Ameaça e Medo


José Mateus

www.reavivamentos.com

1. O medo não protege – ele ameaça.

 2. Quem quer aplicar aos outros aquilo que aprende de Deus, provavelmente ainda não está convertido, independentemente daquilo que creia sobre si próprio.

3. Na parábola do semeador, Jesus disse que o que pode tornar a Palavra infrutífera, não é o diabo com seu poder, não é o homem que opera contra mim, mas, somente as ocupações com o mundo e todos os cuidados conseqüentes dessas ocupações terrenas. Se estiver bem com Deus, a oposição do diabo, a guerra do homem serão como uma brisa sobre um fogo que ninguém pode extinguir: simplesmente avivará a sua chama. Mas, se o mundo estiver ocupando meu coração com preocupações, com os seus sonhos e prazeres, não estou bem com Deus e nem preciso de mais nada para sufocar a Palavra dentro de mim. O diabo não é o responsável pelo sufoco da Palavra de Deus. Os cuidados deste mundo é que são. Cuide-se e deixe de culpar o diabo por tudo.

 4. Acima de obter uma coroa dum mártir por Cristo, quero obter um coração igual ao de Cristo.

 5. “Eva não foi tirada da cabeça de Adão – ela foi feita na cabeça de Deus para Adão; Eva não foi tirada do pé de Adão – ela foi tirada da mão de Deus. Deus, então, tirou algo do lado de Adão para simbolizar onde ela seria colocada: ao lado dele, colada perto do seu coração. Se ela tivesse sido extraída do topo da cabeça de Adão, ela estaria acima dele; se fosse tirada do pé dele, seria pisada por ele. Mas, Deus resolveu que ela seria uma companheira à medida de sua obra – aquela obra que a Adão pertence indiretamente, pois, na verdade, é obra que foi Deus quem deu a fazer. A partir de hoje, essa obra pertence aos dois e do lado de Adão ela é colocada até que seja Deus a separar aquilo que foi Ele quem uniu para sempre” (Pensamento de George Whitefield alterado).

6. Não podemos passar a linha dos cuidados de Deus – se Deus não cuida, não vá; se Deus cuida, não fique, pois a Sua linha movimenta-se.

7. Satanás só usa aquilo que o homem tem (mais nada), para fazer do homem aquilo que ele não é como criação.

Escreva seu Comentário ou pergunta