Ovelhas


Myriam Rebuzzi

 

“Por isso anda o povo como ovelhas, aflito, porque não pastor” (Zacarias 10:2b)

 

A ovelha é um animal que precisa e depende da orientação do pastor para poder se movimentar, uma vez que não possui senso de direção. Ela ouve a voz do pastor e o segue confiante, para onde ele a dirigir pois conhece sua voz e confia nele. Se o pastor não cuidar dela, fica tormentada e perdida e torna-se presa fácil para os cães e salteadores, uma vez que é incapaz de agir por si mesma.

 

Jesus é considerado o Bom Pastor, pois só Ele pode conduzir a humanidade por caminho seguro, livrando-a de todo ataque de “cães e lobos” que só querem destruí-la e considera o homem como ovelha desgarrada, longe do redil onde encontra segurança e proteção. Ele veio ao mundo para conduzir o homem ao redil celestial. “As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes, e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure, ou quem as busque” (Ezequiel 34:6).

 

Ele veio ao mundo para conduzir o homem ao redil celestial, onde descansará nos pastos verdejantes e onde beberá das águas puras. Vocês, que andam pela vida sem rumo, tomando decisões erradas, não dando ouvidos à Palavra de Deus e se perdendo em meio às trevas, cheguem-se a Deus e Ele os guiará por caminho seguro, livrando-os dos “cães e lobos” famintos que querem destruir suas almas: “Acautelai-vos dos cães”, dizia o apóstolo Paulo, isto é, dos que vorazmente e ardilosamente os envolvem com suas mentiras e seduções, afastando-se de Deus.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s