Fora Com os Deuses Estranhos


Myriam rebuzzi

 

“Lançai fora os deuses estranhos que há no vosso meio” (Gn 37:7)

 

Se vocês lerem o livro de Gênesis, capítulo 35, encontrarão a passagem em que os filhos de Jacó haviam matado todos os homens de Siquém para se vingarem do mal que haviam feito à sua irmã Diná; saquearam a cidade, levaram os rebanhos, os bois, os jumentos e o que havia na cidade e no campo, levando cativas as mulheres e crianças e pilhando as casas.

Era uma situação dramática e Jacó sabia que este ato traria revolta e ódio dos povos vizinhos e, por isso reuniu sua família e disse: “Lançai fora os deuses estranhos que há no vosso meio; purificai-vos e mudai as vossas vestes; levantemo-nos e subamos a Betel” (Gn 35:7).

Tomou a melhor decisão. Tinham que ir a Betel que era a casa de Deus, mas precisavam mudar o seu modo de ser e viver.

Para se chegar a Deus, é necessário lançar fora os deuses estranhos, isto é, abandonar tudo aquilo que se torna ídolo para o homem. Não pode guardar esses ídolos em seu coração e nem fazer deles o seu alvo supremo, sejam quais forem: carros, posição social, prestígio, astros do cinema e televisão e muitos outros.

A outra ordem de Jacó foi: purificai-vos. Eles estavam cheios de impurezas por causa dos pecados. Haviam roubado, saqueado e destruído, portanto não podiam subir a Betel.

A terceira condição de Jacó foi que mudassem suas vestes. Elas estavam sujas de sangue daqueles que haviam exterminado. Para se chegar à casa de Deus são necessárias vestes limpas. “Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes” (Ec 9:8), isto é, sem manchas de pecado.

O homem natural precisa se libertar de muitas coisas que para ele são ídolos e “buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas lhe serão acrescentadas” (Mt 6:33).

Precisa, também, lavar-se de suas imundícias (adultério, roubo, bebedices, mentiras, drogas, corrupção, fraude, etc. se quiser ir à casa de Deus e “revestir-se do novo homem, criado segundo Deus em justiça e retidão precedente da verdade” (Fp 4:24).

Olhem para dentro de si mesmos e tomem a decisão certa. Orem a Deus reconhecendo que são pecadores e pedindo perdão pelos seus pecados. Aceitem Jesus como seu único Senhor e o convidem a entrar em seus corações para que Ele os conduza à vida eterna.

2 opiniões sobre “Fora Com os Deuses Estranhos”

  1. Em exodo 20,v.3,esta o Primeiro Mandamento do Senhor: ” Nao teras outros deuses diante de mim.” isto ja diz tudo.Temos que vigiar e tomar cuidado pois sem perceber podemos estar colocando outros deuses no lugar do Unico.O dinheiro,o carro,a casa,o emprego e pior como o irmao Ricardo falou,adorando pessoas.Ninguem pode tomar o lugar de Deus nos nossos coraçoes”Nada nem ninguem”.E pessoas que tentam se tornar deuses de “d”minusculo estao enganadas, O Senhor Deus nao da a GLOria Dele para ninguem.Estas “estrelas” mais cedo ou mais tarde vao ser apagadas por Ele.Aleluias!

    Curtir

  2. Muito bom post. Hoje vemos muitos crentes idolatrando “estrelas” evangelicas (cantores,pregadores, pastores…). Isso se dá por falta de conhecimento e perda do real sentido do seu caminhar. Paz á todos !

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s