Poligamia é Pecado?


Pergunta: 

Adorei o site, ótimo material e de fácil compreensão aos jovens. Tinha algumas dúvidas que foram sanadas aqui, lendo artigos relacionados ao meu interesse, porém, não encontrei algo que geralmente me vem à cabeça, uma dúvida: “A POLIGAMIA, É PECADO?”

 

Eu entendo que “o fato de não utilizar da poligamia como pretexto para reivindicação da salvação de nada adianta”, porém, eu me sinto feliz fazendo mulheres felizes, amando-as. Seria isso algo condenável?  Aguardo resposta. João

Obs.:  José Adelson, parabéns pelo site, que Deus ilumine o teu caminho.

 

Resposta:

 

João, poligamia é pecado sim. Casamento é com uma só mulher e isto foi estabelecido por Deus no princípio, quando formou Eva da costela de Adão. Jesus ratifica a união monogâmica, quando cita a passagem que os jovens deixam pai e mãe e se unem entre si, formando UMA SÓ CARNE. Também os apóstolos em várias passagens citam que o homem deve ter uma só esposa.

 

Sua explicação sobre felicidade é falha, pois para fazer uma mulher feliz, estará fazendo outras infelizes. Isto é, na verdade, egoísmo de sua parte, pois abandona o primeiro amor, em busca de novidades.

 

Quanto ao site, agradeço pelas suas palavras. Toda honra e glória sejam dadas ao Senhor Jesus, o único digno. Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas.

 

O Senhor lhe conceda entendimento do grande amor de Deus por você.

José Adelson de Noronha

5 opiniões sobre “Poligamia é Pecado?”

  1. Poxa, mas na bíblia há vários casos de Poligamia! Salomão teve mais de mil mulheres!!! E não só ele, vários outros personagens…Em SP foi estabelecido união estável entre um homem e duas mulheres, ou seja, já não é mais crime…E agora? Se a cultura muda as leis deixa de ser pecado? É bom pensar bastante antes de responder uma pergunta sem embasamento…

    Curtir

    1. Gabriela, o fato de a Bíblia apresentar, no passado, patriarcas com várias mulheres não muda a essência da mensagem de Deus: Os homens devem ter uma só mulher.

      Também as leis humanas não estão acima das leis de Deus e o que não é crime pode ser pecado sim, como por exemplo, a cobiça e a mentira.

      Curtir

      1. Eu não aprovo a poligamia, e de acordo com a Lei é crime.
        Porém a Bíblia não recrimina a Poligamia, recrimina sim para presbiteros, é de concenso que é pecado, mas não é Bíblico.
        De uma ponta a outra pode se ler a Bíblia e nem perto de uma condenação a poligamia você vai encontrar.
        Creio que por mais que não gostemos do assunto, não se deve ficar inventando estórias a respeito daquilo que não gostamos na Bíblia.

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s