O Erro dos Pregadores da Prosperidade


José Mateus

www.reavivamentos.com

  

1.  O Senhor disse a Israel que deveriam dar suas ofertas de acordo com as bênçãos que haviam recebido de Deus, Deut.16:17. Isto tinha a intenção clara, também, de mostrar a todo mundo como Deus é fiel. Falaria claro e a bom som sobre a grande bondade e capacidade de Deus.

 

Contudo, os inventores das doutrinas de prosperidade trocaram a ordem das coisas: eles dizem que devemos dar para receber ao invés de darmos do que já recebemos. Deus não recebe para dar. Quem pensa que Deus recebe para dar erra o alvo, pois, a obra de Deus na terra é tornar as pessoas santas, misericordiosas e atenciosas para com seu próximo.

 

2.  Quando o Senhor fala de liberdade, Ele refere-se a sermos libertos de nós próprios e do pecado. O pior dono de escravo é o próprio, pois, é capaz de manter-se escravo a ele próprio até à morte. Por isso, assim que entrarmos na nossa herança de liberdade e paz, não podemos mais pensar ou decidir por nós próprios ou de acordo com a nossa visão das coisas. “Pois, aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são os filhos de Deus”, Rom.8:14.

 

A queixa principal que Deus mantém contra todos os pecadores é precisamente o haverem-se desviado “cada um por seu caminho”, Is.53:6. “Não fareis conforme a tudo o que hoje fazemos aqui, cada qual tudo o que bem parece aos seus olhos. Porque até agora não entrastes no descanso e na herança que vos dá o SENHOR vosso Deus”, Deut.12:8,9.

7 opiniões sobre “O Erro dos Pregadores da Prosperidade”

  1. grasa e paz irmaos;
    eu agradeso por essas mensagems de ensinamento sobre a prosperidade; eu gostaria de reseber cursos biblicos gratis pois eu nao conheço biblia e desejo conhecer. Porque gostei de todos os textos que li e achei maravilhoso; eu moro na cidade do Parana Castro

    Curtir

  2. Irmão eu colaboro com um programa desses de tv evangélico e com um programa de missões da minha igreja, eu acredito que vou ser abençoado por colaborar com essas obras de Deus, não necessariamente bençãos financeiras, sempre peço a Deus em oração que abençõe o dinheiro que dou de dízimos e de ofertas.

    Curtir

  3. O Senhor disse:busquem o meu Reino e a sua Justiça e as demais coisa vos serao acrescentadas.Ter prosperidade e e ter as nossas necessidades basicas supridas.Deus nunca deixa um filho seu desamparado.Ele antes de nos mesmos sabe de tudo que precizamos.Este pregadores da prosperidade naso pregam a verdade.Para sermos abençoados nao precisamos ter uma mansao com varios comodos,piscinas ,quadras de tenis,etc…ou ter o carro mais caro do momento.Isto nao e prosperidade de Deus,isto e do proprio homem que erradamente acha que e isto bençao.A maior bençao que um homem pode ter a Vida Eterna.”Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a Vida Eterna!.O problema e que este ensinamento errado de pessoas que nao conhecem o Nosso Deus com Ele e´tem trazido ate revoltas de pessoas que nao ficam ricas e culpam ao proprio Senhor por nao ter.Nem todos,talves a maioria dos crentes serao riquissimos,ate digo ricos mesmos sao minoria no nosso meio,pois ate o nosso Pais O brasil nao esta incluido em primeiro mundo.Existem lugares no Brasil que pessoas vivem abaixo da linha da pobreza,e o que este pregadore vao dizer disto!Que esta pessoas nao sao abençoadas!O mundo tem um sistema.No Brasil se fica rico por herança ou por inteligençia,trabalho arduo,diplomas etc…Mas se Deus quizer abençoar uma pessoa simples com muita riqueza Ele faz pois Ele e dono de tudo.Mas nem todos serao ricos e nem por isso deixarao de ser abençoados,poi torno a dizer nossa maior riqueza ea Salvaçao.O senhor disse para emtudo sermos gratos,o Apostolo Paulo e um exemplo disto.E tem outra coisa se o Senhor ver que dando riquezas a um servo Dele ele vai abandona-lo e ir para o inferno,pode saver que ele vai ter so o nescessario para viver,pois o que importa mesmo para o Senhor e a alma de seus servos.Amados louvemos e amemos ao Senhor com o que temos,pois isto e agradavel aos olhos de Deus,pois a nossa maior herança nos aguardamos,morar nas Mançoes Celestiais com o Senhor.Fiquem na Paz,Jesus nos ama como somos.

    Curtir

  4. A paz do Senhor Jesus irmão, quero dizer que Deus vai te abençoar grandemente por este trabalho maravilhoso pois eu estou aprendendo muito com essas liçoes biblicas e tenho certeza que vou aprender muito mais ainda que Deus te abençoe irmão.

    Curtir

  5. Paz e Graça de Deus meu irmão.
    Boa tarde. Aprendi muito mais nesse seu belo texto. Esses pregadores da prosperidade, estariam precisando de mais orações e avivamento do Espírito Santo em suas vidas? Ou seja, nós como irmãos devemos orar a Deus para que o Espírito Santo ajude a esses pregadores a reconhecer o engano que estão passando? Ou Deus não age muito nesse caso?

    Aprendo muito com os seus textos @joseadelson. Por isso, peço ajuda nessas perguntas, pois assim saberei esclarecer a muitas ocasiões que paço no dia-a-dia.

    Fica na Paz e na Graça do Senhor, pois o Espírito Santo se alegra com a tua obra e vida.

    Curtir

    1. Olá
      O erro das doutrinas da prosperidade é tão claro, tão óbvio que, por vezes, pensamos que nem seria necessário comentá-las. Mas, vemos muitas pessoas aderirem a esse movimento enganoso e logo nos perguntamos por que razão caem em erros tão ingênuos. Logo, torna-se necessário falar, responder e até mesmo admoestar com severidade e firmeza.
      Hoje, os pastores e pregadores que enriquecem à custa do evangelho são assaltantes. Eles assaltam os bolsos e as contas bancárias daqueles que tembém desejam o mesmo tipo de prosperidade e acabam enganando os que desejam ser fiéis ao evangelho, afastando-os dessa fifelidade para uma fidelidade ao dinheiro, saúde ou outra coisa paralela ao evangelho. Encheram o mundo, as igrejas; e os fiéis que desejam congregar em nome do Senhor não se sentem bem onde congregam. Devemos, por isso, aperceber-nos que é uma coisa muito séria, pois, melhor seria para os falsos amarrarem um bloco de cimento nas costas e atirarem-se para o fundo do mar.
      A Bíblia condena claramente qualquer tipo de evangelho falso. Ainda que um anjo o venha pregar, é condenável. Sendo isto verdade, as pessoas que contribuem para os que pregam evangelhos falsos serão diretamente responsabilizadas por essas falsidades, pois, elas são cooperadoras dos falsos e pagam não a Deus, mas, aos falsos. Logo, contribuem para espalhar a falsidade pelo mundo. Se ajudo um assaltante de alguma maneira, torno-me seu cumplice. Logo, serei co-culpado de seu crime. Se eu contribuir para quem assalta os bolsos dos pobres sou co-culpado dos seus grandes pecados.
      O Brasil, como nação, tem muitos pecados graves, como a idolatria, a feitiçaria e outros mais. Mas, quem sabe estas doutrinas da prosperidade que se espalham pelos templos onde ainda se usa uma Bíblia seja mais grave e mais sério que todos os outros pecados juntos. E quem contribui para que a falsidade se espalhe não pode, de maneira nenhuma, pensar que ficará impune diante de Deus, pois, ajuda a espalhar a mentira e a falsidade com suas contribuições – sejam essas contribuições fiéis ou não, permanentes ou ocasionais. Por que não ajudar quem fala a verdade e somente a verdade? Por que não comprar uma Bíblias e destribuir como fazem os Gideões? Não seria melhor?
      Deus abençoe a todos os que fazem prosperar o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo com toda a pureza, dando de graça tudo que recebe de Deus. Amém.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s