Doente Terminal


José Mateus

www.reavivamentos.com

 

1. Sempre que as coisas da Bíblia que se tornam difíceis de entender e praticar, existe uma explicação: a pessoa é a culpada. Ou a luz não passa devido ao pecado que separa de Deus e dos homens, ou a pessoa desejaria poder entender outra coisa que a verdade contraria, isto é, preferiria que a Bíblia estivesse dizendo outra coisa. Se um Historiador não entende nada de matemática, a culpa é da matemática? E se é um Matemático que não entende a matemática? Por essa razão lemos assim: “… de difícil interpretação, porquanto vos tornastes tardios em ouvir”, Heb.5:11.

2. Não existe vida nesta terra, não existe ser humano que não esteja em fase terminal. Em vez de nos lamentarmos e termos dó por causa de quem está morrendo, devemos prestar atenção ao que Jesus quis dizer com as palavras seguintes quando estava aparentemente condenado e em fase terminal: “Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas e por vossos filhos”, Luc.23:28.

3. Falar a verdade quando somos verdadeiros não machuca ninguém em sua essência – apenas o pecado em sua leviandade. Falar a verdade sendo verdadeiros nunca será o mesmo que falarmos a verdade sem sermos verdadeiros. “E não é assim que fazem bem as minhas palavras ao que anda retamente?”, Miq.2:7.

4. “Orai sem cessar” significa apenas “orar sem desistir de orar até alcançar” aquelas coisas que Deus quer de nós através das que queremos de Deus. Continuar a orar depois de alcançar pode ser visto como a linguagem de um hipócrita incrédulo que não leva as respostas de Deus a sério.

5. O medo de perder torna-nos egoístas, tanto quanto o medo de ganhar.

6. Apodrecimento espiritual começa assim que se pára de crescer.

7. Sempre que tua comunhão com Deus é real, simples e verdadeira, cada defeito teu torna-se num efeito com repercussão, cada tendência para erro em ti será uma oportunidade para fazer o oposto e acertar. Escutem só quem fala, quem experimenta que isto é simplesmente verdade.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s