Homem de Ânimo Duplo


José Mateus

www.reavivamentos.com 

 

1.  A complicação da mente é nada mais nada menos que distrações que solicitam nossa atenção e que se multiplicam e espalham entre os deveres e as responsabilidades, sejam essas distrações de boa origem ou de má origem. Essas distrações guerreiam dentro do homem para que, no mínimo, seja distraído ou afastado de suas presentes responsabilidades ou tarefas. 

Pode ser uma coisa feia tentando distrair como pode mesmo ser uma coisa boa usada pelo diabo fora de tempo. Anulando as distrações e os desejos que guerreiam contra a alma, chegaremos à simplicidade de Cristo. 

2.  Toda a duplicidade é uma mentira falando e tentando convencer quem é dividido de coração. O princípio por trás de um coração temerário e abominável é o engano. Pior é aquele tipo de engano que engana ao próprio. 

As pessoas de “duplo ânimo” colocam um pé no mundo e outro em Deus e andam de pernas abertas e afastadas para poderem manter o seu equilíbrio inaceitável. Antes caíssem para se levantarem em um dos lados da linha que separa as trevas da luz desde a criação. 

Tais pessoas tentam juntar o que Deus separou para sempre. Somente Deus consegue ver que estas criaturas aberrantes não são quentes. Se fossem frios, saberiam que não são quentes. Mas, ao serem mornos, sabem que não são frios e isso faz com que nunca cheguem ao conhecimento de que também não são quentes. 

Como não se sentem frios, acreditam estar quentes ou, no mínimo, acreditam estar bem. Ser de duplo ânimo dá-lhes o conforto de se sentirem nas redondezas de Deus, esperançosos, crendo que viverão comendo veneno e alimentando-se dele somente porque o misturaram com comida do Céu. Cada pessoa só se alimentará daquilo que come. 

Outra verdade sobre a duplicidade de coração em relação a Deus é que ofende Deus grandemente. Essas pessoas não são suficientemente frias para irem viver para outro lado, longe da presença de Deus onde perderiam o equilíbrio que buscam perto do Templo de Deus. Estes monstros entram no Santo dos Santos e tentam esfregar as suas nojeiras no rosto de Deus, esperando que a Sua pele pura absorva e aceite tudo que eles fazem na Sua presença. 

Caso fossem frios, indo viver para outro lado bem longe de Deus, seriam, no mínimo, honestos de coração. Teriam um certo grau de verdade em seu interior o qual seria capaz de mover Deus em Sua misericórdia e persistência para convertê-los. 

O mordomo infiel não foi louvado por seu Senhor por haver feito uma avaliação correta de toda a sua situação? (Luc.16:8).

11 opiniões sobre “Homem de Ânimo Duplo”

    1. Amada, infelizmente o blog está sem administrador (desde que José Adelson faleceu). Então, não há como postar matéria nova.

      Mas o joio cresce misturado ao trigo e no sentido espiritual, causa muito dano. Muitos “trigos” são penalizados por causa do joio. O que diferencia um do outro são os frutos: “Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” Mt 7. 20.

      Podemos dizer simplificando que o “cristão trigo” produz frutos do Espírito e o “cristão joio” produz obras da carne.

      “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5.19-23)

      Obras da Carne (joio): É a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos a qual continua no cristão após sua conversão, sendo seu inimigo mortal. Estes não herdarão o Reino de Deus.

      Frutos do Espírito (trigo): É o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama “o fruto do Espírito”. Esta maneira de viver se realiza no cristão à medida que ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que (o cristão) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus.

      Um abraço.

      Curtir

    2. Olá Carol. Tudo bem? Espero q sim. Costumo dizer para as pessoas q tem esta dúvida o seguinte: vamos supor q vc descubra, ou tenha a forte impressão q vc não é escolhida por Deus e mesmo assim vc decidir seguir seus preceitos, é pq vc é crente em Cristo e está arrolada no livro da vida. O pastor americano Leonard Ravenhil, já falecido diz q uma vez q estamos convertidos sentimos o peso do fardo do pecado ter sido trocado pela leveza do sacrifício de Cristo. Antes de conhecer a Cristo é como se vc estivesse subindo uma ladeira com muita dificuldade e um peso de 60kg nas costas, uma vez convertida Jesus tira esse peso. Se este peso foi tirado vc já sobe a ladeira com muita facilidade e essa é a percepção do convertido. Espero tê-lá ajudado. Abc. Heldon Menezes. heldon7@Gmail. Com

      Curtir

  1. Deus tenha missericordia dessa pessoa que escreveu este texto, voce ja parrou para pensar que talvez esse duplo animo seja TAB transtorno afetivo bipolar ? pessoas doentes com bipolaridades tentando se aproximar de Deus e serem curados e le esse seu texto que diz em determinado paragrafo ” Estes monstros entram no Santo dos Santos e tentam esfregar as suas nojeiras no rosto de Deus, esperando que a Sua pele pura absorva e aceite tudo que eles fazem na Sua presença. ” isso talvez levaria a pessoa e desistir de tudo aquilo que ela estava buscando A CURA.

    Curtir

    1. Que Deus tenha missericordia de você, que leu e nao entendeu nada, Hoje tem pessoas que furta e doente,que mata e doente, que gosta de trair a esposa ou esposo e doente agora esta uma hora ta bem e outra hora ta mal e doente faça me um favor.

      Curtir

  2. Isso foi a coisa mais profunda que ouvi em toda a minha vida, esse texto me descreveu de tal forma que fiquei envergonhado, PARABÉNS, que excelência.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s