Passando Através da Confusão Espiritual


Meditações de Oswald Chambers

“Jesus respondeu e disse: Não sabeis o que pedis” (Mt 20:22)

Existem oportunidades na nossa vida espiritual, nas quais nos vemos encarcerados dentro duma verdadeira confusão; e não adianta dizer que não deveria haver confusão em nós. Não se trata de confusão quanto ao que é certo ou errado; é Deus conduzindo-nos por um caminho que no momento não compreendemos para nos agarrarmos a Ele. E é só passando pela confusão que chegamos a entender o que Deus quer de nós.

O toldo da amizade dele (Lc 11:5-8). Jesus citou o exemplo de um homem que parecia não se importar com o seu amigo e explicou que, às vezes, o Pai celestial vai dar-nos essa impressão dele. Porventura passará pela nossa cabeça que ele não é um amigo leal, contudo, devemos lembrar-nos de que ele o é de fato. Tempo virá em que tudo será esclarecido. Uma nuvem encobre a afeição dele de todos nós e o coração não a vê mais; e não poucas vezes o próprio amor tem que esperar, com sofrimento e lágrimas, a bênção de uma comunhão melhor ainda. Quando parecer que Deus está completamente oculto de nós, você ainda assim confiará nele?

A sombra da paternidade (Lc 11:11-13). Jesus diz-nos que haverão ocasiões nas quais o Pai nos parecerá ser pai estranho a nossos olhos, duro e indiferente para conosco; mas, lembremo-nos de que não é assim na realidade. “Por isso vos digo:… todo aquele que pede, recebe” (Lc 11:10). Se uma sombra encobre a face do Pai neste momento, creia que, finalmente, ele lhe dará uma clara revelação sobre Ele mesmo e se justificará diante de si em relação a tudo quanto aconteceu.

A Sutileza da Sua fidelidade (Lc 18:1-8). “Quando vier o Filho do homem, achará porventura fé na terra?” (Lc 18:8). Encontrará a fé que confia nele mesmo diante de perplexidades? Tome uma posição de fé, acreditando que o que Jesus disse é verdade sempre, mesmo que nesse meio tempo você nada entenda sobre o quanto Deus está fazendo. Para ele, estão em jogo questões muito maiores do que apenas os pedidos que você Lhe faz no dia-a-dia.

Fonte:  www.reavivamentos.com

3 opiniões sobre “Passando Através da Confusão Espiritual”

  1. A Paz do Senhor!
    Viver pela fé realmente é difícil, mas se torna quase impossível quando temos que lutar para firmamos nossa fé em meio de irmão e irmãs que querem ver nossa derrota, por este motivo pare e pense que Deus não nos deu o direito de Julgarmos, mas nos deu o dever de Amar ao próximo como a nos mesmos, só fale de seu irmão o que ele poderia falar de você, só pense o que ele poderia pensar de você e ame mesmo que todos pareçam ter te deixado pra traz, pois, Jesus foi deixado para traz por muitos porém morreu por todos nós. Deus abençoe.

    Curtir

  2. A paz de Cristo, exercer a fé é uma tarefa muito difícil para todos os crentes, e seguidores de outras seitas religiosas. Vivemos e cremos somente pela fé, esperamos um futuro glorioso com Jesus. através da fé cremos na suas promessas.
    Que Deus o abençoe.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s