A Compulsão do Chamado


Meditações de Oswald Chambers

 

“Ai de mim, se não pregar o evangelho?” 1 Cor.9.16 
Pr Cláudio Campi anuncia o evangelho
Cuidado para não tapar os ouvidos estando Deus a chamar! Todos quantos são salvos são chamados a dar testemunho pessoal dessa salvação; não é o mesmo que ser enviado a pregar, mas, antes para ser uma demonstração pratica dessa salvação. 

 

Neste versículo Paulo refere-se às “dores” nele produzidas pela compulsão de pregar o evangelho. Nunca associemos isto que Paulo diz a pregar o evangelho, mas, antes a colocar em contato as vidas com a salvação representada em sua vida prática. Não existe nada mais fácil do que salvação, porque essa é obra soberana feita por Deus: “Olhai e sede salvos”. 

 

O Senhor nunca estabeleceu que as pré-condições para o discipulado fossem as mesmas condições para a salvação. Estamos todos necessariamente destinados à salvação através da cruz de Jesus Cristo. O discipulado traz consigo apenas uma opção a mais: “Se alguém quer vir após Mim…” 

 

Essas palavras de Paulo são alusões exclusivas a tornar-se servo de Jesus Cristo. Deus nunca nos pede permissão para decidir o que fazermos ou ainda para onde iremos pregar. Deus faz de nós “pão partido” e “vinho distribuído” conforme o agrado dele. Ser “separado para o evangelho” significa ouvir o chamamento de Deus; e, quando começamos a ouvir esse chamar, passamos a viver uma agonia verdadeiramente digna do nome de Cristo. Todas as nossas ambições são logo ali extintas e amputadas; tudo com exceção duma coisa: “separado para o evangelho”. 

 

Ai da pessoa que tentar andar noutra direção depois de receber esse chamado. O simples objetivo deste Instituto Bíblico é levá-los a descobrir se Deus achará aqui um homem ou mulher que tenha interesse em proclamar o evangelho e a ver se Deus tem a mão firme sobre toda a sua vida. Mas, depois de dar ouvidos a esse chamado, cuidado com as vozes concorrentes! 

 

Fonte:  www.reavivamentos.com

Uma opinião sobre “A Compulsão do Chamado”

  1. Converçao e mudança de vida,quando aceitamos Jeus como nosso Salvador,nossa vida tem que mudar espiritualmente e literalmente,nao podemos mais continuar sendo a mesma pessoa,temos que fazer a diferença neste mundo,no falar ,no andar,no agir,temos que se luz e brilhar em meio as trevas,e ser sal para temperar.Imediatamente apos a converçao genuina e verdadeira sentimos um imenso desejo de pregar o evangelho a toda criatura e queremos ver todo mundo salvo,clamamos dia e noite pelos nossos que nao sao convertidos e pelos demais,dentro de nos a uma inquietaçao para cumprir o chamado do Senhor,pois e exatamente assim que acontençe comigo,em 22 anos de conversao tudo o que eu faço ainda acho que e muito pouco por tudo o que Jesus Cristo fez por mim.Que o Senhor te abençoe irmao.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s