Aflição Por Causa do Pecado


Pergunta: “Estou aflito por causa do pecado. Esta é uma carta ao Pai celestial. Não posso enviá-la a Deus, mas sei que Ele usa pessoas para nos orientar. Por isso, mando-a para vocês:

Pai, meu maior desejo é ser amado por Ti e não ser rejeitado. Eu gostaria muito de ter um relacionamento genuíno contigo… Sinto por todo o tempo perdido em que não entendi corretamente a Tua vontade, em que fui obstinado e até fugi de Ti… Será que, agora, estou chegando muito tarde? Tenho a impressão de que há uma muralha entre mim e Ti e sei que eu mesmo sou culpado por ela existir… Por favor, Jesus, permite que não seja muito tarde.”

Resposta: Como as afirmações humanas nunca são totalmente confiáveis, vamos citar inicialmente algumas respostas retiradas da própria Palavra de Deus:

  1. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
  2. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20).
  3. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1.9).
  4. “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9).
  5. “No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Ef 1.7).
  6. “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim” (Jo 10.14).
  7. “De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jr 31.3).

Poderíamos lembrar muitas outras passagens bíblicas, mas é importante que você pense bem a respeito das que citamos. Realmente há uma muralha entre Deus e você e o nome dela é pecado. Deus, entretanto, enviou Seu Filho amado a este mundo para derrubá-la! Da parte dEle, portanto, tudo já foi feito! Sua parte é crer de todo o coração nesse maravilhoso fato! Seus anseios serão satisfeitos se você fizer o que está dito nos itens 2 e 3.

Na prática, isso significa: ajoelhe-se em seu quarto e peça ao Senhor Jesus para entrar em seu coração, para habitar nele e tomar nas mãos dEle o leme da sua vida. Confesse a Ele todos os pecados de que tiver consciência e peça-Lhe perdão e purificação através do Seu precioso sangue. A seguir, leia mais uma vez os itens de 4 a 7, agradecendo ao Senhor Jesus de todo o coração porque Ele o comprou e redimiu, de modo que, como filho de Deus, você poderá viver com alegria.

Se o Diabo vier e quiser colocar em dúvida o perdão obtido, insinuando que você perdeu a salvação porque era somente um “religioso” e se afastou do Senhor, resista-lhe. Como? Baseando-se na Palavra de Deus! É importantíssimo que você se firme na fé sobre a Palavra de Deus, e não em seus sentimentos. Esses podem variar entre o júbilo extremo e a tristeza mortal, prejudicando a vida espiritual. As promessas de Deus, porém, são eternamente válidas, e nelas sua fé pode repousar segura!

Elsbeth Vetsch 

Fonte: http://www.ajesus.com.br

2 comentários em “Aflição Por Causa do Pecado”

  1. A paz do SEnhor Pastor…
    Faz mais ou menos 3 anos em que resolvi aceitar Jesus em minha vida, e dentre esse tempo eu estava apaixonada por um rapaz do mundo que havia me dado muitos problemas , que havia me feiito sofrer muito, logo quando entrei na igreja comecei a Orar para que Deus o tirasse do meu coração, e ele tirou mais logo em seguida eu me apaixonei novamente por um rapaz evangélico, ele me ajudou muito na minha entrada da igreja, me ajudou a ficar firme na igreja, me ensinou muito, eu luteii muito para que eu não me apaixona-se mais foi inevitável, Pastor eu Orei, Jejuei para que Deus arrancasse esse sentimento de mim e não adiantou, hoje já vai fazer 2 anos em que o Amo, e eu ja fiz tudo orei pra Deus me dar ele, Orei pra Deus tirar esse sentimento de mim, eu já corri atráz, já falei pra ele sobre os meus sentimentos, e nada adiantou eu não sei te explicar Pastor eu e ele temos uma ligação muito forte, por mais que ele não sinta nada por mim eu vejo nos olhos dele que ele está mentindo,eu não consigo desistir, olha que já tentei muitas vezes, já tentei pegar raiva dele, já namorei com outro rapaz, pra ver se conseguia esquece-lo,mais não está adiantando, ele é um rapaz bom, muito abençoado, então escrevo essas palavras poís já não aguento mais ficar na mesma situação, estou esperando em Deus, confiando nele mais gostaria de ouvir umas palavras sua, para ver sua opinião o que o Senhor acha dessa situação…

    Curtir

    1. Irmã, o rapaz foi instrumento de Deus para levá-la ao Evangelho e para firmá-la no caminho de Deus. Apenas isso.

      Se ele já deu mostras que, mesmo gostando de você, não deseja ter relacionamento afetivo, então cabe a você tomar a decisão de não mais assediá-lo nessa área.

      Tenha-o apenas como irmão em Cristo e seja bênção na vida dele. Assim como ele deseja ser para você: irmão em Cristo.

      O Senhor lhe abençoe com sabedoria e graça.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s