Preparai-vos


José Mateus

www.reavivamentos.com

1.  Muitas desculpas são colocadas por pessoas que afirmam não estarem preparadas para alguma tarefa. Jesus disse, muitíssimas vezes e com muito ênfase: “Preparai-vos!” A ignorância faz as pessoas afirmarem que não conseguem fazer alguma coisa por incapacidade. A capacidade vem através do exercício da devoção ao Senhor, pois, Ele tudo pode, seja através de nós ou somente por causa de nós em Suas providências.

Muitas vezes, somos preparados durante a obra em relação à qual nos sentimos incapazes. Outras vezes, não. Deus requer uma pré-preparação. Por vezes, levam-se anos de fidelidade nas coisas pequenas até serem entregues as coisas e as obras maiores do Reino de Deus. Sempre que alguém não se sente preparado quando a obra chega, isso dever servir de acusação e nunca de desculpa. Jesus nunca desculpou a falta de preparação e nunca ignorou a ignorância.

A pessoa com falta de conhecimento deve acusar-se a ela mesma por não haver andado com o Deus da sabedoria o tempo suficiente para haver aprendido. E a falta de preparação acusa-as de não haverem sido fiéis nas coisas pequeninas que Deus permitiu que chegassem às suas mãos ou vidas. Não aprenderam a buscar e achar o Senhor durante aquelas provações que pensavam ser pequenas e insignificantes. Logo, assim que aparecem coisas maiores, parecem incapacitados e desleixados.

É importante que a pessoa saiba que precisa sair da preguiça para, mais tarde, não ser desleixada em coisas importantes. Você permanece com o Senhor até ao fim das Suas provações consigo? João 15:27, Lc 22:28.

2. Ao ler novamente a história de Coré e dos duzentos e cinquenta homens que pereceram com ele, fiquei um pouco surpreendido com algo que Deus disse. Disse que os incensários eram santos porque haviam sido trazidos diante do Senhor, Num.16:37.

É muito estranho os incensários haverem sido aceitos e os homens rejeitados. Lemos na Bíblia, muitas, que é o homem que é aceito. Deus disse várias vezes: “A ele ouvirei (aceitarei)”. Deveriam ser as pessoas a ser aceitas e não os incensários. Deus disse de Jó que o aceitava a ele, Jó 42:8. Não é surpreendente isto que aconteceu com Coré e seus seguidores?

A verdade é que Deus pode ouvir as orações que não saem do coração por falta de palavras precisamente porque aceita o homem por trás delas. A ordem correta das coisas é Deus aceitar o homem primeiro. Só depois aceita ou rejeita a sua oração ou outra coisa qualquer que seja colocado no altar.

Você é um sacrifício aceitável ao Senhor? Eu sei que existem pessoas cujas orações são aceitas à frente deles por causa da glória de Deus ou mesmo por causa das pessoas por quem são feitas as orações. Contudo, quem ora é, muitas vezes, rejeitado. “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”, Mt 7:22-23.

E creio que esta porção das Escrituras não se refere apenas aos falsos profetas ou outros falsários.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s