Carta de Cristo à Igreja Brasileira


Carta imaginária de Cristo, escrita por Hermes C. Fernandes, mas que bem poderia ser verdade, pois mostra claramente como andam as igrejas brasileiras.

 

Por Hermes C. Fernandes 

“Aos anjos da igreja do Brasil escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, dos quais tu não podes te esconder.[1] 

 

Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, mas estás morto. Te gabas de ser protagonista de um grande avivamento, mas não sabes que estás moribundo. Teu avivamento artificial e sensacionalista não me comove, nem tampouco produz transformação na sociedade onde estás inserido.[2] 

 

Conheço as tuas obras, as tuas estratégias, o teu marketing, e mesmo que te aches quente, na verdade não és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Tua mornidão e apatia já me causam náuseas. Estou a ponto de te vomitar.[3] 

 

Tu te achas rico, por causa de tuas suntuosas catedrais, como se Eu me impressionasse com sua exuberância; te esqueceste que Eu não habito em templos feitos por mãos? [4] 

 

Tu dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta. Mas não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.[5] 

 

Tua riqueza é fruto de extorsão, de manobras políticas, de sacrifícios dos mais pobres, que caem em suas teias por desconhecerem a minha Palavra. Esqueceste que não quero sacrifícios, e sim misericórdia?[6] 

 

Começaste bem, mas te corrompeste. Deixaste de ser igreja, para ser empresa. Deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Se não te arrependeres, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, tirarei o teu alvará, e passarás a trabalhar na escuridão e na clandestinidade espiritual.[7] 

 

Tenho contra ti que toleras o espírito do consumismo, e ainda o estimulas com suas correntes de prosperidade. Tenho lhe dado tempo para que te arrependas, mas tu não queres te arrepender.[8] 

 

Tu não te pareces comigo, mas com o mundo. As mãos que tu tens estendido ao Pai em louvor, não têm sido estendidas ao próximo em Amor. Em vez de buscar me conhecer mais, tu preferes conhecer as profundezas de Satanás,[9] ignorando que Eu mesmo o despojei através de minha Cruz. Mas tendes no Brasil algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes, nem a sua consciência.[10] 

 

Estas não se venderam aos modismos doutrinários, mas permanecem fiéis, retendo o que receberam. A estas digo: Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. [11] 

 

Sei que habitas no meio a idolatria, superstições, feitiçarias, contudo, reténs o meu nome, e não negaste a minha fé[12]. 

 

O que tendes, retende-o até que eu venha. Ao que vencer, e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com Cetro de ferro as regerá, quebrando-as como são quebrados os vasos de oleiro; assim como também recebi autoridade de meu Pai.[13] 

 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja brasileira. [14]

 

[1] Apocalipse 2:18

[2] Apocalipse 3:1

[3] Apocalipse 3:15-16

[4] Atos 7:48

[5] Apocalipse 3:17

[6] Oséias 6:6

[7] Apocalipse 2:4-5

[8] Apocalipse 2:20-21

[9] Apocalipse 2:24; Colossenses 2:15

[10] Apocalipse 3:4

[11] Apocalipse 3:11

[12] Apocalipse 2:13

[13] Apocalipse 2:25-27

[14] Apocalipse 2:29 

Postado originalmente em 15/06/2009

Uma opinião sobre “Carta de Cristo à Igreja Brasileira”

  1. Eu li sobre essa carta e nao só essa , mas todas as cartas do apocalipse sao interessantes . Essa pessoa que atualizou essa carta para os nossos dias. Pode fazer um paralelo com a verdadeira igreja que Deus deseja atuando nesses dias de trevas e dores sombrias descrita nessa musica.
    Tenho ouvido essa musica e esta tem me tocado profundamente me fazendo repensar o que seja o reino de Deus e qual o meu proposito de ter nascido.
    Do Cd de Luiz Claudio
    A Igreja e a missão
    Já faz muito tempo eu comprei uma igreja
    A preço de sangue a preço de dor
    Já muito tempo que enviei meu filho para resgatar o que se perdeu
    Já faz muito tempo que estou desejando essa humilde entrega de um adorador
    Que só se inclina ante a minha presença
    E nao nas ofertas de uma posiçao
    Já faz muito tempo que estou desejando que mostre ao mundo
    A imagem do amor
    Que nao se confunda entre tanta gente
    Que seja distinta como Eu Sou
    Que nao se divida como muitas vezes
    Entrando em contendas e discussoes
    Buscando alcançar ser melhor que o outro
    Se no universo o Grande Eu Sou
    Eu quero uma igreja que me de a glória e
    Procure a união…

    Eu quero uma igreja
    Que sare ao ferido Que
    Rompa as correntes
    Liberte ao cativo
    Que aclare a mente que esta confundida e que fale a verdade
    Eu quero uma igreja que com seu olhar
    Mostre a esperança
    A alma angustiada
    Eu quero uma igreja que sare a ferida
    Dessa humanidade.
    Eu quero um rebanho em que minhas
    Ovelhas se sinta seguras e cheia de paz
    Onde a palavra
    Seja o alimento ali quero morar.

    Eu quero uma igreja que me de a glória
    Perfume o meu trono dando – me esse lugar
    Igreja que saiba fazer
    A diferença entre o bem e o mal
    Onde esta a igreja que foi perdoada e libertada do castigo atróz ?
    Aquela que vê o que está caído
    Estende-lhe a mao e concede o perdao
    Igreja desperta!!!
    Chegou o momento da redenção
    Eu quero uma igreja…
    Deus precisa de uma igreja que faça obras e que estas sejam atraentes . Para atrair esse mundo perdido.
    Posso tendo as maos vazias com jesus eu me encontar ?
    Nada fiz e vao se os dias, que lhe posso apresentar?
    Tenho guardado essa frase no meu coração:
    Quando Deus for pedir conta do que fiz com meus dons e talentos , será o meu vizinho que dará conta da minha vida a Deus?
    Dons e talentos são:
    Tempo, lugares e posiçoes onde eu poderia ter feito a diferença, mas nao fiz . Ter nascido privilegiado, ser bonito, ter uma voz perfeita, facilidade para aprender idiomas.
    Dinheiro, inteligencia , recursos, talentos natos, como cantar, compor, escrever, relaçoes publicas, enfim. Tudo que tenho sei e sou deve ser usado unicamente para a glória de Deus.
    A verdadeira igreja expande o reino de Deus no mundo e leva sua glória às vidas.
    Deus chama a cada dia os que sao seus,a responsabilidade .
    Eu desejo esta entre eles .
    Oro para que cada filho de Deus tenha ouvidos para ouvir
    O que o Espirito diz a igreja.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

