Pecado, Alimento de Satanás


José Adelson de Noronha 

“…comerás pó todos os dias da tua vida” (Gn 3:14) 

Nossos pecados são alimento para Satanás e seus demônios. Os demônios não têm corpo e usam o homem para satisfazerem-se em suas concupiscências. Por isso, muitas das nossas tendências são quase que incontroláveis, pois, em algum momento, demos autoridade aos demônios de nos assediarem. E esse assédio pode vir na forma de outra pessoa, fraca espiritualmente e também dominada por demônios, com quem nos relacionamos afetivamente. E nessa dupla fraqueza espiritual, entramos em um círculo pecaminoso sem fim, contaminando e sendo contaminados. E quanto mais fracos espiritualmente estivermos, mais liberdade os demônios terão de se apossarem de nossos desejos, levando-nos a pecar. 

 

Jovem, todo cuidado é pouco ao escolher amizades e com quem namorar, pois você pode estar entrando em caminhos de morte. Se já estiver num relacionamento ímpio, pecando sexualmente e sem saída, arrependa-se, peça perdão a Deus e saia fora dele. É caminho de morte. Se houver condições, procure uma Igreja que tenha cultos de libertação e peça orações por você e pela pessoa que está escrava do pecado.

 

Também existem muitos cristãos, jovens ou não, homens e mulheres, casados ou solteiros, escravos da imoralidade sexual, como a pornografia e a masturbação. Gemem com o pecado e não sabem como libertar-se. Amados, somos orientados pela Palavra de Deus a buscarmos no Senhor, em oração, saber onde caímos para que sejamos restaurados e voltemos ao primeiro amor. “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2:4,5).

 

Jesus é o bom pastor, aquele que não deixa uma ovelha sua perder-se pelos desertos. Se você crer, saiba que Ele virá resgatá-lo, curá-lo, amá-lo e cuidar de você. Não se conforme com o pecado em sua vida, mas creia que o pastor está chegando para resgatá-lo. E espere confiantemente. Mesmo tendo pecado, confie e espere.

 

Faça da esperança nesse resgate que virá, uma âncora para sua alma pecadora e perdida. Essa esperança deve estar ancorada na promessa de Jesus, de que nenhuma das suas ovelhas se perderá. Eu vivo assim. É esta esperança que me sustenta.

 

A sensualidade não é dominada por força de doutrinas humanas, mas sim pelo amor a Deus. Na verdade, não há força alguma humana que vença a sensualidade ou a concupiscência. Não é por meio de usos e costumes que se vence. Nem por meio de normas internas na Igreja ou normas auto-impostas. Nem mesmo por meio do casamento se domina completamente a concupiscência.

 

Nem mesmo a idade avançada tem esse poder. Pelo contrário, “a idade avançada arrisca-se a ser um período de redobrada tentação, porque a imaginação de um homem velho substitui de maneira horrível o que a natureza lhe recusa” (François Mauriac, escritor católico, já idoso).

 

A sensualidade ou lascívia (concupiscência) só se vence quando amamos mais a Deus do que ao mundo e não desejamos entristecer ao Senhor com nossos pecados ou não desejamos separar-nos do Senhor por causa da nossa impureza. A impureza nos impede de vermos a Deus: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mt 5:8)

 

Quando percebemos que a impureza nos separa de Deus, então sim, essa força é que nos sustenta contra a concupiscência que está em nós. E enquanto estivermos vivos, ela estará sempre em nós, como um vírus latente, esperando um momento de baixa resistência para manifestar-se, sendo nós plenos ou mutilados. Novos ou velhos.

 

Somos miseráveis, fracos e sujeitos a todo tipo de pecado. Basta nos enfraquecermos espiritualmente e muita coisa se manifestará em nós. Mas graças a Deus por Jesus Cristo, a fonte do amor, que tudo pode!

 

Que o Senhor lhe conceda graça e libertação.

6 opiniões sobre “Pecado, Alimento de Satanás”

  1. Olá! È verdade, Jesus é que nos dá forças! Me encontro em pecado após um tempo de abstinência. Sinto que a presença de Deus não está mais próxima à mim. Mas vou buscar a cada dia pedir perdão ao Senhor e Dizer não a satanás. “Tudo posso naquele que me fortalece”.`
    Ótimo site! Parabéns, suas reflexões me ajudaram muito!

    Curtir

  2. é verdade quando estamos na presença de Deus e o que nos da força pra vencer o pecado, nao queremos afastar o espirito santo, e nao queremos entristecer a Deus com nossos pecados.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s