Reanimando-se no Senhor


Pergunta:

Minha vida está um tormento: minha sogra só vive desconfiando de mim, diz que sou errada e que não posso reclamar de nada; meu filho mais velho me destrata muito e meu marido não me dá atenção e me trata muito mal. Preciso que ele dê conselhos para nosso filho, mas ele só me nega. Sinto-me uma pessoa sozinha, sem carinho e amor. Minha vida é um inferno. Já pensei em sair de casa e sumir no mundo, mas como tenho dois filhos pequenos, não quero fazer isso. Tem horas que gostaria de ser viúva. Fico triste por ter uma vida tão complicada. Me ajude com algum conselho.

 

Resposta: 

Filha, perdoe-me pela demora na resposta. Estava fora, recuperando-me das atividades de 2011.

Há momentos nas nossas vidas que parecem realmente que estamos completamente sós, abandonados e incompreendidos por todos. Nem mesmo Davi, um homem segundo o coração de Deus estava isento de passar por momentos assim.

Davi compunha salmos, louvava a Deus, tinha sido ungido para ser rei, mas um dia teve sua família sequestrada (todas suas mulheres e filhos), seus bens roubados, sua cidade saqueada e queimada. E pior, os seus amigos mais íntimos, protegidos e liderados por ele, falavam em apedrejá-lo e matá-lo por causa da amargura contra Davi e contra Deus.

Mas Davi, mesmo angustiado ao extremo, não desistiu da vida. Pelo contrário, ele buscou forças em Deus. Tomou ânimo exclusivamente em Deus: “Davi muito se angustiou, pois o povo falava em apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, casa um por causa de seus filhos e de suas mulheres; porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus” (! Samuel 30:6).

Assim, filha, tem que ser nossa vida. Não podemos contar com as pessoas à nossa volta, por mais abençoadas que sejam. Nem, ao contrário, maldizê-las por mais injustas que sejam. Nosso negócio é com Deus, que é fiel não importam as circunstâncias.

Pare de buscar alegria nas pessoas da sua família, mas busque forças no Senhor. Como? Leia Efésios capítulos 4, 5 e 6 e Mateus capítulos 5, 6 e 7. Esses seis capítulos, para mim pessoalmente, funcionam como as seis talhas que Jesus encheu de água e que transformou em vinho da melhor qualidade, vinho da alegria (Jo cap 2).

Mas não basta ler. É preciso também meditar neles, orar a respeito do que o Senhor está falando conosco ali e, principalmente, praticar. Leia esses capítulos. Releia. Passado algum tempo volte a lê-los e, assim, você receberá graça e paz da parte de Deus, nosso Pai amoroso e fiel.

Que o Senhor lhe abençoe com esperança, gozo e paz no coração, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

3 opiniões sobre “Reanimando-se no Senhor”

  1. Irmãos em CRISTO a palavra de DEUS diz que nem uma praga chegara a tua tenda,ou seja a tua casa,mil cairão ao teu lado mas tu não serás atingido,creia nesta palavra e tenha fé ainda que o inimigo da tua alma diga ao contrário,saiba que JESUS CRISTO o NAZARENO tem poder sobre teu adversário,tua casa está protegida no SENHOR não tem forças malignas que possam ti derrotar,maior é o que esta contigo do aquele que esta lá fora,Orem sem cessar,clame em plenos pulmoes porque DEUS tem ti dado forças,busque o poder a virtude a graça a misericórdia de CRISTO e tu verás tudo ser diferente na tua vida DEUS TI ABENÇÕE PODEROSAMENTE.orem por mim a oração tem poder,o inimigo não resistira.SUJETAI-VOS A DEUS E O DIABO FUGIRAS DE VÓS.PAZ.

    Curtir

  2. paz de Cristo,sabemos que nos dias atuais estamos passando por muitas tribulações,mas é biblico no mundo teremos aflições mas aquele que confia no SENHOR ele é mais do que vencedor,em todas as circunstancias DEUS nos da experiencias porque assim tem acontecido comigo,jamais perdi a batalha e a cada dia tenho crescido espiritualmente,tenho paz no meu coração e neste momento estou passando por uma situação dificil mas creio na resposta.DEUS É FIEL jamais vai nos abandonar,mas nunca deixe DEUS mas se volte mais pra ELE e assim terás a vitória.AMÉM.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s