Convite de Casamento


Myriam Rebuzzi

“Vinde para as bodas” (Mt 22:4)

Creio que você já deve ter recebido, algum dia, um convite para participar de uma cerimônia de casamento, mas, se não recebeu, estou lhe enviando este agora.

Brevemente será realizado um grande banquete para se festejar um casamento suntuoso: as Bodas do Cordeiro (Jesus), com sua noiva (a Igreja). Muitos convites já foram enviados e outros estão sendo enviados agora, pois a festa se aproxima e é necessário se conhecer quem se sentará à mesa do banquete.

Esta festa vai ser maravilhosa! Será a mais grandiosa de todas as bodas. Todo mundo está sendo convidado – ricos e pobres; brancos e negros; cultos e incultos; velhos e moços; homens e mulheres – de todos os povos da terra, independentemente da raça, língua e costumes. “Dizei aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois cevados já foram abatidos e tudo está pronto; vinde para as bodas” (Mt 22:4).

O homem tem rejeitado o convite generoso de Deus e tem se esquivado de todas as maneiras, alegando uma série de fatores que o impedem de aceitar tão maravilhoso convite. Diz já ter suas crenças e não quer mudar; que está ocupado com seus trabalhos mundanos e não quer largá-los; que se alegra com os prazeres do mundo e não pode deixá-los, portanto não pode ir a essa festa.

A festa está pronta e Deus está chamando a todos para oferecer os finos manjares que está preparando. O convite é para os que têm fé e não para os que baseiam em obras.

Ainda há tempo para responder, mas não demore. Nessa festa não entrarão penetras; somente aqueles que, com alegria, responderam ao convite: “Eis-me aqui. Agrada-me fazer a tua vontade Deus meu” (Sl 40:8).

Benditos aqueles que são convidados para a festa de casamento do Cordeiro. Não rejeite tão lindo convite! Você pode participar dessa festa grandiosa.

Olhe para o Alto, peça perdão dos seus pecados, abra seu coração e aceite Jesus como seu único Senhor. Você entrará nessa festa maravilhosa e se sentará à mesa do banquete, e se deleitará com os finos manjares que estão sendo preparados.

Uma opinião sobre “Convite de Casamento”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s