Ofertas Sem Fermento


 

José Mateus

www.reavivamentos.com

 

 1.  “Nenhuma oferta, que oferecerdes ao Senhor, se fará com fermento; porque de nenhum fermento, nem de mel algum oferecereis oferta queimada ao Senhor”, Lev.2:11. Muitos iludidos vão orar e insistir diante de Deus tendo algum tipo de fermento surgindo dentro de seus corações contra alguém, contra Deus ou contra eles próprios.

 

Pensam que irão ou poderão ser ouvidos mantendo secretos seus fermentos de coração. Persistem em ignorar certas coisas tentando saltar pelo muro para alcançarem Jesus e Seus ouvidos. E Deus recusa ouvir orações de alguém com fermento em seu coração, esteja esse fermento em que fase estiver.

 

Outros, ainda, tentam adoçar suas próprias palavras diante de Deus, tentando forçar um tipo de coração ou de atitude diante d’Ele que eles não têm. Isso é o que Deus diz ser “colocar mel nas oferendas”. Tal coisa também nos é proibida. É melhor sermos nós próprios diante de Deus.

 

É sábio pararmos com todas as orações e resolvermos primeiro aquelas coisas ou pensamentos que se estão levedando em nosso coração para não cairmos na tentação de tirar a prioridade às coisas principais e, assim, sermos considerados hipócritas diante de Deus.

 

Quando oramos, o principal é exterminar toda a possibilidade de fermentação de nosso coração. Jesus salva-nos dessas coisas. Quando isso acontecer, as outras orações serão fáceis e prontamente atendidas.

 

2.  O Senhor fez Aarão sumo sacerdote juntamente com a sua descendência. Isto significa que Deus pode pronunciar-se sobre a fidelidade de alguém ainda antes de haver nascido. Por essa razão é que Deus pode usar a sucessão como maneira de ocupar o cargo de sacerdócio ou qualquer outra função divina. E a bênção de Deus acompanha tudo aquilo que sabemos ser a Sua vontade. A mesma bênção vemos ser pronunciada para as sucessões de Davi e seus filhos sobre o cargo importante de apascentar o povo de Deus.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s