Paz com Deus


Dr. Charles Stanley

 

 “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Rm 5:1,2)

Um dia eu fiz uma pergunta para a garçonete da minha mesa: “Se você pudesse pedir a Deus qualquer coisa, qual seria o seu pedido?” Sua resposta foi imediata. “Eu quero me sentir em paz.” Ela explicou, entre lágrimas, que sua avó tinha morrido e isto resultou num tumulto emocional.

Muitos em nosso mundo são como esta jovem mulher, que desejam paz interior, mas não têm nenhuma relação com o Senhor. Muitas vezes as pessoas buscam satisfação, tentando melhorar a sua aparência, aptidão física, situação financeira ou status social ou com o uso de drogas. Mas essas coisas não podem trazer a tranquilidade para o coração ou mente. Apenas uma relação com Jesus conduz à verdadeira paz.

Antes da salvação, fomos escravos do pecado e vivíamos em oposição a Deus (Cl 1:21). Nossas transgressões haviam formado uma barreira de hostilidade entre Ele e nós, e éramos impotentes para cruzar esta barreira por nossa conta. Sem a intervenção de Deus, nós não poderíamos ter encontrado o caminho da paz. Mas o nosso Pai celestial proveu a solução perfeita para o problema do pecado. Ele enviou Seu Filho para pagar as nossas iniqüidades e remover a separação que existia entre nós e ele.

Quando nós confiamos em Jesus como nosso Salvador, fomos reconciliados com o Senhor (Rm 5:10) e não estamos mais em contradição com ele. Em Cristo, temos paz com o Pai.

Nosso trino Deus providenciou tudo o que precisamos para a tranqüilidade interior. O Pai abriu o caminho para nós estarmos em Sua família. Jesus oferece continuamente a Sua paz para que possamos experimentar a serenidade da mente e do coração (João 14:27). E o Espírito Santo cultiva o fruto da paz em nossas vidas (Gl 5:22).

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala.

Fonte: HTTP://chicrala.blog.com

 

4 opiniões sobre “Paz com Deus”

  1. Boa tarde. ,maior é o Eterno….
    Gostaria de fazer uma pergunta mas não achei o local paa fazer.
    Farei aqui mesmo.
    Gostaria de saber se o diabo criou alguma coisa?????????

    Curtir

    1. Luis Carlos, o diabo ou, mais especificamente, Satanás é cheio de conhecimento, embora não seja mais cheio de sabedoria e de inteligência. Isso porque, ao apostatar ele afastou de si aquele que é a Sabedoria, que é Jesus. Da mesma forma, ao decidir-se pelo mal, ele também provou que perdeu sua inteligência, pois só os burros escolhem o mal para si mesmos.

      Porque ele é cheio de conhecimento, tanto do reino de Deus (afinal, ele viveu no céu e na terra e seus dias são incontáveis) quanto do homem, certamente que ele criou muito coisa, com o fim de roubar a glória de Deus.

      Assim, ele criou, por exemplo, o dinheiro e, com isso, obteve o domínio das nações, dos governantes e, de todo o sistema que governa a terra.

      Criou também o entretenimento, para com isso, distrair o homem das coisas de Deus e afastar nosso coração da nossa meta, que é buscar a face do Senhor e do nosso lar celestial.

      Criou filosofias, doutrinas e tantas outras coisas que só enfraquecem o homem, as quais, trazem desdobramentos e seríssimas consequências para todos os que querem viver piedosamente.

      Por isso, Paulo nos adverte: “Pensai nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra” (Cl 3:2).

      O Senhor lhe abençoe e guarde de todo mal.

      Curtir

  2. Paz do Senhor Pastor! Eu sou Jovem,tenho 15 anos, congrego na Assembléia de Deus e gostaria de saber quais são os carinhos permitidos ou não entre um relacionamento de namoro cristão… Peço essa explicação porque tenho muitas amigas na igreja que namoram mais não sabem o que é permitido ou não nesse tipo de relacionamento..

    Espero sua resposta…

    Fique com Deus…

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s