O Segredo da Obediência


José Mateus

www.reavivamentos.com

 

 1.  O grande segredo da obediência nunca foram os mandamentos e nem a autoridade de quem dá mandamentos para serem cumpridos. O segredo da obediência é um coração obediente, o qual se revê nos bons mandamentos de Deus. 

2. “E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado”, Êx.32:8. É interessante ver o que Deus entende por “depressa”. Eram quarenta dias. Para o povo era muito tempo, para Deus pouco tempo. O povo estava no deserto fustigado pela areia e o calor, possivelmente pela sede ou outros incômodos próprios da sua viagem e próprios de não estarem em sua próprias casas. Para eles, quarenta dias sem Moisés eram muitos dias. Mas, Deus diz que “depressa” se corromperam, pois, para o Senhor aqueles quarenta dias não eram nada. Contudo, vemos que seu pecado atrasou mais ainda as coisas, pois, precisaram ser novamente testados por mais quarenta dias de ausência de Moisés – algo que não teria acontecido caso se tivessem mantido fiéis. 

 

3.  Existe sempre aquela dúvida em relação ao futuro no tocante a Deus após grandes feitos ou milagres em uma certa geração: saberão as pessoas da geração seguinte que Deus existe e que é real? A verdade é que ninguém precisa de milagres para se aperceber da realidade de Deus. A presença de Deus fala e falará por si. Por isso, existindo as condições para que Deus se faça presente, qualquer pessoa saberá por experiência própria que Deus é realmente Deus. “E habitarei no meio dos filhos de Israel e lhes serei o seu Deus. E saberão que eu sou o Senhor seu Deus”, Êx.29:45-46.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s