Cristãos Não Arrebatados



Pergunta:

Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo. Tenho muitas dúvidas sobre o livro de Apocalipse. Gosto muito de lê-lo embora não entenda. O que acontecerá com os cristãos que não forem arrebatados? Ainda haverá salvação para eles?  Stalker

 

Resposta: 

Irmão, o livro de Apocalipse é maravilhoso, porque mostra o fim de todas as coisas. Deus nos revela (apocalipse, em grego significa revelação) como o mal acaba e o bem prevalece, para sempre, eternamente.

Mas antes disso, haverá um período chamado de Grande Tribulação, onde mais uma vez o Senhor revela quão grande é o seu amor pelos homens. Esse período, embora de muito sofrimento, é para que as pessoas se arrependam e se convertam. É para que os incrédulos vejam que Deus existe e tem domínio sobre toda a criação, toda a natureza.

Haverão evangelistas anunciando o Evangelho a todas as criaturas, por todo o mundo. E incontáveis pessoas se converterão. Muitos outros, porém, não se arrependerão de seus pecados e não se converterão. Morrerão em suas iniqüidades.

Hoje ainda temos a oportunidade de nos convertermos apenas pela pregação do Evangelho, mas na grande tribulação as pessoas terão que dar suas vidas por amor a Cristo. Milhões serão guilhotinados, quando negarem a marca da besta e confessarem Cristo: “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos” (Ap 20:4). Veja também Ap 7:9-17.

O Senhor lhe abençoe e guarde da grande tribulação. Jesus está às portas. Sua volta é iminente!

José Adelson de Noronha

13 opiniões sobre “Cristãos Não Arrebatados”

  1. passaram os crentes pela tribulação? os crentes em sua historia creram assim? quando na historia da igreja começaram a pregar que a igreja seria arrebatada antes da tribulação? essa visão é coerente com o ensino do novo testamento? a igreja nesta visão é um acidente nos planos de Deus?
    Por favor não me entenda mal só quero esclarecer algumas duvidas,pois acredito que a igreja passara pela tribulação.

    Curtir

    1. Irmão, existem três correntes de pensamento a respeito do arrebatamento dos crentes: 1) serão arrebatados antes da Grande Tribulação; 2) serão arrebatados no meio da Grande Tribulação e 3) passarão pela Grande Tribulação, sendo arrebatados quando da vinda de Cristo para reinar na terra.

      Eu entendo que as três coisas acontecerão, pois há base bíblica para isso.

      1) Haverão crentes sim que serão arrebatados antes de começar a grande tribulação. Serão poucos, infelizmente. Somente aqueles que estão esperando a volta de Cristo firmemente, que estão atentos aos sinais que Jesus profetizou em Mateus caps 24 e 25. Esses sinais podem ser visto já, nos noticiários mundiais a respeito das nações de Israel, Irã, Rússia e mundo árabe. Poucos estão com suas lâmpadas acesas aguardando a vinda do Noivo.

      2) Outros crentes entrarão pela Grande Tribulação e nela darão suas vidas por amor a Cristo. São aqueles que ouviram falar da volta iminente de Cristo, mas ainda assim amaram mais o mundo do que a Cristo. Serão muitos os que passarão por esta situação. Muitos mesmo. Na Grande Tribulação passarão a amar mais a Cristo que ao mundo e do às suas próprias vidas.

      3) Alguns crentes conseguirão sobreviver às catástrofes dos 7 anos e somente na vinda de Cristo para aprisionar Satanás e reinar no milênio é que serão arrebatados. Serão muito poucos que sobreviverão. Muito poucos mesmos.

      Alguns nem mesmo serão arrebatados, pois os poucos homens que sobreviverem aos três eventos (arrebatamento, perseguições do anticristo e catástrofes enviadas por Deus) terão que reocupar a terra, repovoar a terra pelo período de mil anos.

      O Senhor lhe abençoe com espírito vigilante e lâmpada acesa para que não seja pego desprevenido na iminente volta de Jesus.

      Curtir

  2. voltei para continuar a explicar o último julgamento que Deus enviará a terra no periodo tribulacional : o julgamento das taças. A primeira taça do julgamento e uma epidemia de chagas malignas ferventes somente os com a marca seram afetados .

    Curtir

  3. A segunda taça tranformará todos os mares em sangue e morrerá toda vida marinha existente no mar .A terceira taça faz algo similiar aos rios e fonts de água . Água pura será escassa , devemos lembrar que a oração as mártires do 5 selo será correspondida

    Curtir

  4. A quarta taça afeta o sol . Apocalipse 16:8 diz que abrasase os homens com fogo eu “acho” que são para aqueles que adoraram o Anticristo. A quinta taça é a praga da escuridão , homens que hoje tem recusado a luz provaram o sabor real das trevas e a dor das taças será intensificada.

    Curtir

  5. A sexta taça é a seca do rio Eufrates para preparar caminho para os reis do Oriente e todas as nações se ajuntaram no vale Megido ,primeiro eles lutaram contra si e depois contra Cristo. A sétima taça conclui a série final de julgamentos com tremendas erupções atmosféricas e geograficas , um grande terremoto e confusão topografica devastará a maior parte da superficie da terra . A palavra nos diz que uma grande chuva de saraiva cairá dos céus pedras do peso de 40 kg. Continua …………….

    Curtir

  6. Peço desculpa ao irmãos pelos erros , quero dizer para os mesmos para começarem a ler do final para cima e também pedir desculpas em alguns erros de escrita. Para terem um conhecimento a mais sugiro esses filmes : Um ladrão na noite , A grande tormenta , A imagem a besta e Agonia do planeta , é uma série profetica que foi feita nos EUA nos anos de 1976 à 1979, apesar de ter sido lançada a vários anos é mais atual que nunca. Bjs !!!! até a explicação do próximo julgamento .

    Curtir

  7. A quinta trombeta expandi a praga do fumo e gafanhoto que está no centro a terra .Esse gafanhoto será uma criatura horrível , com corpo e cavalo , coroas de ouro na cabeça ,rosto humano , dentes de leão , couraças , asas e caudas de escorpiões . A ferruada nao matará ,mas deixará em estado e sofrimento por 5 meses . Apenas os 144 mil seram poupados , é um sofrimento terrivel e intenso. A sexta trombeta é a morte de 1/3 da humanidade por três flagelos: fogo , jacinto ( fumaça ) e enxofre . Quatro anjos que estão junto ao grande rio Eufrates lideraram uma orla demoniaca de duzentos milhões de cavaleiros ( os mesmo são demonios vindos diretamente do poço do inferno ) . Desde o julgamento dos selos , podemos concluir que ,metade da população mundial morre até aqui. A sétima trombeta é uma revisão de todas as outras e também a introdução do último julgamento que 4eus enviará a terra . Continua …………………

    Curtir

  8. agradeço ao irmão e a Deus por ter me dado entendimento de sua palavra , anteriormente nos meus comentarios postados , estava explicando o julgamento das trombetas , voltando : a terceira trombeta é a queda de outro grande meteóro na terra , e quando ele atingir a mesma envenenará 1/3 das águas potáveis do planeta . Vejamos que o nome do meteóro é absinto , ou seja , o principal componente de sua estrutura é o absinto ( absintol) muitos homens morram por que as àguas se tornaram venenosas , a biblía não fala , mas provavelmente também essa praga atingirá os “animais “. A quarta trombeta é uma desordem cósmica no sistema solar .Como assim? Sobrenaturalmente 1/3 do sol , lua e estrelas seram obscurecidos , essa desordem cósmica dizimará vidas na terra , “provávelmente” vidas da espécie vegetal. O cico do dia que conhecemos de 24 hr será redusido para 16 hr .

    Curtir

  9. Como já deichei meu comentário anteriormente , voltei para explicar um pouca sobre o julgamento das trombetas : a primeira trombeta é uma chuva de graniso ( pode ser meteoritos) com sangue e fogo que queimará 1/3 da vegetação da terra , esse julgamento trara grande impacto para a econômia mundial fazendo a mesma entrar em colapso , por que a econômia mundial entrará em colapso? Por que essa chuva sobrenatural destruirá plantações fazendo os alimentos diminuirem nos mercados e como consequência sobrevira a fome e mercdo financeiro será duramente afetado. Segunda trombeta e a queda de um grande asteróide que cairá no mar , quande esse asteróide atingir o mar provocará por consequencia do impacto , uma gigantesca tsunâmi que destruira muitas cidades costeiras e 1/3 das embarcações e criaturas marinhas e para piorar a situação 1/3 do mar transformase-a em sangue . O mal cheiro será insuportável.

    Curtir

  10. como o irmao ja nos alertou apesar de eu ter 15 anos de idade considero que tenho um conhecimento medio sobre escatologia . Não me preucupo tanto com a marca ou ser guilhotinado , mas sim passar vivo pela série de julgamentos que Deus enviara sobre a terra no periodo da tribulação . Em minha opinião o julgamento mais terrível serà o julgamento das trombetas , até por que as pessoas seram atormentadas por 5 meses e 1/3 da população planetaria morrerá, minha ajuda será : suba com a igreja no arrebatamento caso , não ocorra isso fuja para uma mata e passe os 7 anos de tribulação. Bjs espero ter ajudado.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s