O Retorno do Rei


Myriam Rebuzzi

 

“Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros” (João 14:18)

 

A volta de Jesus é um fato indiscutível e imutável, e isso está previsto em várias passagens na Bíblia. “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14:3). “Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir” (Atos 1:11). “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mateus 24:30).

 

Enquanto isto não acontece, é preciso viver uma vida inteiramente envolvida com Deus, praticando Sua Palavra e vivendo afastado do mal. O anseio de todo cristão é ver esse dia chegar, pois sabe que Jesus virá buscar todo aquele que creu n’Ele, obedeceu a seus mandamentos e O serviu.

 

Embora não haja nenhuma certeza quanto ao dia de Sua volta, vários sinais indicam que esse dia está próximo: vai haver guerra de um país contra outro, de uma nação contra outra (Marcos 13:8); haverá tremores de terra em várias partes do mundo e fome em várias nações (Lucas 21:11). O saber se multiplicará (Daniel 12:4). A maldade vai se espalhar com tanta intensidade que o amor vai esfriar nos corações (Mateus 24:12).

 

Por acaso não é isso que está acontecendo? Não estão se cumprindo essas provisões? Assim sendo aqui fica o aviso: “Gritai ainda mais alto, sem medo para avisar a todas as cidades: o seu Deus está chegando. Sim o Senhor Deus está chegando, com seu imenso poder. Ele reinará com sua força admirável. Ele traz, para dar a cada um, a recompensa pelo que cada um fez” (Isaías 40:9-10).

 

É por isso que aconselhamos você, que vive a vida fora dos padrões de Deus, que não dá crédito à verdade, a preparar-se para encontrar-se com o Senhor, para que não seja achado culpado e lançado no fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos. “Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim. Certamente venho sem demora” (Apocalipse 21:12,13,20).

 

Nós, que esperamos ansiosos a volta de Jesus, só podemos repetir essa palavras: “Maranata, Vem Senhor Jesus”!

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s