Adultério com o Pastor


Pergunta:  

Pastor, cometi adultério com meu pastor e me arrependo muito. Fui falar do meu arrependimento com ele e ele simplesmente me disse que não se arrepende de nada. Estou muito confusa. Devo continuar nessa igreja? Não acredito mais em nada! Anônima

 

Resposta:  

Irmã, de forma alguma você deve continuar congregando nessa igreja! Saia fora, imediatamente, pois a doutrina que é ensinada aí não é a doutrina de Cristo! 

Filha, creia em Cristo. Não creia nos homens, pois homens são todos falhos. Jesus é a verdade e nunca nos decepciona. Peça perdão a Deus pelo seu pecado e busque outra congregação onde seja ensinado que o pecado gera a morte, mas que o amor de Deus gera a vida. 

O Senhor lhe abençoe e guarde de novas tentações e novos enganos por parte dos homens. 

José Adelson de Noronha

93 opiniões sobre “Adultério com o Pastor”

  1. POR MAL VINDO EU ME REFIRO Á MENSAGEM QUE TRAGO QUE É LIBERTADORA.CLARO QUE SE SÓ FALASSE COISAS BONITINHAS E INGENUAS SERIA ACLAMADO POR VOCE. E EU SEI QUE O POVO ME RECEBE BEM…

    Curtir

    1. Fico triste de perceber que você quer levar para o lado pessoal e distorcer o que eu lhe sugeri. Em momento nenhum eu digo ou mesmo dou a entender que você deve falar coisas “bonitinhas e ingênuas”. O que lhe sugeri várias vezes é contar teu testemunho de modo a mostrar o que Jesus fez na sua vida, o que Ele transformou em tua vida. O que sugeri foi deixar de falar tanto dos pecados alheios e mostrar como Jesus é maravilhoso, o que Ele mudou na sua vida!

      Sei que desde o início me entendeu, mas já percebi que A-D-O-R-A me contrariar… Então, é o seguinte: já dei minha sugestão civilizadamente, sei que você entendeu sim, apenas quer contrariar. Sempre me preocupo com pessoas novas convertidas, os “pequeninos” na fé (que são pessoas que se escandalizam fácil e perdem a fé por qualquer motivo). Se de fato é pastor, sabe que existem pessoas assim, frágeis na fé, que se desviam do caminho da verdade ao acharem que tudo é corrompido e sujo, muitos não têm discernimento para separar as coisas…

      É pensando nessas pessoas que lhe sugiro sempre, contar testemunho de um modo mais sábio e eficaz. Quer fingir que não entendeu e levar para o lado pessoal? É uma pena, amado e sinto muitíssimo por isso, faça como entender.

      Um abraço e fica com Deus.

      Curtir

  2. Amados, Satanás, vem como anjo de luz, diz a palavra, portanto ele vem disfarçado, vem como se fosse muito bonito e bom, vem para enganar e levar todos o que ele puder para a o abismo juntamente com ele para sempre. SE FAZ NECESSÁRIO PORTANTO QUE ELE SEJA DESMASCARADO E EU NÃO ENTENDO PORQUE ALGUNS SE LEVANTAM CONTRA… QUANDO VOCÊ DESMASCARA SATANÁS VOCÊ VÊ SUA VERDADEIRA FACE E ELA NÃO É NADA BONITA, POR ISSO ALGUNS FICAM AQUI HORRORIZADOS COMO A MEIGA CACAU E ACHAM QUE EU É QUE SOU CULPADO DISSO.

    Curtir

    1. Claro que satanás não é bonito, isso é óbvio. A questão discutida aqui é que você sente um prazer indisfarçável em narrar os crimes que cometeu quando era satanista e adora falar apenas dos crentes fracos na fé, nos crentes que escandalizam o evangelho e não se toca que expondo os erros dos outros, está entrando também para o rol de pastores que escandalizam a Obra de Deus.

      Expor pecados dos outros, fracassos dos outros não vai ajudar ninguém a se fortalecer na fé. Vai apenas fazer com que pessoas cristãs e incrédulas fiquem fofocando e comentando como o “povo evangélico só dá escândalo”. E sabemos que de escândalos o Evangelho já está cheio, infelizmente, para vir você e ficar jogando mais “lenha na fogueira”.

      Há pastores e cristãos honestos, mas o bem que estes fazem, ficam camuflados, porque hoje o que dá audiência e ibope são as fofocas e os fracassos dos outros. Falsos profetas já andam escandalizando e sujando o nome dos evangélicos (na política, igrejas). Então, as pessoas já estão vendo como o diabo é astuto. Ou seja, vir outro pastor aqui, só para ficar contando os pecados dos outros, é de certa forma outro tipo de escândalo.

      É necessário que venha escândalos e os honestos e sérios sofrem e pagam o preço dos erros dos falsos profetas. Como falei inúmeras vezes: é ótimo quando alguém conta um testemunho, mas quando se foca na transformação que Deus fez na sua vida e na vida de outras pessoas. Por que eu e outras pessoas têm que ficar sabendo o que alguém fez quando era incrédulo? Ficar sabendo em detalhes o mal que fez a outras pessoas? Fale apenas que foi transformado, que já fez muito mal a pessoas, mas que hoje é nova criatura em Jesus! Pronto. Não precisa ficar como um sadomasoquista narrando em detalhes tudo que já praticou de mal.

      Para encerrar: não sou sensível demais, eu sei que o mundo há de tudo. Mas não é porque há “tudo de ruim” no mundo, que temos que ficar falando e expondo tudo minuciosamente, como se sentisse prazer nisso. Uma mensagem positiva de Jesus, um testemunho bem contado, pode abençoar muitas vidas, isso é o que sempre digo.

      “Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar,
      do que fazer tropeçar a um destes pequeninos.” (Lucas 17.1,2)

      Curtir

  3. Kk, esses 2 aí estão como o desenho aqui do Post, paz querido, paz amada rsrs. É como já falei aqui, pastor A só permanece pois o irmão JA não está mais entre nós! Nas igrejas ele é barrado, então ele sai xingando todo mundo, e fala muita abobrinha, como vir dizer do nada que minha igreja adora o *enis do diabo, sai condenando as igrejas sem conhecer. Será que ele pede perdão pelo menos a Deus depois por esses julgamentos? Seria correto julgar os servos alheios? Ou dá uma que não foi nada demais?

    Não tenho nada pessoal contra o irmão, mas também não somos obrigados a aceitar sua mensagem, que diga-se, é muito confusa e errônea sim, sei que a intenção é boa, mas fica muito fora. Parece que está sempre se vangloriando da sua vida promíscua, parece que não consegue esquecer o passado que lhe atormenta, e sei que isso é natural do ser humano, do mesmo modo que um homem cristão sempre vai sentir um certo prazer de se vangloriar para os amigos de quantas ‘comeu’ na sua juventude no mundo.

    Parece que está sempre querendo consultar as trevas (ué, mas a luz já não é suficiente? Será que Deus não revela mais, então vamos consultar o oculto?), precisa assistir as novelas e ouvir as músicas mundanas para tentar “garimpar” ali o oculto, precisa continuar lendo os livros satânicos, mas se esquece que o diabo é o pai da mentira, e por isso muitas vezes é enganado (de novo por ele), como no caso do fatídico dia 12/06 que tanto propagou que seria o fim do mundo, e não deu em nada né! Do mesmo modo são todas as teorias de vacinação, e de Nom e tudo aquelas baboseiras que o diabo conta. Esse é o perigo de dar mais crédito ao diabo que a Deus, ele é um mentiroso!

    Enquanto ele estava lá nas orgias e crimes eu crescia na Casa do Senhor, não quero nem saber de nada do inferno, não me interessa nada, não fico dando louvor ao diabo, não aplaudo esse coisa ruim, mas sei que temos que vigiar, pois o peste é astuto viu. E sim, já fui de uma igreja onde tinham endemoniados quase que todo culto. Não quero saber das mentiras do diabo, pois quem dá crédito para ele, ele engana mesmo. O diabo vive fazendo planos, se ele pudesse, acabaria com a humanidade hoje mesmo, só que ele só pode fazer o que Deus permite!!! E não consegue tocar num fio de cabelo se Deus não deixar. Por isso não estou preocupado, meu mestre é Jesus, é a Ele quem devo seguir, não importa nada os planos do inferno. Somos chamados a levar a luz de Cristo apenas, o amor de Deus, e não ficar só falando em diabo e seus planos fajutas e enganosos.
    E quando a gente se converte, não deveríamos ABANDONAR de vez a vida passada? Então, amado, seu testemunho é contaminado pela sua vida passada, daquilo que viveu, mas as coisas velhas já passaram. Seu testemunho soa muito estranho para os que estão dentro da Igreja (e mais ainda para os que já nasceram nela como eu), e não acrescenta muita coisa, mas glórias a Deus por tua libertação irmão. Só entenda que não somos obrigados a engolir essa sua doutrina que fala mais no diabo mentiroso que no verdadeiro Mestre, mas não precisa ficar nos agredindo por isso, e no final creio eu que todos estaremos juntos na eternidade com Cristo e lá não vamos só ficar falando em diabo né! Abs.

    Curtir

    1. Marcos, se você ao dizer que “esses 2 estão igual o desenho do Post”, se refere ao Pr A e eu, digo que está completamente equivocado ao meu respeito!

      Não sou hipócrita, amado! Eu digo o que eu acho, às claras, entendeu? Não faço “pose” para agradar ninguém ou fingir ser algo que não sou. Talvez isso à princípio cause estranheza.

      E quero deixar claro, que não tenho absolutamente nada contra Pr A, apenas discordo da maneira como ele expõe alguns de seus comentários (não todos). Acho que quando somos adultos e civilizados, dá para trocar ideia sem um “atirar pedras” no outro. Foi o que fiz, levei na “esportiva” a provocação do Pr A porque não compensa perder a cabeça e compostura por isso. Já vi que não vale a pena. Não quero que Pr A pare de participar também, como alguém pode pensar: apenas gostaria de ver ele falando mais de Deus e deixar de exaltar o que ele fez quando era satanista. Gostaria de ver que ele é servo de Deus e não está preso ainda no passado. Só isso.

      No mais, não tenho nada contra ninguém, que fique claro. Às vezes escrevo num tom mais “descontraído” levando na boa e na graça, porque não gosto do clima pesado que fica, sempre que eu dou uma opinião. Lembrando que minha opinião é apenas pensando que Deus deve ser o centro de tudo aqui no blog e não o diabo.

      Portanto, para encerrar: Boa noite, Marcos e Pr A. Não quero mal entendidos com ninguém. Sou franca, aberta, digo o que penso, mas podem ter certeza, não faço com intenção de magoar ninguém. Apenas exponho o que não concordo e quando discordo de alguém, não significa que sou “inimiga” ou “rival” de alguém.

      A paz de Jesus esteja conosco!

      Curtir

      1. Ah, e quanto às acusações e ameaças de maldição que Pr A já fez por aqui com pseudônimos…realmente foi chato e não foi perfil de “pastor”. Mas… infelizmente, aconteceu. Mas é como falei: não quero mal entendidos com ninguém. Mas quando quero dar meu parecer…eu dou mesmo rsrs.

        Boa noite e a paz, queridos!

        Curtir

        1. E mais uma coisinha, Marcos…Concordo com algumas coisas que disse. Para não pensar que “sou do contra”. Só não quero mais confusão para cima de mim! De confusão, estou fora! Portanto, NÃO quero briga com ninguém! Que fique claro. Agora sim… Fui!

          Curtir

    2. Marcos Vin, você não sabe nem seduzir uma mulher, não viu nem 1 por cento das coisas que eu vi e ainda quer me contestar??? Se voce ficar tomando essas vacinas que tanto defende ai é que não terá tempo de conhecer uma mulher…

      Curtir

      1. Pr A, nessas horas me pego imaginando se de fato é pastor. Você reclama quando alguém discorda de você (por você gostar tanto de falar só de diabo e de quando era satanista) , mas bem que também gosta de provocar e tentar atingir o “ponto fraco” de alguém! E você com essa implicância com as vacinas… é “surreal”! Sem comentários!

        E sabe que é ótimo alguém não ver nem 1% do que você viu e fez na vida? Com todo respeito, mas o que você já expôs aqui no blog em várias seções e com pseudônimos sobre o que já fez como satanista, é revoltante e sem contar que já narrou crimes em detalhes (com sacrifícios de crianças e moças virgens e outras atrocidades). Esse cenário de horror é bom as pessoas ficarem longe mesmo. Não há nada de bonito nessas coisas e quem praticou ou pratica tais coisas, deveria estar na cadeia!

        Curtir

        1. Pr A, mediante a palavra criativa de Deus , os que aceitam Jesus Cristo pela fé, são feitos novas criaturas, pertencendo totalmente a Deus e constituindo o seu povo, onde impera o Espírito Santo. Não é errado alguém testemunhar o que Deus fez na sua vida. O que é intrigante, é quando alguém narra em detalhes sobre as coisas ruins, sobre o mal que fez a outras pessoas, citando sempre as vitórias de satanás sobre a vida das pessoas. Quando alguém conta um testemunho, deve ser para contar o bem que Deus fez. Contar como Deus libertou pessoas das trevas, do pecado. Não perder tempo contando minuciosamente cada detalhe de casos onde como satanista, fez mal a tantas pessoas.

          Acaba assim dando a entender que o diabo é vencedor, quando na verdade, Jesus é muito maior! Antes de ficar irritado comigo, reflita. Mas reflita calmamente, com espírito tranquilo. Vai ver que tenho certa razão. Da próxima vez que quiser contar testemunho, ao invés de focar nas coisas negativa, foque mostrando as positivas, como Deus é maravilhoso e como Ele resgata pessoas do pecado e dá livramentos! Não é possível que em todas as tuas experiências como satanista, venceu todo crente e derrotou todo mundo! Conte o que edifica! Conte como Deus te livrou dessa vida miserável em que vivia, fazendo sofrer muitas pessoas… Conte o que Jesus transformou em tua vida! Será um prazer ler um testemunho assim!

          ” Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.” (2 Co 5.17)

          Curtir

        2. Amada, eu agora estou lavado e remido no sangue de Cristo, sou nova criatura. E MUITOS QUE NÃO ME OUVIRAM HOJE LAMENTAM MUITO E ESTÃO SENTINDO A FALTA DOS SEUS ENTE QUERIDOS. NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR O QUE DEUS ME MANDA, OS MINISTÉRIOS SÃO DIFERENTES E EU SEI QUE ESTOU ALCANÇANDO MUITO MAIS PESSOAS ATRAVÉS DESTE BLOG ABENÇOADO OS QUAIS EU CONSIDERO, POR MEU CHAMADO PASTORAL COMO MINHAS OVELHAS.

          Curtir

            1. Amado, ótimo saber que hoje é nova criatura, por isso mesmo, as coisas velhas já passaram…Essa é a mensagem que quero passar. Você pode abençoar muitas pessoas contando testemunho de uma maneira onde possa exaltar a Deus claramente, explicitamente! Onde possa demonstrar pessoas que vencem o Mal quando são fieis a Cristo! Não vou ficar repetindo aqui tudo de novo, porque já falei e sei que você entendeu tudo o que eu quis sugerir…

              Acho que quando se enfoca só nos fracassos de crentes, quando coloca sempre pessoas usados pelo diabo subjugando “crentes”…passa uma imagem contrária daquilo que deseja passar (mesmo que não esteja percebendo). Mas não repetirei tudo de novo! Há maneiras e maneiras de se contar um testemunho, e a maneira pode fazer grande diferença na propagação do Evangelho de Cristo! Fica com Deus e boa noite!

              Curtir

              1. Amada, não se cresce e aprende só com os próprios acertos mas uma pessoa cresce e aprende muito mais com seus próprios erros. e uma pessoa sábia aprende muito com os erros dos outros… e eu estou expondo aqui os meus erros do passado e a falta de vigilancia dessa menina e de um outro caso que contei, não lembro em que seção, sobre um crente que o feitiço pegou nele porque não vigiava pois ele bebia e ia para estádios de futebol em dia de culto; tudo isso que contei tem lições para serem tiradas, não estou exaltando Satanás mas alertando sobre ele e a necessidade de sermos mais vigilantes e não darmos brechas… ESSE É O MEU CHAMADO, DESMASCARAR SATANÁS, EXPOR SEUS ARDIS, MOSTRAR AS METAS DE SATÃ E ESCLARECER AS MENTES DOS QUE ESTÃO DESPERCEBIDOS. FICA COM DEUS. TE AMO EM CRISTO. E NÃO TE RESPONDO MAIS SOBRE ISSO. ACHO QUE FICOU BEM CLARO.

                Curtir

                1. rsrs Ah, já perdeu a paciência?! Você sempre responde meus comentários, mas se reparar bem, nunca peço para responder, porque o que eu digo são comentários apenas, não faço perguntas para que responda…Você é que pensa que tem que responder ou explicar rsrsrsrs

                  Quanto a você desmascarar os “ardis” de satanás…já falei que passa a impressão contrária do que deseja passar. Mas como já disse: não repetirei tudo de novo (já está maçante). Sei que entendeu tudinho do que eu lhe disse. Mas se deseja seguir pela mesma “linha” (contar apenas os erros dos outros, as pessoas que foram vencidas por diabo e por você enquanto satanista…é um direito seu, porém, não concordo e sei que muitas pessoas (mesmo que não comentem), pensam assim.

                  No mais, fique em paz. E claro que não precisa responder…Desde o início não precisava ter se dado ao trabalho de responder, porque não comentei pedindo respostas!

                  Boa noite e fique calmo, Jesus te ama, por isso SORRIA rsrs

                  Curtir

                2. Amados, todos os que falam a verdade são mal vindos, vejam os profetas bíblicos que alertavam sobre satanás e os pecados do povo e foram duramente perseguidos e mortos cruelmente por gente que achava que eles não deviam falar o que falavam, que não era necessário o que falavam, que escandalizava o povo e não devia ser dito… mas o tempo lhes deu razão…

                  Curtir

                3. Pr A, você não é “mal vindo”… Separe as coisas. É muito bem-vindo! Apenas gostaria que focasse em seus testemunhos o que Deus já transformou em sua vida, ao invés de ficar apenas relatando como já fez mal à pessoas e como foi usado pelo diabo. Só isso. Discordar de teu ponto de vista, não significa que é “mal-vindo”. Você muito bem-vindo!

                  Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

