Recusa de Perdão é Pecado de Soberba


Pergunta:   

O senhor, certa vez em uma de suas respostas a cerca da culpa por um pecado, disse que embora perdoados quando pedimos perdão as consequencias ficam e a culpa ainda permanece por um bom tempo. Pois é, entra mês, passa mês, não consigo me livrar dela e ter paz em meu coração e em minhas emoções. É ruim participar da santa ceia assim, é uma tortura na mente. Isso que estou vivendo seria uma disciplina de Deus? Ou uma opressão que o senhor está permitindo? David

 

Resposta:  

David, perdoe-me se estiver sendo duro com você, mas tenho que dizer-lhe a verdade: você está pecando sim, mas por soberba, pois quer ser mais justo que o próprio Deus. Se a Palavra de Deus diz que quem confessa o pecado, com arrependimento sincero e o deixa, então já está perdoado, e você ainda assim duvida, então é porque quer ser mais justo que Deus.
 
Cuidado irmão, em duvidar da Palavra de Deus. Aceite o perdão com alegria e tenha paz no coração. O Senhor já lhe perdoou: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).
 
Aceite o perdão e tome a ceia com alegria, pois a Ceia é justamente para os pecadores. Jesus só serve para pecadores e a Ceia é um memorial disso: “Isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos” (Mc 14:24).
 
O Senhor te abençoe com libertação e cura da alma, amado.
 
José Adelson de Noronha

3 opiniões sobre “Recusa de Perdão é Pecado de Soberba”

  1. Bom dia David, que a graça de Jesus esteja com você!

    Em primeiro lugar, você deve-se lembrar que Jesus morreu pelos nossos pecados e todos os pecados, salvo o de Blasfêmia contra o Espírito Santo, então quem se arrepende e DEIXA, alcança misericórdia, e é pela misericórdia de Deus que é a causa de não sermos consumidos vivos pelo devorador. Agora percebo que você é uma pessoa batizada nas águas e cometeu um pecado que está o atormentando, e seu pecado fica te martilizando por meses, o melhor é que você ore a Deus e peça para que ele tire isso da sua cabeça, agora eu como pessoa que já passei por isso, recomendo que você procure o seu pastor ou alguém de sua confiança e que é espiritual o suficiente para lhe entender e conte para ele, se foi um pecado cometido entre 2 pessoas, chame a pessoa e peça perdão a ela de coração, pois o que lhe atormenta a cada Ceia do Senhor é que você tem isso guardado em seu interior, e com certeza é algo que é bastante sério, então meu Querido irmão em Cristo, vá e procure desabafar com alguém que possa te aconselhar, seja ela por uma disciplina ou com alguma reclusão, ” Caso o seu braço peque, arranca-0 fora, porquê é melhor entrar no Reino do Céu sem um braço, do que ir morar no Inferno com os dois” Ore a Deus que ele lhe esclarecerá sobre o que fazer

    Que a Graça e a Paz do Senhor seja com você

    Curtir

    1. Muito obrigado meu irmão pelas palavras de consolo, q o Senhor o abençoe ricamente. Meu pastor é uma benção mas não posso me abrir com ele (é o pai da minha esposa), todos esses meses tenho orado a Deus pra levantar alguem q me ajude em conselho e em oração, é um peso no meu peito, na mente, abandonei o pecado, casei, mas ainda não obtive a libertação da culpa e toda santa ceia isso fica bantendo em mim, qdo participo aí é que doi mais pois logo me condeno e penso que Deus está me condenando por participar com esses pensamentos e sentimentos dentro de mim!!!

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

