Obras Fortalecem o Espírito?


Alex

Olá, por favor, orem por mim! Estou fortalecendo o meu espírito me lançando nas obras de Deus! 

José Adelson

Alex, uma correção, em amor: 

Não é fazendo obras que somos fortalecidos espiritualmente. Aliás, Deus só quer 1 (uma) obra de nós: que creiamos em Jesus Cristo: “Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado” (Jo 6:28,29). 

Somos fortalecidos quando ficamos totalmente dependentes de Deus, na pessoa de Jesus Cristo. “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Co 12:10). 

Quando deixamos que Deus faça em nós o Seu querer, realize em nós o Seu plano, cuide de nós e nos guarde de todo o perigo e tentações, então sim, somos fortes. Somos fortalecidos quando damos razão a Deus: nosso coração é corrupto mesmo e podemos ser facilmente enganados por ele. Abraão se fortalecia dando glória a Deus: “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.” (Rm 4:18-21). 

Fé, amado, é confiar em Deus, assim como Abraão confiou. Podemos ver muitas pessoas, muitas mesmo, engajadas em ministérios, pregações, visitas a enfermos, etc. que vivem em constante flutuação espiritual, levando vida de pecado, porque pensam que fazendo obras, estarão agradando a Deus. Deus se agrada é quando O buscamos, em espírito e em verdade. 

Dedique tempo para ler a Palavra, meditar, orar, louvar ao Senhor por si só. Aproxime-se de Deus como sendo o seu Pai. Deus é nosso pai e Ele quer cuidar de você, assim como está cuidando de mim. Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com você em todo o tempo, guardando-o e livrando de toda tentação. 

2 opiniões sobre “Obras Fortalecem o Espírito?”

  1. Amém querido José Adelson.
    Estava um pouco sufocado no meu ministério porque estive pensando que por minhas obras eu iria fazer com que os planos de Deus fossem cumpridos. Mas agora o Espírito Santo abriu meu entendimento quando disseste : ” Dedique tempo para ler a Palavra, meditar, orar, louvar ao Senhor por si só. Aproxime-se de Deus como sendo o seu Pai. Deus é nosso pai e Ele quer cuidar de você, assim como está cuidando de mim. ”

    Que a Paz do Senhor esteja contigo, que você venha ser cada vez mais cheio do Espírito Santo do nosso Senhor. Nosso melhor amigo! Amém.

    Curtir

    1. Fico muito feliz, amado, em saber que você compreendeu o amor de Deus por você, independentemente de qualquer coisa, boa ou ruim, que haja em você. Continue buscando ao Senhor e você será fortalecido cada dia mais.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s