A Língua


Myriam Rebuzzi

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza, come do seu fruto” (Provérbios 18:21)

Bem diz o dito popular que “o peixe morre pela boca”. Falamos demais e acabamos nos metendo em grandes encrencas. Precisamos policiar a nossa língua para não falarmos coisas inconvenientes ou ofensivas que venham a causar males, não só aos outros como a nós mesmos. “De uma só boca procede bênção e maldição” (Tiago 3:10) e precisamos fazer bom uso de nossa língua.

Tiago, servo de Deus, deixou bem claro o quanto a língua pode vir a prejudicar as pessoas e diz em sua epístola: “Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno” (Tiago 3:6).

Quando falamos palavras corretas, que edificam, agradamos a Deus, mas se utilizarmos a língua para maledicências e ofensas, isso pode acarretar em morte espiritual. Por isso esforcemo-nos para fazer bom uso da língua a fim de comermos do seu fruto.

“Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (Salmos 141:3).

3 opiniões sobre “A Língua”

    1. YTSCMD, realmente o pecado da língua é um pecado que traz graves consequências, não só para quem peca, mas também para aquelas pessoas contra quem pecamos. E a palavra, uma vez pronunciada, não tem como retirá-la mais. É eterna.

      O antídoto é sempre a humilhação, por meio do arrependimento e confissão à pessoa. Se achegue à pessoa contra quem você tem mágoa ou pecou por julgamento, fofoca ou murmuração e peça perdão. Se humilhe e você se irá fortalecendo.

      E, para evitar, na medida do possível novos pecados, busque a direção de Deus. Leia a carta de Tiago, pois ela é uma fonte de instruções divinas contra o pecado da língua.

      O Senhor lhe conceda livramento desse mal e lhe conceda edificação espiritual, é minha oração a seu favor.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s