Obedecer a Deus


 Dr. Charles Stanley

 Atos 5:27-32

 

 O sumo sacerdote ordenou a Pedro e        aos apóstolos para parar de ensinar  sobre Jesus, mas eles ignoraram a  ordem. Quando questionado sobre suas  ações, Pedro respondeu: “Devemos  obedecer a Deus antes que aos homens”  (v. 29). O que os motivou a seguir o  Senhor com tanta convicção?

 

A soberania de Deus. Pedro e os outros discípulos reconheceram que Deus havia realizado o seu plano divino de redenção na vida, morte e ressurreição de Jesus. Convencidos de que a salvação é encontrada somente em Cristo, eles tiveram a coragem de falar ousadamente sobre sua fé. Eles não alteraram as suas palavras, mesmo em frente a uma autoridade poderosa. Em vez disso, eles mostraram fidelidade a Deus e lhe obedeceram.

 

Gratidão. Sua obediência foi também motivada por gratidão. Após trair o Senhor, Pedro chorou por seu fracasso (Marcos 14:72). Imagine a alegria do discípulo ao perceber que Cristo havia perdoado seus erros e o restaurado a um relacionamento correto com Deus (Marcos 16:07, João 21:15-17). Abandonando suas atitudes do passado, Pedro se tornou um líder da igreja de Jerusalém, com uma paixão de obedecer alimentada por um coração agradecido.

 

Deus está no comando de nossas vidas. Ele nos resgatou da escravidão do pecado, nos perdoou e nos trouxe para sua família. Obediência por gratidão deve ser nossa resposta também.

 

Cada dia temos uma escolha. Podemos reconhecer a soberania de Deus e confiar nele, ou podemos virar as costas e seguir o nosso próprio plano. Cultivar um espírito de gratidão vai motivar-nos a manter o curso e obedecer ao Senhor. Como Pedro, vamos nos comprometer a seguir o nosso Pai celestial onde quer que Ele nos conduza.

 

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala

 

Fonte: HTTP://chicrala.blog.com

2 opiniões sobre “Obedecer a Deus”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s