O Casamento


Myriam Rebuzzi

 “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2:24) 

 

Por que os casamentos não dão certo hoje em dia? Por que há tanta separação de casais? Por que tantos maridos abandonam os lares deixando seus filhos aos cuidados das mães sem darem a elas os recursos necessários para mantê-los? Por  que os casais não chegam à velhice juntos?

 

Porque o amor esfriou nos corações. Tendo-se afastado de Deus o homem tornou-se vazio, frio e cruel. “E por se multiplicar a iniqüidade o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24:12).

 

Deus instituiu o casamento como forma de edificar a família em alicerce seguro e durável, mas os princípios estabelecidos por Deus não são obedecidos e o resultado aí está: crianças desestruturadas e revoltadas por causa da separação dos pais; casais que se formam sem ter como alicerce o amor e sim a atração física. Fala-se até em “casamento” entre homens e entre mulheres.

 

Esse comportamento é contrário às diretrizes de Deus. O casamento deveria ser um vínculo que levasse os casais a seguirem pela vida compartilhando sonhos e realizações; alegrias e tristezas; vitórias e derrotas, cada um procurando compreender e ajudar o outro quando um viesse a vacilar.

 

O casamento deveria estar alicerçado no amor pois o “amor é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:14), mas o desamor, a incompreensão, a irresponsabilidade e a intolerância que tomaram conta das pessoas, separam os casais. Casais, busquem a Deus e peçam a Ele que reacenda a chama do amor em seus corações pois só assim o casamento de vocês durará até que a morte os separe.

Uma opinião sobre “O Casamento”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s