Adultério com Colega de Faculdade


Pergunta: 

Pastor! Bom dia, desculpe incomodar, mas preciso muito de um aconselhamento: Como eu disse, sou casada há mais de 10 anos, cometi adultério com um rapaz mais novo e solteiro. Ele tem 28 e eu 35. Conheci-o na faculdade e de certa forma fui eu quem mais forçou a situação, foi horrível. Ele se mostrou bruto na intimidade, saímos uma vez só e me arrependo muito! Será que isso tem perdão?? E devo contar p/ meu marido? Não consigo dormir o que faço??? Por favor me responda. Estou angustiada, não consigo dormir direito. Rompi até os contatos com essa pessoa. Me responda, grata!! Elisa.

 

Resposta: 

Filha, tem perdão sim, é claro. O Sangue de Jesus tem poder para nos purificar de todo pecado. Se você está arrependida e já confessou ao Senhor o seu pecado, então já está perdoada: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Quanto a contar ao marido, há casos em que isso só piora a situação, pois um mal feito pode transformar-se numa desgraça maior ainda. Não transforme seu pecado em uma série de pecados, podendo chegar até ao divórcio, que é abominação para Deus. Você já confessou a mim, e principalmente, ao Senhor e isso é o que verdadeiramente importa.

 

Não se envolva mais com pessoa alguma, para que não lhe suceda coisa pior. Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração.

 

José Adelson de Noronha

53 comentários em “Adultério com Colega de Faculdade”

  1. Eu sou a favor de contar para o marido, pois isso não somente afetou a irmã, como afetou o relacionamento conjugal. Esconder o pecado é totalmente brutal. Onde está a confiança? o marido precisa saber, e se ele ama, perdoará mesmo não sendo crente. Ela quebrou um voto e isto tem que ser restaurado. Existem risco, mas tem que serer feitos, caso contratrio se ele o fizesse ela não iria gostar. Aumenta a confiança mesmo sendo uma confissão brutal. Se já arrependeu demonstre isto pela confissão. Proverbios 28.13 diz que: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” isso não é somente sentido para com Deus, mas para com o proximo também. O Amor lança fora o medo. Leia 1 João 4.18.

    Curtir

    1. wanderson e a todos que entraram nesse site p/ me criticar, estou muito bem agora com meu esposo e minha familia,segui os conselhos do pastor adelson e optei por nao contar ao meu esposo,entrei nesse site unica e exclusivamente p/ ouvir os conselhos do pastor adelson e nao de pessoas que se sentem acima do bem e do mal e acham que tem o direito de condenar,criticar,e pre-julgar….realmente nao preciso disso, peço por gentileza que esqueçam que um dia entrei nesse site,nao tratem da minha vida como se eu fosse a unica a pecar no mundo….me sinto perdoada por Deus,portanto,passem a cuidar um pouco mais de vcs,me esqueçam, o que eu fiz o que eu faço só diz respeito a Deus, eu vou prestar contas a ELE, nao vcs, entao parem de se preocupar com meu pecado, eu darei conta dele pode ter certeza.
      pastor, quanto ao senhor obrigada pelos conselhos,mas por conta dessas atitudes de pessoas que so sabem criticar, condenar e pre julgar me despeço aqui,sabendo que fui acolhida e muito bem pelo senhor, que Deus ilumine seus passos e mais uma vez obrigada.

      Curtir

      1. Agora dizer a uma pessoa para não pecar é ser santo? Então todos aqueles qui dizem para não roubar nem xingar nem surrar são convencidos que se julgam santos, né?

        Quanto à cara Elisa, se vc ler esta mensagem, gostaria saber como está o seu casamento. Si tá melhorando ou igual. Porque falou bem de seu marido mas já não o ama. Queria saber si há esperança para vsc (e para todo mundo com problema parecido)

        Curtir

  2. PASTOR, UM AMIGO MEU CAIU NO ATO DE ADULTERIO COM UMA MULHER E ELE VEM E ME PEDIU ACONSELHAMENTO. PERGUNTEI SE ELE TINHA FALADO PRA MAIS ALGUEM E ELE ME DIZ Q NÃO E TB NEM PARA O PASTOR. ELE VEIO FALAR COMIGO E ELE CONTINUA EM COMUNHÃO. PR O QUE QUE EU POSSO DIZER A ELE ACERTAR DESSA SITUAÇÃO? O SENHOR PERDOOU ELE ASSIM MESMO? ME AJUDA A AJUDAR ESSA PESSOA.

    Curtir

  3. eliza quero te dar um conselho de amigo e de irmao !! o pastor foi muito abençoado em sua resposta .mas se vc me permite deixe eu te fazer um comentario ,quando eu me arrependi de algo q cometi , eu me concertei ;mas so q preferi nao conviver mais ,nao ser inimigo mas evitei o maximo de conversa ,pq o inimigo e furioso , e tem seus planos ,. DEUS te abençoe

    Curtir

  4. boa tarde pastor!!!procurei aquela pessoa, conversamos bastante ele até me pediu desculpas e disse que sentiu minha falta nesse tempo q ficamos sem nos falar.foi bom pra mim pois tirei um peso das minhas costas,nao gostava da sensação de estar magoada com alguem e alguem magoado comigo,enfim, estou bem agora,só nao quero voltar a deseja-lo,pois,sei que isso seria mto ruim,deixei claro que quero a amizade dele,pois,temos os mesmos interesses profissionais,ele me admira e eu dou força pra ele em alguns aspectos,mas confesso,ainda gosto dele.obrigada pelos conselhos,orações que Deus o abencoe sempre.

    Curtir

    1. Filha, agora que você tirou esse peso da mágoa de seu coração, volte-se a buscar a verdadeira paz que existe somente no Senhor Jesus. O mundo jamais lhe dará paz, pois o mundo é uma teia que nos prende, que sufoca, que suga nossa vida.

      Mas se você buscar a Jesus, de coração aberto, você encontrará gozo, paz e alegria. Verdadeiros. Estou para publicar uma mensagem que mostra como a jabuticabeira pode nos ensinar muitas coisas, principalmente a vivermos felizes e a produzirmos fruto do Espírito Santo. Em breve, se Deus quiser, terei tempo para finalizá-la e publicá-la.

      O senhor lhe abençoe e lhe conceda olhos para ver as virtudes do seu marido.

      Curtir

    2. Elisa, tirar 1 peso das costas é uma coisa, mas voltar a se enfiar no meio da tentação é outra!
      1º diz que não quer voltar a procurar esse rapaz mas procurou e falou com ele… Disse que estava “perdidamente apaixonada” por ele e ainda gosta dele, disse.
      Acha que não voltará a ser tentada a ter sexo com ele, agora que voltou a andar com ele? Ou que vai resistir à tentação?
      Não resistiu da outra vez, porque é que havia de resistir a outra.
      Diz que é crente e fala bem do marido mas peca contra ele e Deus e agora volta a andar com o ex-amante!
      Serás que estava arrependida só porque o sexo correu mal daquela vez que mencionou no seu 1º post e não por ter traido o seu marido e as leis da sua Igreja?

      Curtir

    3. Já se esqueceu do que disse o pastor José Adelson?
      Leia:
      “E também o contrário: não o procure se ainda houver alguma vontade de manter o relacionamento, mesmo que de amizade, pois isso irá trazer-lhe novas tentações e um contínuo caminhar sobre o abismo. “não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente” (Pv 23:31)

      Mas não quis saber disso pois não? Vai entrar outra vez na boca do lobo, esperando que ele não a devore…

      Você disse “só o que passa pela minha mente é procura-lo, conversar voltar a ter uma amizade com ele p/ sossegar meu coração, repito,sei que é errado”.
      Ao menos podia renunciar à sua Igreja e anunciar aqui sem que haja hipocrisias nem falso finais felizes para o seu casamento.

      Curtir

      1. pedro, de boa vc se acha acima do bem e do mal????ja disse uma vez e volto a repetir eu pedi conselhos ao pastor e a mais ninguém, td bem vc ter a sua opinião,mas vc está pre-julgado e isso nao é bom,se nem Deus faz acepção de pessoas,quem e vc pedro pra dizer que eu tenho que sair de onde congrego e parar de fingir no meu casamento,quem te disse que eu finjo,eu me arrependi sim,mas nao sou do tipo de pessoa que gosta de carregar mágoas por ai,por isso me aproximei novamente p/pedir desculpas e tb desculpa-lo,só isso,ser apaixonada por ele nao significa que todos os dias nos falamos,aliás,nao nos falamos mais p/seu conhecimento,portanto,cuide de sua vida e me deixe viver a minha,de bons conselhos e pessoas que se julgam santas como vc o inferno deve estar bem cheio…cuide-se.

        Curtir

        1. Não sou “santo” acima do bem e do mal. Eu apenas sou frontal e esforço-me para não mentir nem a mim mesmo nem aos outros. Não gostar de arrependimento k não soa muito sincero ou de quem insiste no mesmo erro não é ser santo.
          Posso ser mal-educado (e sem vergonha disso) mas sou frontal e tenho o direito de criticar aqueles violam os seus princípios e parecem estar no caminho de repetir isso. Afinal tantos cristãos que não seguem a Bíblia e tantos sermões pregados. Não é preciso ser santo para exigir que ao menos pratiquem o que pregam ou dizem acreditar.

          Há mais hipócritas e fracos em convicções no inferno que “bons conselheiros” que se julgam santos.

          Curtir

  5. Hoje foi um dia daqueles, dificil, pensamento vagando longe.Nos ultimos dias olho pro meu esposo e sinto que o amor que eu senti um dia acabou,é mto triste isso pra mim…queria sentir como no início que era extremamente apaixonada por ele, me dói nao sentir mais isso,nao quero coragem de dizer a ele,mas ele ja percebeu,tudo está dificil,as vezes no meio da nossa intimidade me pego pensando em tudo que o outro me disse, o quanto o outro me diminuiu e perco a vontade,quero esquecer,mas parece que está se tornando loucura,sei lá, o sentimento de me me achar menos que ele,que ele era o maximo,meu sonho de consumo e eu um nada…ta dificil,pastor ore por mim.grata!!

    Curtir

  6. boa tarde pastor!!desculpe incomodar novamente,mas estou com muitas duvidas no meu coração,será que Deus me perdoou mesmo, por que o que eu fiz foi tao grave, se eu nao conhecesse a palavra acho que seria mais facil entender que Deus poderia me perdoar,mas conhecendo a palavra me sinto longe de ser perdoada, estava bem,mas de uns tempos pra cá, está complicado até dormir,nao sinto vontade de confessar ao meu marido,sei que isso nao resolveria o problema, acho as vezes que nao adianta mais eu ir ao culto,pois parece que lá nao é mais meu lugar, me sinto as vezes sem rumo.o que faço???

    Curtir

    1. Elisa, nós temos que viver o cristianismo segundo o que ESTÁ ESCRITO e nunca segundo nossos sentimentos ou pensamentos. Sentimentos e pensamentos são voláteis, são instáveis, se perdem rapidamente. Mudam segundo as circunstâncias. Mas a Palavra de Deus não muda jamais. Jesus afirmou categoricamente que a terra e até os céus passarão, mas que a Sua Palavra jamais passará.

      E é esta Palavra que diz que “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” Isto está em I João, cap 1:9.

      Filha, você não conhece a Palavra como pensa que conhece. O perdão de Deus não é por sermos bonzinhos ou por agirmos conforme o mundo espera que ajamos. Não! O perdão de Deus nos foi concedido pela Graça de Deus, graça essa possível porque Jesus pagou pelos nossos pecados na cruz do Calvário. Jesus pagou o preço do seu adultério, filha! Você não deve nada a ninguém. Nem mesmo a Deus.

      E digo mais: seu pecado é grave sim, mas também o pecado de murmuração é grave contra Deus. O pecado de mentira é grave. O pecado de cobiça, idem. Todos os pecados são graves.

      Não vejo você se descabelando porque cobiçou algo. No entanto, estou quase afirmando que você já cobiçou coisas de colegas ou amigas na adolescência. Ou teve inveja daquele cabelo bonito da sua colega de sala. E aí? como fica? Não v ai se martirizar por isso também?

      Jesus não faz acepção de pecado filha. Todos os pecados graves diante de Deus e também todos são perdoados por Ele, exceto o da blasfêmia contra o Espírito Santo. Seja pecado de adultério, de assassinato, assim como pecado de mentira.

      Filha, perdoe-se a si mesma, porque o Senhor já lhe perdoou. Agora volte-se com alegria para a leitura da Bíblia Sagrada, porque você conhece pouco dela. Quero que você leia o evangelho de Lucas, todo, nesta semana. Anote o que lhe chama mais a atenção e depois me escreva, ok?

      Um abraço e que o Senhor lhe abençoe e guarde.

      Curtir

  7. a biblía diz quem está de pé cuide para que não caia ,eu estou falando isso porque eu também já falei co uma pessoa que ela caiu por que quiz que ela tinha que lutar contra isso ,sabe que aconteceu?eu cai é muito facil opinar na vida de outra pessoa mais quando vc passa por mesmo problema ai que vc vai ver como é dic´cil.

    Curtir

  8. oi li sait axei interesante,,so catolica, a 1 ano perdi uma filha de 21 ano com doença rara,,hj me culpo por ela ter ido,dizem q DEUs nao castiga ninguem mais me sinto cometi adulterio ,nos nao estavamos vivendo bem,,meu marido é muito bruto sinto falta de carinho nao sexo,,uma pessoa pra conversar ,queria saber se minha filha pagou pelo meu pecado,,,,ja me confesei,,q faço?

    Curtir

    1. Miriam, se Deus fosse matar os filhos de todos os adúlteros no mundo, a humanidade estaria bem reduzida. Não, filha, não foi culpa sua a sua filha ter sido retirada do mundo. Só Deus poderá dizer qual a razão dele tê-la levado. Por isso não questione a soberania do Senhor, mas busque a face de Deus, pois Ele amou você (e sua filha) de tal maneira grandiosa, que deu Jesus Cristo em holocausto pelos seus pecados.

      Isso sim, é de se questionar! Como pode um Pai amoroso levar ao sacrifício seu próprio Filho, em favor de pecadores que nada valem? Mas Deus fez isso. Sacrificou Jesus Cristo, seu Filho, a favor da salvação de sua filha, assim como da sua própria salvação.

      Se você está arrependida do adultério, se já confessou o pecado a Deus e pediu perdão, então creia, você está perdoada e livre de toda e qualquer condenação. “Se confessarmos nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

      O Senhor lhe abençoe com perseverança no caminho da pureza e santidade.

      Curtir

  9. boa noite pastor!!! decidi não procura-lo mais, as vezes sinto muita vontade de falar com ele,.pois acho bobagem ficarmos sem nos falar,não tenho mais raiva,passou, estou bem com meu marido,aliás, acho que nunca estive tão bem,continuo congregando, a vida parece voltar ao normal,mas todos os dias tento resistir a vontade de ligar pra ele,pois sei que eu tb o induzi ao erro,pois eu sou casada ele não, me sinto responsável pelo pecado dele tb.obrigada pastor e ore por mim!

    Curtir

    1. Filha, você é responsável unicamente pelo seu pecado. O pecado dele foi decisão dele.

      Mas, se agora você sente-se segura no relacionamento com seu marido, então você está em condições de procurar esse rapaz e pedir-lhe perdão por ter sido instrumento de sedução ao pecado.

      Não o procure se no seu coração ainda houver sentimento de rejeição ou de revanche pelo mau jeito com que ele lhe tratou. E também o contrário: não o procure se ainda houver alguma vontade de manter o relacionamento, mesmo que de amizade, pois isso irá trazer-lhe novas tentações e um contínuo caminhar sobre o abismo. “não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente” (Pv 23:31)

      Que o Senhor lhe conceda forças para continuar investindo no relacionamento conjugal e na edificação do seu lar e família, é minha oração a seu favor.

      Curtir

  10. É por causa de mulheres como vocês que alguns homens tratam mal outras mulheres.

    Você casada, com um marido que diz ser carinhoso, está na faculdade para “estudar” e comete adultério com um menino de 18 anos.

    Tomara que seu marido perceba a realidade e encontre uma mulher que lhe mereça respeito.

    Curtir

    1. além de idiota, nao sabe ler a pessoa em questão tem 28 anos e alem do mais cuida da sua vida, se ela pediu conselhos com certeza nao foi pra um creti no como vc., nao julgue para nao ser julgado, se Deus é capaz de perdoar quem é vc mane???

      Curtir

  11. ines, é muito fácil julgar não é???ja se colocou no lugar de alguem que comete esse pecado, acho que a culpa por si só já é o bastante, e no mais eu pedi conselhos ao pastor e não a vc, eu sei sim as consequencias e por isso mesmo estou tentando ser forte, digo isso tb com mto amor!!!!!!

    Curtir

    1. É bem verdade Elisa, você não pediu a minha opinião. Sendo assim me perdoe pela intromissão. Entretanto acho que você não entendeu minhas colocações, pois em momento algum exerci juízo pelas suas atitudes, apenas tentei lhe ajudar a enxergar as consequências de tal situação. Amada, veja bem, em nada eu sou melhor do que você, mas se eu consigo me dominar você também pode. A chave dessa questão está no seu livre arbitrio. E embora você não queira minha opinião, volto a lhe dizer, é uma questão decisão e só depende de você. Receba minhas palavras como encorajamento e não como juízo. Que Deus te abençoe e te fortaleça!!!

      Curtir

      1. como eu ja lhe disse, eu sei mto bem as consequencias, aliás, sempre soube e estou arcando com elas,mas graças a Deus agora estou bem,mto bem.

        Curtir

  12. Quão séria é sua situação! Mas gostaria de lhe deixar uma pergunta: Você já ouviu falar de livre arbítrio e de domínio próprio? Amada, me desculpe se lhe pareço dura no meu parecer, mas há momentos na vida que é necessário que assim seja. Você ao menos consegue dimensionar as consequências espirituais que sua atitude atrairão para vida dos seus filhos e descendentes? Só você pode se ajudar, porque a decisão de abandonar essa situação de pecado só você pode tomar. Quando essa vontade malígna vier a sua mente, resista verbalizando que não aceita isso, em o nome de Jesus e começe a cantar louvores a Deus. Está escrito que devemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós. Você já foi longe demais, então decida voltar enquanto ainda é tempo. Arrependa-se e abandone esse pecado. Certamente que Deus é longânimo e perdoador, mas as consequências do pecado são inevitáveis. Sendo assim, pense nos seus filhos! Lhe falo tudo isso em amor!

    Curtir

  13. estou muito triste hoje, pois, por mais que essa pessoa tenha me feito mal, em alguns momentos tb me fez mto bem, sinto falta dele sim,nao sexualmente,mas afetivamente,apesar de ter um esposo mto carinhoso, estou lutando contra esses sentimentos, mas seria hipócrita dizendo que nao sinto falta ou que eu o esqueci, nao sei como lidar com essa situação,as vezes a sdde é tanta que pareçe que vou explodir,ore por mim.obrigada

    Curtir

    1. irmã Elisa, me desculpe a intromissão mas qro deixar um vesiculo para sua meditação. Ele foi muito util para mim e me ajudou a seguir em frente no inicio da minha fé. Na epoca eu tambem estava muito magoado com uma injustiça que sofri por parte de uma pessoa e Deus pediu que eu me afastasse dessa pessoa!!!
      Isaías 43.18-19!!!
      Irmã, esqueça esse rapaz de uma vez por todas. Viver um passado nos impede de seguir em frente a um futuro melhor em nossas vidas
      Um abraço!!!

      Curtir

      1. obrigada david pelas palavras,mas no momento nao tenho forças para orar, só o que passa pela minha mente é procura-lo, conversar voltar a ter uma amizade com ele p/ sossegar meu coração, repito,sei que é errado,mas a minha cabeça parece que vai explodir, orem por mim.

        Curtir

        1. Olá, irmã.
          Gostaria de lhe incentivar a orar. Não é uma questão de força, amada, mas antes de mais nada é uma questão de decisão. Decida vencer, decida buscar em Deus a ajuda de que você precisa. Se você, ao invés de buscar ajuda de Deus enquanto é tempo, ficar alimentando seus pensamentos de procurá-lo, você não vai conseguir vencer.
          Só em Jesus você pode. Chegue até a presença de Deus e coloca toda sua dificuldade, seus desejos, tudo.. seja sincera com o Senhor, busca Dele. Pelo seu bem, porque esse caminho pode te destruir.

          Um grande abraço, fique na paz

          Curtir

    2. elisa,se vc está assim é porque está faltando alguma coisa no seu casamento ,os problemas no casamento hoje em dia é o casal deixar vira rotina não fazer nada diferente tanto na aréa sexual e o dia a dia ,sempre a mesma coisa todos os dias !vc está insastifeita com alguma coisa pense e converse com seu marido ,HOMENS VCS ESTÃO DEIXANDO A DESEJAR É CLARO QUE NEM TODOS AS VEZES O PROBLEMA É DA MULHER,nós que somos casados temos que a cada dia fazer algo diferente ,tanto na aréa sexual etc… sempre inovando criando coisas novas para fazer junto sair ir ao cinema ver um bom filme tomar um sorvete comer pipoca ,infelismente meu esposo so sabe comer e dormir não faz nada ,as vezes um domingo insolarado ele está dormindo isso acaba comigo ,não adianta conversar ele é muito ignorante es´ta pesando 130kls ou mais ,não coversa não rir so vive com cara feia e não deixa eu e me filho sair ,mais as vezes eu saio porque não aguento,SÁBADO vamos ao cinema eu e meu filho ele não vai ja chamei mais não adianta,elisa converse com seu marido vão fazer algo diferente SÓ vcs dois, pense o que vc gostsria de fazer e pergunte a ele o que ele acha!eu também passo por um momento muito difícil na minha vida ,vivendo com uma geladeira dentro de casa vc pensa que é facio não é não ,sou evangélica e tenho que fazer a vontade de DEUS e peso a ele todos os dias pra me sustentar tem hora que parece que vou enloquecer,mais DEUS tem me sustentado ai de mim se não for ele na minha vida ,sinto muiiiiiiiita falta de carinho nem de sexo mais muito falta de um amigo um companheiro etc..

      Curtir

      1. eliana, de verdade nao creio que falte algo em meu casamento,pois temos uma vida financeira estável, saimos muito e muitas vezes sozinhos e só de pensar em algo que eu desejo ele realiza, o problema é: me apaixonei perdidamente por essa pessoa que é o contrario, bruto,bate de frente comigo e nem eu entendo o por que.

        Curtir

        1. elisa,me perdoe a franqueza mais so pode ser loucura da sua parte! porque meu esposo não me dar nada nem me deixa voltar ha estudar não compra nada pra mim não me dar atenção nenhuma,imagine se vc estivese na minha situação,ai vc falaria que separaria dele? como se não tenho condição financeira para cuidar do meu filho sozinha! meu filho ja acostumou com um pouco de conforto ,ter um celular novo ,bicicleta ,comer bem,andar bem vestido ,plano de saúde etc… quando eu conheci o meu esposo eu fui trabalhar com ele,no começo ele so tinha a casa dele que era muito simples ,hoje reformamos ela toda compramos um carro novo,e eu ja estou com 44 anos na época que eu o conheci eu tinha 20 anos morava com minha avó ,hoje ela ja é falecida e não tenho nimguém só JESUS,elisa pede a DEUS para tirar esse sentimento do seu coração por favor! eu quero teu bem e jesus também!se teu marido descobrir vc vai ficar sozinha porque essa pessoa NÃO vai te assumir !hoje em dia está muito difícil encontrar uma pessoa que queira um compromiso sério ,eles so querem se aproveitar.eu sei que não é fácil mais quando colocamos uma coisa na nossa cabeça só JESUS para nos ajudar, isso quando queremos porque ele não pode agir na nossa vida se nos não permitimos.que DEUS te ajude fique com nosso SENHOR JESUS ,não estou aqui para te julgar quem sou eu,a biblía diz quem está de pé cuide pra que não caia,estou passando por um momento muito difícil,me apaixonei também ,mais não tenho mais contato com essa pessoa,sofri muito hoje estou melhor as vezes vem aquela tristeza mais peso a DEUS que ele me ajude e me fortaleza e tire toda tristeza do meu coração e ele tem me sustentado .Que DEUS possa te ajudar mais ele só vai fazer isso se vc quizer ,não é fácil eu sei já passei por isso mais com um marido carinhoso como vc mesmo fala vai ser mais fácil BJS.

          Curtir

          1. eu preciso muito de oração,pois essa pessoa nao sai do meu pensamento. sou uma mulher bem resolvida, independente do meu marido financeiramente,e essa pessoa veio p/ atrapalhar meu “mundinho perfeito” isso me incomoda tremendamente, preciso mto esquece-lo,pois tenho certeza que ele nem lembra mais de mim,faz um mes que nao nos falamos e estou sentindo falta dele.

            Curtir

  14. Pastor boa tarde! estou conseguindo me livrar aos poucos da tristeza,mas a culpa ainda me tira o sono, culpa por trair a Deus, meu marido,filha e a familia, nao consigo mais orar,estou congregando ainda, ja sou batizada nas aguas a mais de 5 anos e falava em linguas, hj nao falo mais,sei que a culpa é minha,tomei ceia nesse mes, perdi perdao a Deus pelo que fiz e tomei ceia, nao sei se fiz certo,mas meu marido iria desconfiar mto se eu nao tomasse a ceia,pastor as vezes acho que deveria procurar essa pessoa p/ dizer que eu nao sou uma qualquer, e colocar as coisas bem clara,o que o senhor acha??

    Curtir

    1. Filha, me perdoe a franqueza, mas na verdade você quer procurar esse rapaz com intenção malígna no coração. Que intenção é essa? Ofendê-lo assim como ele ofendeu-a tratando-a com dureza e frieza. Você se sentiu humilhada e deseja algum tipo de revanche ou vingança.

      Mas a verdade bíblica (não sou eu quem o diz, mas a Bíblia, em Isaías), é que você, assim como eu mesmo, somos nada. Aliás, somos menos que nada. Você e eu somos uma pessoa qualquer sim. Se não fosse por Jesus Cristo, nosso destino seria horrível. As obras de nossas mãos, para Deus, são como trapos imundos. Sem valor.

      Por isso, filha, pare de pensar nesse rapaz e no que você passou, mas passe a pensar nas coisas lá do alto, onde Cristo está assentado, preparando um lugar maravilhoso para você. Pense que Ele lhe ama, assim como você é, nada, e deu a vida por você.

      Persevere em buscar a Deus e quando tomar a Ceia, tome-a sabendo que Cristo morreu exatamente por causa dos seus pecados. A Ceia é um memorial do sacrifício de Jesus a nosso favor.

      O Senhor lhe abençoe e alegre seu coração.

      Curtir

      1. Bom dia pastor!!!nao estou com pensamentos malignos no meu coraçao, nao quero vingança,nem revanche, mas eu queria dim ter a oportunidade de conversar com essa pessoa olhando nos olhos e quem sabe até me desculpar pelas palavras que eu disse no dia seguinte a ele via e-mail, pois apesar dele ter merecido eu nao costumo ser assim tão amarga com as pessoas e da minha parte houve sentimento sim e nao tenho vergonha de assumir isso, pois Deus conhece meu coração e nao adiantaria eu mentir, me arrependi pelo fato de saber que é errado e tb por que ele nao correspondeu minhas expectativas e tb nao demonstrou o mesmo sentimento por mim, estou orando p/ que eu o esqueça, pois como ja disse anteriormente sinto mta falta de conversar com essa pessoa,nao tenho mais interesse sexual, pois poi horrivel pra mim e pra ele,nao sou o que ele esperava um furacao e sim uma mulher com pouquissima experiencia sexual, pois so tive meu esposo, é isso pastor, nao estou com intençao de ofende-lo,mas tb nao consigo ter paz enquanto nao resolver de vez essa questao.

        Curtir

        1. Filha, me perdoe porque interpretei mal suas intenções. No entanto, volto a afirmar que não é a ação de “por as coisas a limpo” que irá trazer paz no seu coração. A paz verdadeira só Jesus Cristo poderá dar a você e isso acontece quando temos certeza que fomos, nós mesmos, perdoados dos nossos pecados. Além disso, temos paz quando obedecemos ao Senhor. Nessas questões de relacionamentos, Jesus é claro em dizer: “se lhe ofenderem numa face, oferece a outra também”.

          Se é isso o que você quer fazer, então faça, mas sabendo que há sempre o perigo de uma conversa puxar outra e daí derivar para novo desentendimento. A não ser que um dos dois saiba parar a discussão no momento certo, para que palavras não sejam ditas de modo a entristecer mais ainda.

          O Senhor lhe abençoe e guarde, concedendo-lhe forças para tirar essa pessoa do coração definitivamente.

          “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação. É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” (2 Co 1:3,4).

          Curtir

  15. eliana, as vezes acho que eu preciso procura-lo para dizer que eu nao sou uma qualquer,apesar que no dia seguinte mandei um e-mail pra ele dizendo o quanto foi ruim pra mim e que ele deveria repensar a atitude dele com as mulheres, mas como o pastor me aconselhou nao vou procura-lo,mas por outro lado sinto que se eu nao falar isso nao terei paz.

    Curtir

  16. obrigada pastor pela resposta, decidi que não vou contar nada a meu marido, pois ele nao me perdoaria e isso iria acabar com meu casamento, quero agora me dedicar mto a minha casa, familia, terminar minha faculdade e trabalhar mto p/ crescer junto com meu esposo.pastor ore por mim, pois eu nao tenho mais contato com essa pessoa,mas eramos amigos e sinto falta da amizade dele,mas nao vou procura-lo, pois isso seria um erro.pastor ore por mim p/ que eu seja forte. grata.

    Curtir

    1. Filha, amizades desse tipo devem ser cortadas fora. Isso não amizade que se cultive, mas sim caminho de perdição e morte. Corte qualquer relacionamento com ele, assim como tire de sua mente as lembranças desse passado.

      O Senhor te abençoe e fortaleça.

      Curtir

    2. elisa,vc não está sozinha DEUS está sempre perto de todos nós,procure ocupar sua mente com coisas boas,quando vc pensar nessa pessoa lembre como ela te tratou , so lembre as coisas ruins que ela te fez porque se vc lembrar as coisas boas vc numca vai tirar da sua cabeça.De valor no seu casamento poque hoje em dia nimguém quer um compromiso sério, só querem se aproveitar!Eu também as vezes me sinto sozinha pois não tenho muitos amigos, procure pensar em vc ocupar sua mente com coisas boas.

      Curtir

      1. oi anonima,obrigada pelas suas palavras, estou certa que casamento igual ao meu será dificil eu conseguir outro,tenho um marido super atencioso e só cai nessa por culpa minha mesmo, meu marido sempre me deu toda atenção do mundo ele é um principe,eu é que errei. essa outra pessoa é mto bruta realmente estou me apegando as coisas ruim para esquece-lo totalmente, orem por mim, tb estou orando mto para esquecer principalmente o quanto ele me humilhou e tudo que ele me disse apos o acontecido.grata.

        Curtir

        1. elisa,me perdoe por não me endentificar na primeira vez pois não sabia qual seria sua reação,passei quase por mesmo problema que vc ,se teu marido é carinhoso com vc de muito valor ,porque o meu ha mais de dez anos ,sou casada ha vinte ,meu marido não me beija não me toca muito mal conserva comigo me trata muito mal.Vc já deve ter lido o que passei!Mais não estou olhando pra isso,estou pensando coisas boas ,a palavra de DEUS diz pra trazer a memória o que nos traz esperança.Pessoas como essas sabendo que somos casadas so querem se aproveitar, nos temos que nos valorizar.Tenho certeza que meu DEUS tem coisas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito maravilhosas pra minha vida que nem posso imaginar isso que quero pensar.Fique firme não desista do seu casamento quanto se sentir SOZINHA se quiser falar comigo estou aqui!Um grande abraço fique com DEUS!

          Curtir

          1. eliana,mais uma vez te agradeço. peço que o pastor ore por mim p/ que eu esqueça tudo o que ele me disse, eu so tive meu marido de homem na vida e me envolvi com ele depois de 10 anos de casada e na cabeça dele eu não correspondi as expectativas dele, nao sei que tipo de mulher ele é acostumado a sair por isso ele me acha uma tapada, orem p/ que eu esqueça isso,pois está afetando toda a minha vida,estou entrando em depressão.grata.

            Curtir

            1. elisa ,vc não está sozinha,pessa a DEUS que tire isso do seu coração,só ele pode fazer isso!Essa pessoa não sente nada por vc,so te humilhou ,mais JESUS AMA VC.Não fique assim, eu sei que é díficil mais vc vai conseguir em nome de JESUS !

              Curtir

Os comentários estão desativados.