Santo dos Santos


Myriam Rebuzzi

 

“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus”. (Hb 10:19) 

O Santo dos Santos, no tabernáculo erguido por Moisés no deserto, era um lugar onde somente os sacerdotes podiam entrar – apenas uma vez por ano – para oferecer sacrifícios por sí e pelos pecados do povo. Eles precisavam se santificar antes de ali entrar, isto é, possuir coração sincero e purificado de má consciência e corpo lavado em água pura. 

Depois que o véu que separa o povo desse lugar foi rasgado, simbolizando o sacrifício de Jesus que teve o seu corpo dilacerado pelos açoites, espinhos e pregos, todo o povo teve acesso ao trono da graça, pois Jesus, ao morrer na cruz pelos nossos pecados, rompeu o véu que nos separava do Pai. 

Apesar dessa liberdade que Deus nos deu, de nos achegarmos a Ele, muitos ainda permanecem distantes. Não dão importância a este fato maravilhoso de poderem estar diante do Senhor. Jesus reconciliou o homem com deus unindo tanto os judeus quanto os gentios pelo seu sangue “porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito”. (Ef 2:118) 

Já não existe mais o véu para nos impedir de entrar no Santo dos Santos. A qualquer momento e em qualquer circunstância, podemos nos achegar a Deus, porém é necessário reconhecermos nossos erros, humilharmo-nos diante dEle e O buscarmos de todo coração se quisermos ser atendidos. 

Hoje, pelo sangue vertido por Jesus em nosso favor, podemos ter uma vida plena na presença de Deus, pois Ele, ao entrar no santo dos santos, abriu o caminho para sempre na direção de Deus, para todos que O aceitarem como senhor. 

Por que vocês não entram no santo dos santos? Vocês sabem o que ele significa? Significa o lar celestial – o céu. Não é para lá que vocês querem ir? Então “arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus”. (Mt 3:2). “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”(Is 55:6) porque amanhã pode ser tarde demais, “porque me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar”. (Pv 1:28)

Uma opinião sobre “Santo dos Santos”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s