na frente de qualquer um. 

Mas não precisa se martirizar, se sentir mal, ficar deprimido e nem se afastar de Deus porque ele conhecesse nossas fraquezas e está disposto a nos mudar em algo melhor. Onde abundou o pecado, superabundou a graça. Paulo era um cara que matava os cristãos, ele era ateu e ainda por cima matava as pessoas que seguiam Jesus. Mas Deus fez dele o aposto dos não judeus, Deus fez dele um dos maiores se não o maior na minha opinião, Paulo escreveu 13 dos 66 livros da Bíblia e se tornou um grannnnnnnde cristão. 

Se Deus perdoou o Paulo até por matar cristãos ele tb pode perdoar todos os “masturbadores”, não fiquem aflitos, mas orem em tudo e se esforcem para parar com isso. 

Alguém

Pastor, meditei no salmo 18 e no versículo 20 diz que Deus nos retribui segundo a pureza de nossas mãos. Creio eu que também está falando sobre nossas atitudes e pensamentos. Penso que não vou mais ser abençoada por Deus, ou seja, conquistar tudo aquilo que Ele sonhou para mim pelo fato de me libertar da masturbação. Sinto que minha vida não vai pra frente, me sinto frustrada em muitos projetos. Acho que é por causa desse maldito vício. Tenho buscado de Deus a minha libertação. Me esclareça por favor. Me sinto fraca não consigo mais sentir a presença de Deus. Num momento meu de raiva eu disse que não valia a pena servir ao Senhor por muitas vezes não ver nada acontecer. Fiquei revoltada com Deus. Será que blasfemei contra o Espírito Santo? Será que não vou mais sentir a presença do Espírito Santo? Sofro com isso. Me esclareça por favor.Pois eu estou muito triste eu preciso muito de Deus na minha vida.Obrigada.

José Adelson

Alguém, sua pergunta foi respondida na mensagem “Pureza de Mãos e Retribuição”, no endereço https://verboeterno.wordpress.com/2008/09/29/pureza-de-maos-e-retribuicao/

 

Irmão

Pastor José Adelson, me ajude. Me sinto a criatura mais baixa e mais pecadora que existe! Estou muito mal, me converti há pouco tempo tenho 16 anos, sou apaixonado por Jesus. Só que eu tenho sérias quedas por homens, desejos sexuais por eles, tendências homossexuais e masturbação intensa. Já orei, já jejuei, já clamei, me arrependo sempre, expulso essa tentação, to na campanha de óleo e mirra. Ninguém sabe disso pois eh uma coisa que me entristece muitoo, quero muito ser liberto e que haja o sobrenatural de Deus agindo em minha vida, não sei mais o que eu faço, por favor me ajude. Deus abençoe! 

(…)estou desesperado precisando muitoo de uma ajuda, quero muito ter santidade e uma vida reta com o Senhor Jesus, mas está muito difícil. Isso tem me tentado muito e eu não tenho forças para dizer não! O máximo que eu consegui foram 12 dias sem me masturbar. Está sendo muito difícil, as vezes eu me sinto indigno de estar na igreja, adorando a Deus, vejo os irmãos da igreja e falo: eu sou a pior criatura desse lugar, todo mundo hetero, e eu vivendo essa vida! Mas pela graça de Deus eu nunca consumei meus pensamentos e desejos, mas a vontade é imensa! Foi pela misericórdia de Deus mesmo, ele tem feito muito em minha vida e não acho justo o que eu estou fazendo com o meu Papai! pastor josé adelson me dá uma palavra de conforto e OREM POR MIM IRMÃOS! Estou até pensando em desistir! Estou muito fraco, mas eu quero é Deus, que Ele os abençõe imensamente!!!!!!

José Adelson

Filho, é como eu venho dizendo: comece a substituir o conteúdo de sua mente, pois aquele que luta contra o vício, pensando no vício, só o realimenta. 

Não fique contando quantos dias você está sem masturbar-se, porque isso faz com que você traga a masturbação à sua mente todos os dias. Ao invés disso, conte os dias, meses, que você tem de convertido e assim você estará colocando Jesus no centro de sua vida. 

Gradativamente você estará sendo liberto (mesmo que ainda caia no pecado outras vezes). Quanto mais forte for Jesus em você, mais vitorioso você será. Já orei por você, bem como por todos os que estão prisioneiros do vício. Não desista. Persevere, porque o Senhor não desiste de você. Seja um vencedor. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com todos. “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Volta-te, SENHOR! Até quando? Tem compaixão dos teus servos. Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias. Alegra-nos por tantos dias quantos nos tens afligido, por tantos anos quantos suportamos a adversidade. Aos teus servos apareçam as tuas obras, e a seus filhos, a tua glória. Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos” (Sl 90:12-17). 

IRMÃO

Pastor José Adelson, sua oração foi poderosa! Hoje parece que fui liberto de todo o homossexualismo, não sinto mais prazer nenhum!!! Continue orando para que eu não caia de novo em nome de Jesus, inclusive agora pastor eu estou assistindo ao programa “Diante do Trono” na rede super, e a Ana falou de um americano que se libertou do homossexualismo em uma ministração do DT. Aquela mensagem de testemunho foi Deus falando comigo!! estou muito feliz hoje! mas não quero cair amanha!!! Pastor o que eu mais quero é ter uma vida com santidade para ser usado por Deus, ser o homem dele aqui na terra, e que a minha família seja convertida! Agradeço muito, continue orando por mim Pastor, preciso muito de oração! Sou muito grato pela sua vida. Deus te abençoe imensamenteee!!!!!  

João

Adelson, Já não sei mais o que faço! Acho que já tentei de tudo, li livros, materiais na internet, peço a Deus e não tenho resultado. 

Começou bem cedo, acho que com uns 12, 13 anos…..hoje tenho 23 e continuo o sofrimento, sou casado e tudo, mais mesmo assim não consigo abandonar esse vício. Consigo passar um mês, e em seguida já volta tudo de novo. Peço que me coloque em sua orações, quero muito minha liberdade. Fique com na paz do Senhor.

José Adelson

João, já orei por você, assim como por todos os que ainda estão escravos desse vício. Tenho orado por todos e creio que o Senhor já atendeu a muitos, libertando-os. Creio que assim será com você também. 

Para se libertar de qualquer vício a pessoa tem que substituir o alvo de seus pensamentos. O viciado deve mudar o foco de sua atenção. É um erro querer ficar livre das tentações colocando a mente diariamente nas próprias tentações ou fraquezas. Isso só re-alimenta a mente. O viciado deve aceitar a proteção do Senhor sobre ele, como um escudo. O seu foco de atenção primordial deve ser o Senhor, as coisas do Reino de Deus, as benditas promessas que nos estão reservadas. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4:8). 

 

Alguém

Por favor, me ajudem eu quero muito ser liberta desse vício que me atormenta às vezes a noite na hora de dormir. Me sinto muito carente e acabo caindo nesse mal. Me sinto com nojo de mim mesma. Peço perdão a Deus, mas temo de não ter mais o perdão de Deus. Estou desesperada. me ajudem por favor. Por favor me ajudem a vencer esse mal. Não quero ir para o inferno. Sou sozinha, me sinto muito carente e parto para a prática desse mal. Preciso de uma libertação. Orem por mim. Estou com nojo de mim mesma. quero vencer a masturbação estou desesperada. hoje eu já me masturbei várias vezes. Preciso ser liberta.

José Adelson

Filha, Jesus está perto de você para libertá-la, mas você precisa tomar uma atitude (basta uma), como fez o cego de Jericó, que levantou-se de um salto, jogando a capa fora, quanto Jesus o chamou. 

“E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora” (Mc 10:46-52). 

Pare de se lamentar com esse espírito de autocomiseração. Ele é essa capa fedorenta que a mantêm prisioneira, cega, mendigando. Porque você fica mendigando esmolas, quanto já é rica? Dê da sua riqueza aos outros, que é a capacidade de compreender o que outros viciados sentem. 

Ore por aqueles que também estão prisioneiros e sofrendo como você. Você sabe o que é sofrer. Então ore agora, e de hoje, em diante por todos aqueles cujos nomes estão listados aqui. Orando, você receberá orações. “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também” (Lc 6:38). 

Que o Senhor lhe abençoe com o pleno entendimento de quem é Jesus. Leia a mensagem neste site, intitulada “Vencendo a Masturbação”. 

 

dorinha

Quando Deus conhece o nosso coração e vê que mesmo quando temos força de vontade não é fácil vencer os desejos da carne Ele entra sim com providência, e supre todas as nossas necessidades. Deus nos conhece e sabe o quanto sofremos para não cair em tentação. A luta muitas vezes é imensa, mas não desista, vigie sempre, ore, busque porque Deus se agrada da nossa obediência e tenha certeza que você só vai ganhar com isso é muito bom orar com a consciência tranqüila, sem ter vergonha de conversar com o nosso Pai do céu que nos vê, nos conhece quando ainda nem éramos formados no ventre de nossa mãe. Não dá pra esconder nada dele. Amém por isso. 

ANÔNIMO

Paz do Senhor, navegando na net encontrei este valioso site. Assim como outros, me encontrei em vários posts aqui. Detalhe: já não sou tão jovem assim (41) e esse mal, apesar de casado, me acompanha. Minha esposa não tem o mesmo ritmo sexual que eu e algumas vezes sou tentado. Estou convencido de que é pecado de incontinência mesmo que eu me masturbe pensando nela mesma. Sei que isso é decorrência da conseqüência do pecado de outrora, mas louvo ao Senhor por tudo que li aqui e serviu de aprendizado. É nosso dever lutar contra o mal que habita dentro de nós, de criarmos vergonha na cara e enfrentar o problema de joelhos como homem, como mulher de Deus.

José Adelson

Amados, não desistam de buscar o livramento desse vício pecaminoso. Jesus foi tentado em todas as coisas. Ele conhece a nossa natureza humana, fraca, terrena. Ele pode nos socorrer em toda e qualquer tentação. 

Por isso, mesmo que vocês tenham caído, corram para Ele e peçam perdão. E, para aqueles que estão vacilantes, corram também. Não confiem em suas próprias forças, pois o inimigo é traiçoeiro. 

Sem Jesus, nós somos como pintinhos sem a galinha: indefesos frente ao gavião. Mas, com Jesus, não há gavião que chegue perto. Podemos nos aninhar debaixo de Suas asas poderosas e receberemos proteção e calor, tudo isso com uma ternura que só Ele tem. 

Jesus não nos acusa de nada, mas ama. Orem diariamente, uns pelos outros e vocês serão abençoados. “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo”